Fiz o motor da minha def pra 2.8. foi tudo trocado como mando o figurino e tal.
E ficou otimo, mas acontece que agora resolvi dar um up no motor, pois mesmo com 2.8 tava andando muito forçado a 120 km/h, que seria a velocidade ideal de cruzeiro.
Entao coloquei a relacao 1.222, abri turbina pra 1.5, aumentado o debito da bomba injetora, colocalo intercooler maior ( maxcooler )
resultado, ela ficou bem mais esperta e rapida nas respostas.. mas a final dela deixa um pouco a desejar.. nao que eu queira andar a altas velocidades de defender.... mas vamos la..
puxando em 4 marcha vai ate 120 km/h sem esgoelar, rpm fica em 3000. dai passo a 5 marcha e mantem 120 km/h e rpm a 2400, só que aí, quando enfio o pé ela nao sobe a velocidade legal, demora um monte pra chegar a 130 e pra passar disso só com ajuda de uma descida...
o problema é que, com o pé no fundo, ela começa a aumentar temperatura... o mesmo acontece em subida de serra, onde antes nao aumentava temp, agora ta subindo temp e me dando alguns sustos.. tenho q baixar marcha pra aumentar o giro e subir bem devagar...
alguem tem ideia das possiveis causas ? principalmente da temperatura... pois no meu ver, mesmo com o motor mexido, o sistema deveria dar conta do recado, ja q esta todo revisado e funcionando normal, radiador foi limpo a pouco tempo inclusive.
abraços