Olá, sou novo no mundo 4x4, estou a 3 anos pesquisando para tentar não errar muito quando fizer a compra, por ter uma perua corolla japa a 10 anos, e achar o carro excelente, minha primeira opção é a SW4, quase comprei uma 98 2.7 gasolina mês passado, só que houve veto da esposa, motivo: design ultrapassado, trambolho, parece a Blazer...
Já as Rav4 e Land ela gosta, como o carro é familiar, tem q agradar a todos, ela e 2 filhos, andei vendo as Rav4 e agora as Disco de 97 a 99 , gasolina, pelo preço do carro e seguro serem bem mais baratos, o uso desse carro será muito pouco durante a semana, mais para viagens ao litoral norte de SP nos finais de semana, lá são 3 km de terra entre a casa e a praia, estrada ruim, costelas de vaca, buracos e muita chuva, alaga tudo...
Pesquisei toyotas muito tempo, e tem um, então já sei como funciona peças, mão de obra, etc...as Rav4 sei que tem problema para encontrar peças fora das CCS, mas tem a Ferraço e América em Ponta-Porã que resolvem isso, já sobre as Lands não tenho nenhum conhecimento, lí alguns tópicos aqui, falam muito bem do carro, mas quanto a peças e mão de obra, parece que é onde o bicho pega, portanto seria muito importante ter sugestões, opiniões e dicas dos mais experientes. Encontrei uma Disco 98, com 67 mil km, com preço bem interessante, mas tem aquele ditado: quando a esmola é demais...
Conto e já agradeço pela ajuda dos colegas,
Abraços
José