x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    20/02/2011
    Agradecimentos: 0

Question Disco-2 TD5 - Turbina

Minha Disco-2 2004 TD5 esta com um problema de ocorrencia intermitente. As vezes fica sem potencia, parece que o turbo so entra la pelos 2500 giros. Depois fica normal, voltando a potencia usual. Combustivel e parte mecanica da turbina ja foram checados e estao ok. Me falaram que pode ser o gerenciamento eletronico da turbina e tambem da injeçao. Nao aparece nenhum aviso no painel. Tambem na concessionaria ja "passaram" o tal computador e nada. Alguem tem alguma dica ??

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    tavric, boa tarde, a minha teve uma vez problema na wast gate, acho que é assim que escrive dada prassão acima do permitido e o motor cortava o combustível quand a pressão voltava ao normal ficava ok.
    antes de mexer em turbina aconselho verifivar os dutos de ar as vezes gorma um descolamento da parede interna que bloqueia a pássagem e não dá para ver por fora.
    de qualquer forma o pessoal da conecssionária nem sempre é lá estas coisas a minha condenaram o turbo quando na verdade o problema era uma válvula de 15 libras.
    eu tenho um computador aqui em curitba, se vier para cá dá para testar, ou ainda se for para são francisco do sul.
    de qualquer forma primeiro é bom passar em um computador, pelo que me disse eles já passaram mas tem que ver como pois se foi apenas com o carro parado não é provável que achem, o meu ficaram 2 semanas testando e não acharam, só depois que comecei a fuçar é que achei o problema na válvula.
    jé que eles passaram no computador pede para eles o relatório dos parametros, já que cobraram para isto nada mais justo que emitam um relatorio dos valores encontrados.

Usuário
    Entrada
    20/02/2011

Disco-2 TD5 - Turbina

Joao,
    Agradeço muito seus comentarios sao de grande ajuda. Se for a Ctba ou SFdoSul entro em contato com antecedencia. Esse carro ja fez 3 viagens a Patagonia sendo que em uma começamos desde o norte do Chile, Atacama.
    Tem uma rodagem saudavel. Vc poderia me dizer qual a valvula de 15 libras que vc trocou? Vc teria o codigo da peça ? Eu costumo comprar peças pro meu carro direto na Inglaterra na Brit-Car, boa loja, confiavel.
    grato, abç, Ricardo

Citação Postado originalmente por joao cj3a Ver Post
    tavric, boa tarde, a minha teve uma vez problema na wast gate, acho que é assim que escrive dada prassão acima do permitido e o motor cortava o combustível quand a pressão voltava ao normal ficava ok.
    antes de mexer em turbina aconselho verifivar os dutos de ar as vezes gorma um descolamento da parede interna que bloqueia a pássagem e não dá para ver por fora.
    de qualquer forma o pessoal da conecssionária nem sempre é lá estas coisas a minha condenaram o turbo quando na verdade o problema era uma válvula de 15 libras.
    eu tenho um computador aqui em curitba, se vier para cá dá para testar, ou ainda se for para são francisco do sul.
    de qualquer forma primeiro é bom passar em um computador, pelo que me disse eles já passaram mas tem que ver como pois se foi apenas com o carro parado não é provável que achem, o meu ficaram 2 semanas testando e não acharam, só depois que comecei a fuçar é que achei o problema na válvula.
    jé que eles passaram no computador pede para eles o relatório dos parametros, já que cobraram para isto nada mais justo que emitam um relatorio dos valores encontrados.

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    foi a válvula que comanda a wast gate , mas tem de ver se é este problema mesmo, eu me toque quando falaram que o turbo estva ok com 1,8 bar, pois aq vélvula tem de abrir a 1,4, mais que isso ele corta.
    algus td5 cortam de uma vez e o motor parce que morre e alguns que o corte é progressivo e não dá para peceber a atuação.
    dá uma olhada neste link www..discovery2.co.uk/wastegate.htm

Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por joao cj3a Ver Post
    alguém sabe que fim levou o João?? será q morreu ou vendeu a Disco... preciso de uma grande força dele ....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem