Só uma Dúvida.
Uma SW4 eu acredito que dê pra manter tranquilamente 130km/h a 140km/h. As pumas andam a quanto ?
Versão Imprimível
Amigos, Nenhum desses nossos carros, seja Defender, SW4, Discovery, o que for, são adequados e seguros para velocidades superiores a 130/140 km/h, ainda que possam andar muito mais que isso, por conta do centro de gravidade alto, grandes distâncias de frenagem, em suma, jamais vão ter o comportamento dinâmico de um sedâ.O que faz, porém, toda a diferença na média final de velocidade em uma viagem, especialmente em estradas movimentadas como as brasileiras (não é o caso, óbvio, do Atacama), é a capacidade de RETOMADA, ou seja, de ultrapassagem, pois não adianta andar feito doido a 160 km/h, para logo depois ficar 20 minutos a 60 atrás de um caminhão porque não tem arranque suficiente para ultrapassá-lo em uma lombada... Outra coisa que faz muita diferença aí no Atacama (não sei se as Pumas e SW4 tem, mas acredito que sim, pela modernidade dos motores) é a TGV, pois ela acaba "ajustando-se" à altitude, mantendo o motor cheio, coisa que as turbinas comuns não fazem, mandando aquele monte de fumaça preta para trás e prejudicando muito o desempenho e consumo.Abraços e excelente viagem. Adoro esse lugar, já fui duas vezes e, se tiver oportunidade, volto... As paisagens são incríveis.
A 4900 mts, uma puma teve que ir em reduzida. E as outras quase. A sw também sofreu um pouco mas só fui devagar pra acompanhar os amigos
Ah, então é você que está atrapalhando as fotos ...
:pensativo:
Henrique, tenho certeza que se você fosse de 300tdi seus amigos andariam mais devagar só para te esperar!!
Vocês são todos nota 10!
Abraço e boa viagem! ... Ô vontade!!!
:concordo:
Valeu hailton,agora estamos em mendoza e tudo bem
Um alemão de defender no pé do aconcagua
Eu sempre espero eles tirarem fotos defenderisticas só então encosto pra tirar fotos com o grupo mas eles nunca pediram isto:concordo:
Outra foto:reparem no alforge
Achei interessante este acessório na lateral onde esta pintado o mapa o que eles carregam ali vc chegou a ver, onde esta aquele galãozinho vermelho?
Viva o 300tdi!
Hoje fomos a 5.021 metros de altitude na Bolívia com toda força (quando o turbo entra) e ainda fez 10-11km/l no pior rípio e nos areiões do altiplano.
Claro, se não pegar leve no pedal a fumaça é grande até o turbo entrar, mas a hora que entra, não tem a menor diferença entre estar em Santos ou em Lapacheta a 5mil. O escape faz um barulho absurdo; o gás encontrando a atmosfera rarefeita...
Reduzida, com a primeira curta como a da Puma? Estranho....
Anexo 445201Anexo 445203
Legal Clemente
Entraram por olague.?
Mais duas fotos na segunda tem que procurar as def