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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de vwinit
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    RAATS, cidades históricas foram mapeadas, mas não comportam...

    Até no cartaz as Discos estão de igual pra igual. Queremos juntar a turma toda!!

    Venham, se misturem... estamos contando com vocês!

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #2
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    RAATS, eu tb pensei em cidades históricas inicialmente, mas imagina 150, 200, quem sabe 300 Defenders, Discos, RR, Freela subindo as ladeiras de Ouro Preto. O calçamento afundava...

    Abs

    Wald

    Ps. Pára de reclamar e bora lá. Tá reclamando mais pq num vai ter que viajar muito...aposto!!! :P
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #3
    Vai ter espaço para camping?

    Sempre quis saber como faz pra colocar o motor no ponto certo pra trocar a bomba de vácuo. Ouvi dizer q se nao estiver num ponto especifico, quebra a bomba.
    Ja troquei 2x, essa porcaria. Paguei 1200 no fraga e 800 no Ronald, ambas argentinas e continuam vazando ( suando)óleo, um saco.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por Alexandre ST Ver Post
    Vai ter espaço para camping?

    Sempre quis saber como faz pra colocar o motor no ponto certo pra trocar a bomba de vácuo. Ouvi dizer q se nao estiver num ponto especifico, quebra a bomba.
    Ja troquei 2x, essa porcaria. Paguei 1200 no fraga e 800 no Ronald, ambas argentinas e continuam vazando ( suando)óleo, um saco.
    Sim Alexandre,

    Estamos trabalhando para disponibilizar uma área de camping.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #5
    Usuário Avatar de RAATS
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    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Sim Alexandre,

    Estamos trabalhando para disponibilizar uma área de camping.
    Gente não estou reclamando...São Lourenço esta otimo..apenas gostaria que fosse em uma cidade historica pra mostrar oque nosso Estado tem de bonito. E minha esposa ia agastar muito mais em Ouro Preto que em São Lourenço...sorte minha..e que vou fazer uma rodinha pra tomar cerveja....e quem sabe até um churrasco.....se rolar um camping....uhmmm.
    É a unica coisa ruim é que não vou viajar pra longe...rs....
    abraços em todos

  • #6
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    Resolvido !!!

    O RAATS vai levar a carne!! rsrsrs

  • #7
    Usuário Avatar de RAATS
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    Citação Postado originalmente por Átila Duarte Ver Post
    Resolvido !!!

    O RAATS vai levar a carne!! rsrsrs
    Atila, sem problema..levo a carne e ainda algumas cervejas(muitasssss)
    mas alguem vai ter de levar o fosforo pra acender o fgo e aguentar os palpites...rs

  • #8
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    VWINIT
    Essa bomba deve ser colocada no PMS (ponto morto superior), porem nada impede que você instale sem estar em PMS, desde que tenha a paciência de apertar os 6 parafusos em cruz e aos poucos, pois ai dessa maneira ele vai empurrando o eixo no motor. Mas para fazer o serviço corretamente vc faz o seguinte:
    -Levante a roda dianteira esquerda e engate a 5a marcha. Calce bem as rodas, pois vc deverá soltar o freio de mão. Lá embaixo na caixa seca, onde acontece a união do motor e cambio, vc vai ver um furo com rosca. Peça à alguém para girar a roda que vc levantou, bem devagar. Vc vai ver uma marca transversal no disco dentado. Ela deve ficar bem no centro do furo. Abaixe o land e faça a troca da bomba. Esse aí é o PMS.
    QQ duvida é só falar

    vlw. Um abraço.

  • #9
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    quem sabe pode ser essa troca dos reparos da caixa de direção....pelo que vi no youtube, não parece ser coisa demorada

  • #10
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por RAATS Ver Post
    quem sabe pode ser essa troca dos reparos da caixa de direção....pelo que vi no youtube, não parece ser coisa demorada
    Raats, que tal Los 3 amigos!! ???

    Teremos DIY exclusivo para as Discos hein...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #11
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    ALEXANDRE ST

    O motor tem que estar em PMS (ponto morto superior). É facil colocar: é o seguinte, levanta a roda dianteira esquerda e engate a 5a marcha, sem o freio de mão travado. É bom calçar com madeira as rodas. Lá embaixo na caixa seca, onde acontece a união com a caixa de cambio, vc vai ver um furo com rosca e dá pra ver o flywhell girando, se vc pedir para alguem girar a roda levantada para a frente. Tenha em mãos uma lanterna para enxergar a marca neste disco. Quando alinhar com o furo, estará em PMS. Na verdade tem uma ferramenta que trava este alinhamento, mas na falta vai no zóio mesmo. Quando for apertar a bomba, fazer cruzado e aos poucos nos seis parafusos, pois mesmo que esteja um pouco desalinhado o PMS, se apertar por igual ele vai chegando no ponto certo tbm. Ontem paguei 550 pratas numa recondicionada sem ter a base de troca lá no PERIN - SP. SE vc enviar a sua sai por 350 cada (é recondicionada). Trocar m casa é facil, mas vc tem que ter ferramentas tipo aquelas de catraca, soltar somente a carcaça do filtro de ar para acessar a bomba. NUNCA desaperte os parafusos grandes que prendem o suporte do filtro ao bloco do motor (são 2), pois vc corre o risco de perder o motor por empenamento. Com jeito vc tira a bomba. É bom tbm soltar os canos de entrada e saida da bombinha de diesel, pois facilita.

    QQ duvida estamos ai

  • #12
    Citação Postado originalmente por ARMANDOHF Ver Post
    ALEXANDRE ST

    O motor tem que estar em PMS (ponto morto superior). É facil colocar: é o seguinte, levanta a roda dianteira esquerda e engate a 5a marcha, sem o freio de mão travado. É bom calçar com madeira as rodas. Lá embaixo na caixa seca, onde acontece a união com a caixa de cambio, vc vai ver um furo com rosca e dá pra ver o flywhell girando, se vc pedir para alguem girar a roda levantada para a frente. Tenha em mãos uma lanterna para enxergar a marca neste disco. Quando alinhar com o furo, estará em PMS. Na verdade tem uma ferramenta que trava este alinhamento, mas na falta vai no zóio mesmo. Quando for apertar a bomba, fazer cruzado e aos poucos nos seis parafusos, pois mesmo que esteja um pouco desalinhado o PMS, se apertar por igual ele vai chegando no ponto certo tbm. Ontem paguei 550 pratas numa recondicionada sem ter a base de troca lá no PERIN - SP. SE vc enviar a sua sai por 350 cada (é recondicionada). Trocar m casa é facil, mas vc tem que ter ferramentas tipo aquelas de catraca, soltar somente a carcaça do filtro de ar para acessar a bomba. NUNCA desaperte os parafusos grandes que prendem o suporte do filtro ao bloco do motor (são 2), pois vc corre o risco de perder o motor por empenamento. Com jeito vc tira a bomba. É bom tbm soltar os canos de entrada e saida da bombinha de diesel, pois facilita.

    QQ duvida estamos ai
    Era exatamente esse tipo de explicação detalhada que precisava.
    Já tinha lido em outro tópico mais não tava muito claro.
    VLW!

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