Postado originalmente por
jeffwillys
Olá Luciano, achei por acaso essa mensagem na lixeira dos meus e-mails. Não sei porque está caindo lá.
A situação foi toda resolvida. Demorou uma semana mais ou menos para que se resolvesse a situação. A DHL sempre se mostrou solícita em resolver o acontecido, porém tive que falar com várias pessoas diferentes até chegar ao Presidente no Brasil, para quem escrevi relatando todo o acontecido. Acredito que seja o procedimento padrão, quando a coisa fica mais séria.
Na verdade a Briticar não fez nada a não ser contratar o frete com seguro. Por curiosidade mandei um e-mail para eles para saber qual seria a resposta e me responderam bem objetivamente que a DHL Britânica iria resolver. Então esperei e uma nova peça foi enviada. Pra ser sincero, fora o fato de perder tempo, escrevendo, mandando e-mails eu até saí no lucro.
Explico: na compra que fiz vieram outros produtos, como mangueiras originais e outras itens que já não lembro. Portanto, o valor do imposto foi sobre toda a compra. Pois bem, a DHL estornou esse imposto e eu paguei só o imposto do novo alternador. Enviado posteriormente.
Esta foi a segunda vez que usei o serviço da DHL. Já havia usado UPS e recentemente a temida TNT. Não tive problema em nenhuma delas. Somente este episódio, bem resolvido.
Mas sinceramente, na minha opinião faltou e falta um pouco de capricho na expedição da Briticar. Pois, o alternador é uma peça pesada que de forma alguma poderia vir somente na sua frágil embalagem. E ainda mais solta dentro de uma caixa maior. Podendo danificar até as outras peças inclusive. Compro sempre com eles e são ágeis, o sistema de compra é bom e até sei lá porque, mas entre Briticar, LRSeries e Paddock é quem tem estatisticamente (pelo menos pra mim) incidência de imposto pela receita.
Então a dica é dependendo da peça, solicitar um cuidado extra na expedição.
Era isso. Qualquer dúvida, me avisem!
Abraço!