Errado, melhor a menos do que a mais, o óleo tem de estar entre as duas marcações superiores da vareta nunca a mais.:concordo:
Versão Imprimível
Quando estava na garantia as trocas de óleo foram na concessionária e colocava
7 litros, assim o faço há dez anos. O motor está com 210.000 km funcionando muito bem e a bomba de vácuo ainda é original.
Por experiência recomendo 7 litros nos motores Maxion/International HS 2.5 Tdi das Defenders.
Muito bem Hugo dá uma lidinha no site da Shell Mitos a respeito do óleo do carro - Shell Brasil ele é bem claro quanto a colocação de óleo a mais no motor e aditivo. Wald o seu óleo fica na marca quando vc anda com ele porque ele esta espalhado nas paredes do motor dá uma olhadinha no nível antes de ligar o carro pela manhã ai sim, vc terá o verdadeiro nível de óleo não esquece de que ele deve estar num lugar plano.
Pessoal gostaria de uma ajuda, vou trocar o óleo do motor e estou em duvida em relação o
repsol 10w40 sintético e o Motul 15w40. Repsol R$ 19 o Litro só vende 20L e o Motul R$27 o Litro Vendidos em embalagens com 2 e 8L
Grau de Viscosidade SAE 10W-40 Classificação ACEA E4 -07 , ACEA E7-04 , API CF Aprovações e recomendações MB 228.5 , Cumminns CES 20072 , VOLVO VDS-3 , MAN 3277 , SCANIA LDF 2 , MTU Tipo 3 , DAF Extended Drain , RENAULT RLD, RLD -2 y RXD Descrição Óleo lubrificante sintético, multiviscoso, para motores Diesel superalimentados e motores à gasolina pouco exigidos. Excelente performance em novos motores Diesel de serviço pesado, com drenagem extendida e controle de desgaste de cilindros. Embalagens n.i. Ficha Técnica Densidade a 20/4 Oc (kg/dm3) n.i. Viscosidade Cinemática a 40º C (cSt) 85,4 Viscosidade Cinemática a 100º C (cSt) 14,6 Indice de Viscosidade 160 Ponto de Fulgor COC, oC 240 Ponto de Fluidez, oC -33 Indice de Basidade mg KOH/g 15
e o
Fabricante: Motul Nome Comercial TEKMA NORMA + Grau de Viscosidade SAE 15W-40 Classificação API CF-4 Aprovações e recomendações Mercedes-Benz 228.1 Descrição Lubrificante mineral para motores diesel de veículos pesados ou médios, com ou sem turbo, para todo tipo de aplicação. Euro II e III. Embalagens 5, 60 e 208 litros Ficha Técnica Densidade a 20/4 Oc (kg/dm3) 0,878 Viscosidade Cinemática a 40º C (cSt) 111,6 Viscosidade Cinemática a 100º C (cSt) 15,2 Indice de Viscosidade 138 Ponto de Fulgor COC, oC 230 Ponto de Fluidez, oC -27 Indice de Basidade mg KOH/g 10,0
Wilson
Na norma API quando se lança um óleo de melhor qualidade a segunda letra muda para a próxima do abecedário, assim um óleo CH é melhor que um CF. O Lubrax Top Turbo 15w-40 é superior aos citados por você e o encontramos facilmente.
O manual do carro, para as temperaturas do Brasil, recomenda o 15w-40.
Obrigado Hugo por tirar minha duvida e eu pensando q o repsol por ser sintético era melhor