comentar ate papagaio comenta, usar de verdade, ser atento pra pneus, exigente ja é outra coisa.
vc costuma ficar junto do mecanico? do cara q alinha e balanceia pneu? troca ideia?
moro em ribeirao preto, e aqui quase todos me conhecem, a cidade tem 650 mil habit. imagina o qto de oficina nao existem?
eu sou chato, crica, tenho meus macetes, enfim... gosto de brincar na coisa.
primeira coisa que um pneu precisa ter é acabamento. e isso hj em dia só vejo em michelin e bridgestone (e isso nas linhas mais altas, pq algumas de entrada fabricadas aqui no mercosul sao tao ruins qto as outras marcas). O acabamento é a uniformidade do pneu, ou seja, vc poe na roda, gira no balanceador e ele gira uniforme e nao oval ou quadrado como a grande maioria. Isso se reflete em frenagem melhor, grip, curvas mais aderentes e principalmente necessidade de pesos menores pra balancear, ou seja, seu carro como tempo mantem td direito nao inves de trepidar, qto mais trepida mais vai destruindo td no carro. Fora o conforto total
Depois eu vejo quantidade de borracha, já parou pra analisar? Michelin e bridgestone tem mais de 1 dedo de altura os sucos, eqto pirelli, goodyear , continental, bf, etc tem pouco mais de 60% da altura dos dois... é muita diferenca.
Da pra notar tb a questao do acabamento dos sucos, sucos retos, sem acabamento, tendem a colar uns nos outros qdo em curvas ou alta velocidade, isso deixa o resultado dos grip e do escoamento de agua bem debilitado, ainda que seja um pneu agressivo, qdo as bordas dos sucos sao chanfradas isso nao ocorre, ou ocorre em menor grau, sinal disso é vc andar com um michelin na agua, é impressionante parece q eh igual andar no seco.
Conforto: borracha macia gasta mais rapido, entao pra resolver isso, colocam mais borracha... qto mais borracha mais conforto, logo, temos 2x mais conforto num mesmo pneu. em janeiro coloquei 1 par de michelin atras do meu fiesta, e continuei usando os pirelli originais na frente, qdo instalei, ainda fiquei olhando se tinha algum problema com a suspensao traseira pois ao passar em buracos sentia uma pancadinha aparecendo, um barulho seco, pneu novo, sumiu td, literalmente ficou mais macio o carro, e com menor ruido. As curvas a traseira esta agarrando muito mais que a dianteira. Nao vejo a hora de trocar os dianteiros. Carro mais macio, melhor de curva, mais silencioso, mais pregado no chao, e a km eh quase o dobro do pirelli original. preço? 10% a mais...achei barato!
Enfim, tem muita coisa a respeito de pneu, da uma olhada no proprio forum sobre michelin versus bf... Tem bons relatos, mas nao preenda a relatos de internet, nego nao sabe nem calibrar e fala muita porcaria.
De uma passada em quem trabalha com isso, comece a perguntar, pergunte de km, conforto, ruido, grip, chuva, qualidade, resistencia... ai vc tira por base...
nao posso falar dos falken, nunca vi, nem ouvi.