Powered by vBulletin

Tipo para óleo do motor da Land Rover Defender 110

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 20/02/2014, 11:56
    Djalma Inoue
    Errado, melhor a menos do que a mais, o óleo tem de estar entre as duas marcações superiores da vareta nunca a mais.:concordo:

Citação:

Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Tb! A diferença é que uso Lubrax Extra turbo.... Eu coloco também 7 litro. É quase meio litro a mais, mas...melhor a mais que a menos...rsrss

Abs

Wald

• 20/02/2014, 17:42
    Waldmartins
    Citação:

Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Errado, melhor a menos do que a mais, o óleo tem de estar entre as duas marcações superiores da vareta nunca a mais.:concordo:

hum...não sabia. Mas prejudica em que? Lembrando que fica a mais da marquinha na hora da troca. Depois que o óleo circula fica normal...

Abs

Wald
  • 20/02/2014, 19:31
    Hugo4x4
    Citação:

Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post

Quando estava na garantia as trocas de óleo foram na concessionária e colocava
    7 litros, assim o faço há dez anos. O motor está com 210.000 km funcionando muito bem e a bomba de vácuo ainda é original.
    Por experiência recomendo 7 litros nos motores Maxion/International HS 2.5 Tdi das Defenders.
  • 20/02/2014, 22:04
    Djalma Inoue
    Muito bem Hugo dá uma lidinha no site da Shell Mitos a respeito do óleo do carro - Shell Brasil ele é bem claro quanto a colocação de óleo a mais no motor e aditivo. Wald o seu óleo fica na marca quando vc anda com ele porque ele esta espalhado nas paredes do motor dá uma olhadinha no nível antes de ligar o carro pela manhã ai sim, vc terá o verdadeiro nível de óleo não esquece de que ele deve estar num lugar plano.
  • 25/03/2014, 19:08
    Wilson Haddad
    Pessoal gostaria de uma ajuda, vou trocar o óleo do motor e estou em duvida em relação o
    repsol 10w40 sintético e o Motul 15w40. Repsol R$ 19 o Litro só vende 20L e o Motul R$27 o Litro Vendidos em embalagens com 2 e 8L

Grau de Viscosidade SAE 10W-40
    Classificação ACEA E4 -07 , ACEA E7-04 , API CF
    Aprovações e recomendações MB 228.5 , Cumminns CES 20072 , VOLVO VDS-3 , MAN 3277 , SCANIA LDF 2 , MTU Tipo 3 , DAF Extended Drain , RENAULT RLD, RLD -2 y RXD
    Descrição Óleo lubrificante sintético, multiviscoso, para motores Diesel superalimentados e motores à gasolina pouco exigidos. Excelente performance em novos motores Diesel de serviço pesado, com drenagem extendida e controle de desgaste de cilindros.
    Embalagens n.i.
    Ficha Técnica
    Densidade a 20/4 Oc (kg/dm3) n.i.
    Viscosidade Cinemática a 40º C (cSt) 85,4
    Viscosidade Cinemática a 100º C (cSt) 14,6
    Indice de Viscosidade 160
    Ponto de Fulgor COC, oC 240
    Ponto de Fluidez, oC -33
    Indice de Basidade mg KOH/g 15

e o

Fabricante: Motul
    Nome Comercial TEKMA NORMA +
    Grau de Viscosidade SAE 15W-40
    Classificação API CF-4
    Aprovações e recomendações Mercedes-Benz 228.1
    Descrição Lubrificante mineral para motores diesel de veículos pesados ou médios, com ou sem turbo, para todo tipo de aplicação. Euro II e III.
    Embalagens 5, 60 e 208 litros
    Ficha Técnica
    Densidade a 20/4 Oc (kg/dm3) 0,878
    Viscosidade Cinemática a 40º C (cSt) 111,6
    Viscosidade Cinemática a 100º C (cSt) 15,2
    Indice de Viscosidade 138
    Ponto de Fulgor COC, oC 230
    Ponto de Fluidez, oC -27
    Indice de Basidade mg KOH/g 10,0
  • 25/03/2014, 21:32
    carlosth
    Citação:

Postado originalmente por HUGO COSTA Ver Post
    Boa tarde a todos,

Essa é minha primeira postagem no fórum. Meu nome é Hugo e sou natural do RJ. Possuo uma LAND ROVER 2005 DEFENDER motor tdi e estou com dificuldade na troca do óleo do motor. Segundo o manual deve-se colocar o CASTROL 10W/40 da especificação ACEA: B2 ou o 15W/40 ACEA B3. Mas não encontrei nenhum deles, será que o LUBRAX TOP TURBO Cl-4 15W/40 é equivalente?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Eu uso o Mobil Delvac MX 15W40.

Trocas em 7.500 km. 6.8litros com filtro. Eu mesmo troco aqui em casa.
  • 25/03/2014, 23:41
    Hugo4x4
    Wilson

Na norma API quando se lança um óleo de melhor qualidade a segunda letra muda para a próxima do abecedário, assim um óleo CH é melhor que um CF. O Lubrax Top Turbo 15w-40 é superior aos citados por você e o encontramos facilmente.
    O manual do carro, para as temperaturas do Brasil, recomenda o 15w-40.
  • 26/03/2014, 09:31
    Wilson Haddad
    Obrigado Hugo por tirar minha duvida e eu pensando q o repsol por ser sintético era melhor
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:51.