x
Convex Datacenter
Página 1 de 24 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 277
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/11/2005
    Idade
    59
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    pneus para defender




    Aos amigos landeiros:
    Tenho uma defender 90 com os pneus da frente "carecas" e os traseiros com meia vida. Quero substitui-los,e a minha dúvida é:Tenho que trocar os quatro? Ou posso colocar dois novos atrás?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/02/2005
    Idade
    69
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Não existe necessidade da troca dos 4 pneus. Voce pode montar somente 2 novos, e como a defender tem tração integral permanente a opção é sua, se na frente ou atraz. Recentemente por ter rodado com rodas desalinhadas troquei somente os dianteiros, mantendo os trazeiros no mesmo lugar e no estado que estavam. Marcio

  • #3
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Ronaldo,

    Complementando, o único detalhe é que os 4 têm que ser iguais.

    []
    Jimny 4All

  • #4
    Fala galera,
    Vcs acabam de resolver a minha mesma duvida do Ronaldo ; portanto posso trocar somente 2 pneus (mantendo a mesma marca), agora pergunto:
    1-Qual eixo consome + pneu, diant ou tras ?
    2-QQer loja que faça alinhamento tem capacidade p/ fazer do DEF 90?
    O sistema é o mesmo p/ todos os veiculos ?

    Abrs a todos

  • #5
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Toti,

    Não basta ser a mesma marca, mas tem que ser o mesmo tipo, o mesmo pneu!

    O eixo dianteiro consome um pouco mais.
    O alinhamento do Defender é a coisa mais banal do mundo, chega a ser ridículo.

    O que você tem que tomar cuidado é com o balanceamento, que não pode em hipótese alguma ser feito com a roda no lugar.

    No Rio eu só levo na PNEUMANIA TRUCK que fica na Av. Brasil, na Penha, ao lado de um posto Esso, na pista sentido Centro. O serviço é muito bom.

    Abraço.
    Jimny 4All

  • #6
    Claro! mesma marca e tipo, uso o Bf 235/85 R16 all terrain. Só que o antigo dono certamente nao fez rodizio e 1 par esta + gasto que outro.
    Inclusive qdo comprei de cara fiz o rodizio.
    Valeu a dica da Penha.
    Abrs

  • #7
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Toti,

    Você conseguiu achar esta medida no estoque de alguma loja????? Pois a BF não a traz mais para o Brasil. Atente para isto. Se achou 4 vale a pena comprá-los, mesmo que só troque 2 agora...

    []s
    Jimny 4All

  • #8
    Pô Portela, tens razao, a uns 15 dias fiz cotaçao desses pneus na Master 100 de Botafogo e eles conseguiram os pneus noutra loja. Acabo de ligar e "reservar" os pneus mas novamente estao caçando os pneus por nao ter em estoque. Ficaram de ligar de volta.
    Darei noticias a respeito.
    abrs

  • #9
    O cara da master 100 me ligou e arrumou os 4 235/85 a R$ 595,00 3xs/juros.
    Caro pa porra hein?
    Vc recomenda outra marca que dure tanto qto e seja 50%/50% ? Pois vou passar agora na Widman de Botafogo.
    Valeu

  • #10
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    OLA
    COMO JA FALEI EM TOPICOS ANTERIORES, USO MUITO POUCO O JOGO DE PNEUS GRABER, QUE ACOMPANHAM A CARRO NACOMPRA. USO MUITO MAIS O MTR 33, QUE TEM BOM DESEMPENHO NO OFF ROAD E NAO INCOMODA MUITO NO ASFALTO, SO UM BARULHINHO NA MAIS ALEM DE AMARRAR O DESEMPENHO EM MAIS OU MENOS 20%.TENHO VISTO O PESSOAL USAR O FRONTIERA COM ALGUMA VANTAGEM ,MAS ACHO QUE NA MEDIA O MELHOR CUSTO-BENEFICIO FICA COM OS PNEUS COM DESENHO TIPO MTR, OU OS BF, LEVANDO EM CONSIDERAÇAO QUE OS FRONTIERA SIMPLESMENTER NAO FUNCIONAM NE RE.RESUMINDO , PARA O DEFENDER, NA MINHA MODESTA OPINIAO, A MELHOR OPÇAO SEM CONSIDERAR CUSTO, QUEM VAI DE mtr no defender, vai muito bem acompanhado.
    ()s enlameados
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #11
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Toti,

    Se você já achou os BF caros, nem pense nos MTR...Os MTR são mesmo bons de asfalto, como relata o Henrique, pois seus "gomos" são bem unidos, quase um AT

    Eu tive o mesmo problema este ano com esta medida 235/85. O Chacal calçava BF MUD e não consegui achar. Liguei para a BF e me informaram que esta medida não é mais importada para o Brasil. Como gosto de "canela fina" e já estava de olho no Michelin XZL, optei por eles, mas são MUD. Foi a melhor coisa que fiz. É o melhor pneu que já usei. Não é a toa que é o pneu mais utilizado pelas forças armadas no mundo todo e nas maiores expedições pela África.

    Na linha AT, com durabilidade compatível com BF e MTR, eu iria de Michelin XZY (mas são canela finíssima, na medida 7.50R16) e ainda com bom preço. Mas só se suas rodas forem as de ferro "fechadas". Se for de liga, esqueça. Se for heavy duty, não sei. O resto não lhe dará a mesma durabilidade e performance.

    Mas, enfim, se optar por 235/85R16 compre os 4, caso contrário você vai ficar na mão...
    pneus para defender Imagens Anexas pneus para defender-xzy_209.jpg 
    Jimny 4All

  • #12
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Toti,

    A Widmen é revendedor Pirelli...Eu particularmente não gosto dos Pirelli. Meu estepe é Pirelli MUD 235/85 e existe uma diferença de qualidade visível e paupável entre estes e os BF, para os Michelin XZL de agora, nem se fala...

    []s
    Jimny 4All

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/06/2008, 21:46
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade