x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0



    Conversando com um colega, ele acha que um sensor de pressão do sistema de arrefecimento seria mais útil. O que acham ?

    Eu tenho o sensor de nível.

    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Atila,

    talvez o maior erro em toda a história é não ter um sensor de nível no reservatório do fluído, como tanto praguejamos por aqui.



    Clemente
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #14
    Usuário Avatar de atilapereira
    Entrada
    10/01/2010
    Local
    Chapada dos Guimarães/MT
    Idade
    40
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Bom, refazendo minhas próprias palavras acima pra não falar besteira, o Clemente mencionou em outro tópico o valor de 12k por um motor parcial, mas a verdade é que o motor está em uma retifica boa e vão dar uma olhada nele a partir de amanha p so entao eu ter uma noção do tamanho do estrago e tomar uma decisão, estou muito desanimado com isso e na verdade sem dinheiro p encarar esta bronca no momento, se tivesse condição importaria um motor novo desse fechado e mais um kit OME e faria uma geral nela trocando tudo que precisasse, mas como as nuvens não são de algodão devo me contentar com um serviço paliativo que a deixe em condições de trafegar pela cidade os 3km que faço para o trabalho, caso contrário se decidir continuar com ela vou reboca-la p casa e cobrir com uma lona até que o dinheiro fruto do meu suor me permita reviver minha paixão sobre rodas... Por sorte posso usar uma frontier da fazenda o que vai quebrar meu galho no momento, mas agora é esperar pra ver no que vai dar e passar a frequentar mais assiduamente o fórum e aprender com as experiências de vocês pra não passar por situações como esta
    Defender 110 Standard - queen Elizabeth

  • #15
    Usuário Avatar de atilapereira
    Entrada
    10/01/2010
    Local
    Chapada dos Guimarães/MT
    Idade
    40
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Falei agora com a dona da retifica e ela me alega que o super-aquecimento do motor se deu por conta da hélice em frente ao radiador, que segundo ela não está funcionando direito, e que a resolução disso seria uma embreagem viscosa que me custaria o valor de R$280,00. Detalhe, eu perguntei a ela se esse aquecimento não teria sido ocasionado pela falta de água devido ao vazamento que foi estancado através de uma junta na mangueira e ela acredita que não, que o real causador do aquecimento foi o mal funcionamento desta hélice, mas o fato é que a água do reservatório que refrigera o radiador havia acabado como falei anteriormente devido ao vazamento que se seguiu ao refuncionamento do motor.
    Fora isso preciso trocar os bicos injetores (Porta injetor Maxiom HSD/S-10) que ficaram azulados por conta do aquecimento que neste caso custariam R$ 1.412,00 pelos 4 bicos, uma nova correia do alternador (7 PK 1580), juntas superiores do cabeçote ao custo de R$240,00, filtro lubrificante PK 4203 ao custo de R$106,96 por 8 unidades, 1 litro de óleo 15w10 ao valor de R$13,52, e guia de válvula HSD SPRINTER ao custo de R$60,80 por 8 unidades;

    Na parte de serviço a relação foi a seguinte:
    - Troca das guias R$ 93,00
    - Retífica das válvulas: R$ 72,10
    - Retificar e baixar sede: R$ 72,10
    - Esmerilhar e montar cabeçote: R$ 72,10
    - Teste no cabeçote (que eu pedi anteriormente): R$ 102,20
    - Montagem do motor: R$ 350,00

    O custo total até agora é de R$ 2.940,00.

    O rapaz que mexeu no cabeçote me falou que a espessura original seria 96mm, o mínimo tolerável é 95,5mm e o meu está com 95,6mm, agora a dúvida que fica, será que ele não vai voltar a esquentar o motor por conta de com o plainamento do cabeçote ele ter ficado tão próximo do limite ? Onde eu poderia encontrar um cabeçote novo por um preço razoável ?
    Bom, aguardo opiniões baseadas nas informações que recebi da retífica e acabo de repassar a vocês.
    Defender 110 Standard - queen Elizabeth

  • #16
    Usuário Avatar de atilapereira
    Entrada
    10/01/2010
    Local
    Chapada dos Guimarães/MT
    Idade
    40
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Uma segunda opinião que eu peguei baseado nessas informações com uma pessoa que mexe sempre com motor maxiom, foi de que não seria necessário a troca dos bicos injetores, que geralmente não são afetados pelo aquecimento... Liguei pra dona da retífica com essa dúvida e ela alega que o aquecimento destempera o bico injetor fazendo ele jogar mais diesel em cima do pistão e que esse excesso de diesel um tanto vai queimar por ali e o restante vai escorrer pela lateral do pistão tirando a viscosidade do óleo lubrificante que lubrifica o pistão fazendo ele engripar, colar na camisa...
    Com relação à baixa espessura do cabeçote esta mesma pessoa me sugeriu que eu colocasse uma junta de aço de 3 piques que garantiria o bom funcionamento, comentando isso com a dona da retífica ela me diz que aconselha o uso da junta de amianto porque ela assenta melhor com qualquer possível diferença, que sugere a junta de aço quando o bloco já foi aplainado e o cabeçote é novo, mas que caso eu prefira colocar a junta do cabeçote de aço ela faz sem problemas mas não me dá garantia sobre o serviço.

    bom, espero que alguém aí tenha conhecimento mais aprofundado no quesito motor pra me dar uma terceira opinião.

    Grato.
    4X4 Brasil
    Defender 110 Standard - queen Elizabeth

  • #17
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Os bicos podem sim ter que ser trocados. Não dá pra falar se os seus terão que ser trocados ou não...só "olhando" o estado deles.

    Sobre a junta, a de aço aguenta mais o calor do que a de amianto. Agora vem o "dilema": Se seu carro aquecer "um pouco", a junta de amianto vai queimar mais rápido e "salvar" seu cabeçote. A junta de aço não vai queimar e não vai empenar o cabeçote. Agora, se aquecer muito, a junta de aço vai queimar e empenar o cabeçote. É aquela coisa: Uma queima rápido e avisa logo. A outra aguenta mais o "tranco", mas quando queima leva o cabeçote junto... aí vc decide.

    Sobre a causa do aquecimento. Digamos que as causas mais comuns de aquecimento nde motor da Defender são:

    1) Bomba d´água
    2) mangueiras furadas/baixar o nível da água (daí a necessidade indispensável de um sensor de nível...que no caso de mal funcionamento da bomba d´água não vai adiantar)
    3) acoplamento viscoso (essa hélice na frente do motor que vc falou...)

    Tem outras coisas mas basicamente é isso.

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #18
    Usuário Avatar de atilapereira
    Entrada
    10/01/2010
    Local
    Chapada dos Guimarães/MT
    Idade
    40
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Wald, esclareceu um pouco as coisas
    Defender 110 Standard - queen Elizabeth

  • #19
    Usuário
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Embu Guaçu/SP
    Idade
    38
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde Galera,
    Alguem teria o manual do motor 300tdi?
    Preciso identificar os componentes faltantes no meu motor, que esta incompleto.
    Abraço a todos
    Bruno Rodrigues
    Defender 130 PUMA SVX ano 1997!!!rsrsrs

  • #20
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoBrs Ver Post
    Boa Tarde Galera,
    Alguem teria o manual do motor 300tdi?
    Preciso identificar os componentes faltantes no meu motor, que esta incompleto.
    Abraço a todos

    Microcat - Spare parts Land Rover catalogue in English
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #21
    Usuário Avatar de atilapereira
    Entrada
    10/01/2010
    Local
    Chapada dos Guimarães/MT
    Idade
    40
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Alguem tem o contato deste Vinicius Mastreli ?
    Retirei a viatura da retífica há uma semana mas agora, além de um pouco mais pobre, estou paranóico quanto a alguma próxima ocorrência envolvendo minha defender e quero adquirir logo este watchdog... Fico no aguardo de respostas !
    Defender 110 Standard - queen Elizabeth

  • #22
    Atila nem te ocorreu em colocar o kit 2.8? Por que?
    Abrç

  • #23
    Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por atilapereira Ver Post
    Alguem tem o contato deste Vinicius Mastreli ?
    Retirei a viatura da retífica há uma semana mas agora, além de um pouco mais pobre, estou paranóico quanto a alguma próxima ocorrência envolvendo minha defender e quero adquirir logo este watchdog... Fico no aguardo de respostas !
    Segue email do Vinicius para contato sobre o sensor de nível: viniciusm@petrobras.com.br
    Sobre o Watchdog é só entrar no site ou fazer contato com o Sukys: contato@sukys.com.br
    Na minha 110 uso o Watchdog e estou muito satisfeito.

    Boa sorte!
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #24
    Usuário Avatar de atilapereira
    Entrada
    10/01/2010
    Local
    Chapada dos Guimarães/MT
    Idade
    40
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Bom.... desculpa o sumiço do fórum
    Mas vou dar uma resumida na situaçao, acabou que fizemos o que relatei acima com relaçao ao motor, porém após a montagem do motor o carro apresentou problemas para se manter ligado e rodando, então olharam a bomba injetora e encontraram fagulhas e me recomendaram que fosse melhor fazer a bomba novamente, e como já estava no mato sem cachorro e há 2 semanas andando de onibus resolvi fazer tudo, onerando para mim o custo de 5 mil reais pelos serviços do motor e bomba injetora. Comprei o Watchdog e chegou na semana passada e deixei ontem numa elétrica para a instalação, porém agora apareceu um outro problema... quando vou dar a partida o carro fica batendo algum tempo antes de ligar e quando liga preciso dar uma acelerada para se manter ligado caso contrário o carro desliga, a princípio acreditei que fosse alguma coisa alternador já que aparecia o sinal vermelho da bateria, mas liguei para o pessoal da Moraz e pela conversa eles acreditam que seja algo relacionado ao combustível, portanto liguei novamente para a retífica que fez a bomba e ficaram de mandar alguém agora a tarde lá na auto-elétrica dar uma olhada no que possa estar ocasiando isto.... Resumindo, ESTA PORCARIA NAO VAI PARAR DE DAR PROBLEMA ??????????
    Defender 110 Standard - queen Elizabeth

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cabeçote 16V em OHC 2.3
      Por holodniak no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/11/2011, 17:21
    2. Cabeçote JPX
      Por Ivo Monteiro Figueiredo no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/01/2011, 13:14
    3. Cabeçote L-200
      Por carlos messias no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/05/2006, 15:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade