x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Discovery 2 Motor 2.5 (mecânica)

Pessoal, por favor, poderiam tirar uma dúvida?

Existe esse configuração, Discovery 2 2.5 Manual?

Todas as Disco 2 vem com suspensão traseira com pneumática?

Desde já, agradeço a colaboração de vocês, obrigado!

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Amigo, existe sim disco 2 mecânica, com cambio R380 (mesmo da defender) e com molas na traseira original de fabrica!!!

mas não são muito fáceis de achar, aqui em Brasília conheço uma assim

Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Amigo, existe sim disco 2 mecânica, com cambio R380 (mesmo da defender) e com molas na traseira original de fabrica!!!

mas não são muito fáceis de achar, aqui em Brasília conheço uma assim

Abraço, Pedro
    Elas também vinham normalmente com rodas aro 16¨.
    Abs
    Sergio

Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    e tb com 5 lugares e sem bancos de couro...

Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado pessoal!
    O motor dela por acaso é o Maxion, igual ao 300tdi da Defender? Ou esse motor é um projeto da própria Land?
    Fora as famosas 3 luzes de erro no painel, quais são os outros ponto críticos nesse modelo?

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    não, é o motor chamado TD5 de 5 cilindros que usa unidades injetoras eletrônicas

nao tenho disco, mas meu sogro tem uma 2 e os principais problemas que ele teve ate agora foram bomba elétrica de combustível (fica dentro do tanque), alternador, o chicote elétrico do motor, e as bolsas de ar da traseira alem das 3 luzes que vc já mencionou

o pessoal que tem disco 2 pode te falar melhor dos pontos críticos.

Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    não, é o motor chamado TD5 de 5 cilindros que usa unidades injetoras eletrônicas

nao tenho disco, mas meu sogro tem uma 2 e os principais problemas que ele teve ate agora foram bomba elétrica de combustível (fica dentro do tanque), alternador, o chicote elétrico do motor, e as bolsas de ar da traseira alem das 3 luzes que vc já mencionou

o pessoal que tem disco 2 pode te falar melhor dos pontos críticos.

Abraço, Pedro
    ja passei pelo entupimento ou ar, sei lá, dos dutos de combustivel... o chicote dos bicos de injeçao corre oleo para a ECU, e as bolsas de ar tirei e coloquei molas, mas pretendo voltar para as bolsas... as 3 luzes tb estao acessas, já comprei a peça do abs para fazer a substituiçao, tb tenho de reserva uma ECU do ABS e uma bomba do ABS de reserva...

recentemente tive problema na turbina, pois descuidei com o filtro de ar....
    recomendo ficar sempre de olho, e não só olhar quando for trocar o oleo... e tenha sempre um de reserva no carro...

minha disco ja está com 277mil km...

Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    lembrando, em alguns modelos o controle de estabilidade (ACE) tb é opcional, verifique se os dutos não tem vazamento...

fique atento aos pivôs de direção (tie rod end) e a barra de direção (drag link)... mas não é difícil de resolver não...

Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Problema com Transmissão, mas acho que porque peguei uma com transimssao judiada pelo antigo dono hehe... Mas creio que o maior problema seja a de alimentação mesmo... Bomba de combustivel, mangueira, valvula de retorno, etc...
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Mais uma vez, agradeço pelas infos...
    É bem robusto esse motor? Penso em pegar um carro desses, com transmissão manual pois o intuito é realizar algumas expedições, ao meu ver, quanto mais simples melhor, mas sem abrir mão do conforto, como em um carro de luxo.
    Quanto a transmissão, juro que não me importo, até prefiro a manual, pois geralmente esses câmbios automáticos são um pouco lentos, tirando um pouco da agilidade do carro.
    Por esse motor ser eletrônico, ela tem aquele filtro DPF como nos novos motores?
    Esse motor trabalha com qualquer tipo de diesel? Ele por acaso usa filtro DPF igual esses novos motores onde se usar qualquer outro diesel a não ser o S-10 onde os outros podem causar danos?
    Quanto ao consumo, você podem citar algumas médias entre cidade e estrada?
    Mais uma vez, agradeço pelas respostas!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por Brüner Ver Post
    Mais uma vez, agradeço pelas infos...
    É bem robusto esse motor? Penso em pegar um carro desses, com transmissão manual pois o intuito é realizar algumas expedições, ao meu ver, quanto mais simples melhor, mas sem abrir mão do conforto, como em um carro de luxo.
    Quanto a transmissão, juro que não me importo, até prefiro a manual, pois geralmente esses câmbios automáticos são um pouco lentos, tirando um pouco da agilidade do carro.
    Por esse motor ser eletrônico, ela tem aquele filtro DPF como nos novos motores?
    Esse motor trabalha com qualquer tipo de diesel? Ele por acaso usa filtro DPF igual esses novos motores onde se usar qualquer outro diesel a não ser o S-10 onde os outros podem causar danos?
    Quanto ao consumo, você podem citar algumas médias entre cidade e estrada?
    Mais uma vez, agradeço pelas respostas!
    Tem o filtro de oleo centrifuga que fica no motor sim.

Trabalha com todos os diesels, mas é recomendado limpar o tanque antes de começar a usar s10 pois como usava diesel antigo, pode ser q tenha resíduos de sujeira dentro que com S10 que limparia e provocaria entupimento nas mangueiras, bombas e valvulas.

O motor é robusto sim, com manutenção correta... O meu carro tive que trocar o cabeçote por vacilo do antigo dono que tinha aberto e quando fehcou, tapou uma tubulação de lubrificação no cabeçote que trancou tudo e tive que abrir, mas quando abriu, apenas o cabeçote que estragou, o resto estava OK... Agora troquei e está ótimo o motor.

Consumo está em 7 km/l na cidade e 10km/l na estrada... com S10 já fiz 11-12km/l na estrada...
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    A manutenção realmente é complicado, é raro encontrar alguém que cuide bem de um carro, ainda mais chegando a ter uma idade mais elevada, muitos descuidam da coisa mais simples, a troca de óleo do motor e câmbio e eixos...

Você trocou o cabeçote por um novo? Encontra-se fácil? Lembro de uma empresa AMC que é da espanha, fabrica cabeçotes de excelente qualidade...

Ótimo o consumo, em virtude do motor ter 5 cilindros...muito bom mesmo...Eu estou bem disposto a procurar um carro desses, mas vou querer a manual, sem pressa vou procurar uma viatura dessas. Até mesmo se encontrar um Disco I em perfeitas condições, mesmo sabendo que é menor, com um motor mais fraco, mas se estiver em perfeitas condições penso mesmo assim nessa possibilidade.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor V8 Discovery II
      Por cemaciel no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/02/2014, 23:59
    2. Motor v8 completo discovery i 97
      Por geraldo paulino filho no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/01/2011, 10:27
    3. Motor V8 Discovery II
      Por cemaciel no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3