Ola pessoal, me perdoem se existe algum tópico semelhante, até procurei mas não encontrei. O grande caso é o seguinte, comprei uma disco 1 3.9 V8 1998 super barata. Bem conservada no quesito estética, mas depois de alguns dias com ela forçando um pouco mais (coisa que, acredito, o outro dono não fazia) "apareceu um defeito no sistema de arrefecimento do carro, radiador com vazamento, em seguida bomba d'agua até chegar nas juntas. Levei a VTR ao mecânico que me passou o que comprar (as peças acima) e já aproveitei e troquei os cabos de vela q não estavam muito bem. A parte do mecânico não ficou caro (retifica mais mão de obra geral ficou em R$ 1500,00), agora as peças foi algo que me assustou. Tudo bem que antes de comprar o carro fui alertado a respeito do valor das peças e que, em alguns casos a importação era a melhor opção. Diante disto fui fazer a pesquisa de preços. A bomba d'agua acabou sendo mais interessante pegar aqui, R$ 250,00 com o frete e parcelado, considerando o peso da peça e impostos. O kit de cabos de vela saiu por 180 com o frete aqui no Brasil sendo, da mesma forma, compensatório pelos mesmos quesitos. Agora vem a parte interessante, pesquisei loucamente e incansavelmente em todos os sites que pude sobre, inicialmente, o par de juntas do cabeçote (apenas elas) compatíveis com o motor 3.9 V8 saiam por R$ 340,00 com frete. Só que na hora de confirmar a compatibilidade houve divergência e a compra foi cancelada. Diante disso lá vou eu procurar novamente tal peça sem sucesso. Nesse meio tempo o mecânico disse que era melhor eu comprar o kit completo de reparo do cabeçote pois assim trocaria tudo de uma vez. Pois bem, fui pesquisar o kit completo e quase infartei, R$ 1800,00 mais frete e espera de dez dias, isso aqui no Brasil. Novamente fui pesquisar o preço fora daqui e (pasmem) o valor que obtive, vindo direto de Londres pra cá, foi em torno de R$ 650,00 com frete, impostos e demais encargos (só o KIT custa R$ 150,00 isso com a libra em R$4epouco). Como disse antes, ja tinha sido alertado da diferença entre o preço das peças aqui e no exterior e, mesmo algumas tendo preço semelhante. Mas não imaginava que seria tanto. Depois desse relato peço a vcs uma ajuda. Aproveitando que o carro esta no mecânico com o motor aberto, o que mais posso pedir para ele averiguar? Desde já agradeço a paciência e a ajuda de vcs.