x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    04/02/2014
    Local
    Alvares Machado/SP
    Agradecimentos: 0

Jogo de juntas do cabeçote Disco I V8 e demais peças

Ola pessoal, me perdoem se existe algum tópico semelhante, até procurei mas não encontrei. O grande caso é o seguinte, comprei uma disco 1 3.9 V8 1998 super barata. Bem conservada no quesito estética, mas depois de alguns dias com ela forçando um pouco mais (coisa que, acredito, o outro dono não fazia) "apareceu um defeito no sistema de arrefecimento do carro, radiador com vazamento, em seguida bomba d'agua até chegar nas juntas. Levei a VTR ao mecânico que me passou o que comprar (as peças acima) e já aproveitei e troquei os cabos de vela q não estavam muito bem. A parte do mecânico não ficou caro (retifica mais mão de obra geral ficou em R$ 1500,00), agora as peças foi algo que me assustou. Tudo bem que antes de comprar o carro fui alertado a respeito do valor das peças e que, em alguns casos a importação era a melhor opção. Diante disto fui fazer a pesquisa de preços. A bomba d'agua acabou sendo mais interessante pegar aqui, R$ 250,00 com o frete e parcelado, considerando o peso da peça e impostos. O kit de cabos de vela saiu por 180 com o frete aqui no Brasil sendo, da mesma forma, compensatório pelos mesmos quesitos. Agora vem a parte interessante, pesquisei loucamente e incansavelmente em todos os sites que pude sobre, inicialmente, o par de juntas do cabeçote (apenas elas) compatíveis com o motor 3.9 V8 saiam por R$ 340,00 com frete. Só que na hora de confirmar a compatibilidade houve divergência e a compra foi cancelada. Diante disso lá vou eu procurar novamente tal peça sem sucesso. Nesse meio tempo o mecânico disse que era melhor eu comprar o kit completo de reparo do cabeçote pois assim trocaria tudo de uma vez. Pois bem, fui pesquisar o kit completo e quase infartei, R$ 1800,00 mais frete e espera de dez dias, isso aqui no Brasil. Novamente fui pesquisar o preço fora daqui e (pasmem) o valor que obtive, vindo direto de Londres pra cá, foi em torno de R$ 650,00 com frete, impostos e demais encargos (só o KIT custa R$ 150,00 isso com a libra em R$4epouco). Como disse antes, ja tinha sido alertado da diferença entre o preço das peças aqui e no exterior e, mesmo algumas tendo preço semelhante. Mas não imaginava que seria tanto. Depois desse relato peço a vcs uma ajuda. Aproveitando que o carro esta no mecânico com o motor aberto, o que mais posso pedir para ele averiguar? Desde já agradeço a paciência e a ajuda de vcs.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG

Compre fora!!!!!

Citação Postado originalmente por hao.silva Ver Post
    Ola pessoal, me perdoem se existe algum tópico semelhante, até procurei mas não encontrei. O grande caso é o seguinte, comprei uma disco 1 3.9 V8 1998 super barata. Bem conservada no quesito estética, mas depois de alguns dias com ela forçando um pouco mais (coisa que, acredito, o outro dono não fazia) "apareceu um defeito no sistema de arrefecimento do carro, radiador com vazamento, em seguida bomba d'agua até chegar nas juntas. Levei a VTR ao mecânico que me passou o que comprar (as peças acima) e já aproveitei e troquei os cabos de vela q não estavam muito bem. A parte do mecânico não ficou caro (retifica mais mão de obra geral ficou em R$ 1500,00), agora as peças foi algo que me assustou. Tudo bem que antes de comprar o carro fui alertado a respeito do valor das peças e que, em alguns casos a importação era a melhor opção. Diante disto fui fazer a pesquisa de preços. A bomba d'agua acabou sendo mais interessante pegar aqui, R$ 250,00 com o frete e parcelado, considerando o peso da peça e impostos. O kit de cabos de vela saiu por 180 com o frete aqui no Brasil sendo, da mesma forma, compensatório pelos mesmos quesitos. Agora vem a parte interessante, pesquisei loucamente e incansavelmente em todos os sites que pude sobre, inicialmente, o par de juntas do cabeçote (apenas elas) compatíveis com o motor 3.9 V8 saiam por R$ 340,00 com frete. Só que na hora de confirmar a compatibilidade houve divergência e a compra foi cancelada. Diante disso lá vou eu procurar novamente tal peça sem sucesso. Nesse meio tempo o mecânico disse que era melhor eu comprar o kit completo de reparo do cabeçote pois assim trocaria tudo de uma vez. Pois bem, fui pesquisar o kit completo e quase infartei, R$ 1800,00 mais frete e espera de dez dias, isso aqui no Brasil. Novamente fui pesquisar o preço fora daqui e (pasmem) o valor que obtive, vindo direto de Londres pra cá, foi em torno de R$ 650,00 com frete, impostos e demais encargos (só o KIT custa R$ 150,00 isso com a libra em R$4epouco). Como disse antes, ja tinha sido alertado da diferença entre o preço das peças aqui e no exterior e, mesmo algumas tendo preço semelhante. Mas não imaginava que seria tanto. Depois desse relato peço a vcs uma ajuda. Aproveitando que o carro esta no mecânico com o motor aberto, o que mais posso pedir para ele averiguar? Desde já agradeço a paciência e a ajuda de vcs.
    Olhe , eu passei mais ou menos pelo mesmo que vc...quando comprei a minha ela tinha um vazamento nos retentores do virabrequim, até tenho um post sobre isso, quando tirei o motor resolvi fazer ele todinho, quando fiz orçamento aqui no Brasil , metade das peças ficava em R$6500,00 mais ou menos, comprei tudo fora e gastei em peças R$650,00 e mais uns R$600,00 em frete, entao nem pense em comprar aqui..só alguma coisa que tenha em lojas em estoque e com preço defasado. Se precisar de ajuda estamos a disposição...ah quanto pagou na sua discovery...se der poe foto dela..

Usuário
    Entrada
    04/02/2014
    Local
    Alvares Machado/SP
    Cara vc sabe onde acho a tabela de torque do cabeçote dela?
    O cara ta apanhando lá

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hao.silva Ver Post
    Cara vc sabe onde acho a tabela de torque do cabeçote dela?
    O cara ta apanhando lá
    Eu tenho o manual de recondicionamento deste motor, veja se serve.
    abs
    Sergio
    Arquivos Anexos

Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Eu tenho o manual de recondicionamento deste motor, veja se serve.
    abs
    Sergio
    Sergio, perfeito esse documento, eu ia recomendar o manual geral da disco que tem la no repositorio no google, mas esse é especifico do motor, muito legal

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cabeçote & juntas original x paralelo
      Por pedrocuba no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 06/11/2013, 16:05
    2. Vendo Jogo Juntas Pajero 3.500
      Por wdoc no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 21/09/2011, 22:26
    3. Procuro Jogo de Juntas p/ Turbina
      Por quatrodmaio no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0