x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    29/03/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 0

Problemas com DHL produto chegou quebrado

Olá amigos, fiz uma encomenda da Britcar com entrega da HDL. Entre mangueiras do radiador e direção hidráulica comprei o Alternador de Discovery que já se discutiu no tópico específico aqui no fórum.

Pois bem, o alternador chegou danificado.

Alguém já passou por situação semelhante?

Se tiverem algum relato para contribuir, agradeço.

Abraços!

Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG

Voltou não sei por que

Citação Postado originalmente por jeffwillys Ver Post
    Olá amigos, fiz uma encomenda da Britcar com entrega da HDL. Entre mangueiras do radiador e direção hidráulica comprei o Alternador de Discovery que já se discutiu no tópico específico aqui no fórum.

Abraços!
    Eu tive problema com a DHL essa semana, eu nunca uso esse tipo de despacho , pois a certeza de pagar imposto não da pra encarar , mas por engano o pessoal da BRITCAR me mandou pela DHL, pediram desculpas mas ja havia sido despachado, e ja estava em São Paulo, só que do nada a encomenda foi novamente mandada pra Englaterra...agora to eu na mão...sem as peças
    Luis Raats

Abraços!
    Puts, já enviou o video para eles??? (transportadora e loja)
    Eu começaria por ai, ver o que eles iriam afirmar.

Até hoje não usei serviço da HDL, depois dessa fiquei com o pé atrás, também estava pensando em trazer esse alternador para minha Defender. Acho que vou esperar mais um pouco e trazer na mala, talvez vá a Inglaterra em 2014.
    Defender 90 - Branca de Neve
    Ex. Defender 110 - Moana

Usuário
    Entrada
    29/03/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Até então eu só tinha utilizado UPS. DHL foi a primeira vez. Eu até estava achando bem eficiente o serviço. Pois a peça foi despachada na sexta, da Inglaterra e na terça feira estava sendo entregue aqui no sul do Rio Grande do Sul. Fiz cadastro no site para receber atualização do status por e-mail então em cada ponto de parada eu fui sendo atualizado. Inglaterra, Madri, São Paulo, Porto Alegre. Quando chegou em Porto Alegre, na segunda, liguei para saber como pagava os impostos. Podia ser por telefone e por cartão. Foi tudo simples, muito rápido e eficiente. Até o produto chegar estragado.

Eu já entrei em contato com a DHL Brasil mandei fotos e video e eles já entraram em contato com a DHL Inglaterra pois a peça saiu de lá. Até ontem o status que eu tinha era de que estava sendo analisado o caso para ver a forma como irão proceder.

Estou no aguardo.

Ontem enviei um e-mail para o Duncan da Britcar mas não tive nenhuma resposta dele ainda.

Fiz questão de postar aqui porque acho que se alguém comprar este mesmo alternador deve alertar para que embalem de forma mais cuidadosa.

Assim que tiver alguma notícia atualizo aqui.

Abraço!

Blz Jeff,
    Muito bom essa atitude de informar o pessoal, eu espero que tudo se resolva e eles mandem uma peça em substituição a essa para você.

Boa sorte.
    Ex. Defender 110 - Moana

Até então eu só tinha utilizado UPS. DHL foi a primeira vez. Eu até estava achando bem eficiente o serviço. Pois a peça foi despachada na sexta, da Inglaterra e na terça feira estava sendo entregue aqui no sul do Rio Grande do Sul. Fiz cadastro no site para receber atualização do status por e-mail então em cada ponto de parada eu fui sendo atualizado. Inglaterra, Madri, São Paulo, Porto Alegre. Quando chegou em Porto Alegre, na segunda, liguei para saber como pagava os impostos. Podia ser por telefone e por cartão. Foi tudo simples, muito rápido e eficiente. Até o produto chegar estragado.

Eu já entrei em contato com a DHL Brasil mandei fotos e video e eles já entraram em contato com a DHL Inglaterra pois a peça saiu de lá. Até ontem o status que eu tinha era de que estava sendo analisado o caso para ver a forma como irão proceder.

Estou no aguardo.

Ontem enviei um e-mail para o Duncan da Britcar mas não tive nenhuma resposta dele ainda.

Fiz questão de postar aqui porque acho que se alguém comprar este mesmo alternador deve alertar para que embalem de forma mais cuidadosa.

Assim que tiver alguma notícia atualizo aqui.

Abraço!
    Jeff, qual o resultado da história??
    O alternador avariado foi substituído pela Britcar??
    O que o Sr. Duncan fez???
    Dá uma posição ai.
    Vai para o encontro em MG em setembro??
    Um abraço.
    Ex. Defender 110 - Moana

Usuário
    Entrada
    29/03/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Citação Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    Jeff, qual o resultado da história??
    O alternador avariado foi substituído pela Britcar??
    O que o Sr. Duncan fez???
    Dá uma posição ai.
    Vai para o encontro em MG em setembro??
    Um abraço.
    Olá Luciano, achei por acaso essa mensagem na lixeira dos meus e-mails. Não sei porque está caindo lá.

A situação foi toda resolvida. Demorou uma semana mais ou menos para que se resolvesse a situação. A DHL sempre se mostrou solícita em resolver o acontecido, porém tive que falar com várias pessoas diferentes até chegar ao Presidente no Brasil, para quem escrevi relatando todo o acontecido. Acredito que seja o procedimento padrão, quando a coisa fica mais séria.

Na verdade a Briticar não fez nada a não ser contratar o frete com seguro. Por curiosidade mandei um e-mail para eles para saber qual seria a resposta e me responderam bem objetivamente que a DHL Britânica iria resolver. Então esperei e uma nova peça foi enviada. Pra ser sincero, fora o fato de perder tempo, escrevendo, mandando e-mails eu até saí no lucro.

Explico: na compra que fiz vieram outros produtos, como mangueiras originais e outras itens que já não lembro. Portanto, o valor do imposto foi sobre toda a compra. Pois bem, a DHL estornou esse imposto e eu paguei só o imposto do novo alternador. Enviado posteriormente.

Esta foi a segunda vez que usei o serviço da DHL. Já havia usado UPS e recentemente a temida TNT. Não tive problema em nenhuma delas. Somente este episódio, bem resolvido.

Mas sinceramente, na minha opinião faltou e falta um pouco de capricho na expedição da Briticar. Pois, o alternador é uma peça pesada que de forma alguma poderia vir somente na sua frágil embalagem. E ainda mais solta dentro de uma caixa maior. Podendo danificar até as outras peças inclusive. Compro sempre com eles e são ágeis, o sistema de compra é bom e até sei lá porque, mas entre Briticar, LRSeries e Paddock é quem tem estatisticamente (pelo menos pra mim) incidência de imposto pela receita.

Então a dica é dependendo da peça, solicitar um cuidado extra na expedição.

Era isso. Qualquer dúvida, me avisem!
    Abraço!

Obrigado colega. Não sei o que está ocorrendo pois também não recebi mensagem informando da resposta no tópico.

Legal que vc resolveu a questão. E quanto a peça, já instalou??? Bom o produto??? Sentiu diferença nessa parte elétrica, partida, etc,etc.

Valeu, um abraço.

Luciano.

Olá Luciano, achei por acaso essa mensagem na lixeira dos meus e-mails. Não sei porque está caindo lá.

A situação foi toda resolvida. Demorou uma semana mais ou menos para que se resolvesse a situação. A DHL sempre se mostrou solícita em resolver o acontecido, porém tive que falar com várias pessoas diferentes até chegar ao Presidente no Brasil, para quem escrevi relatando todo o acontecido. Acredito que seja o procedimento padrão, quando a coisa fica mais séria.

Na verdade a Briticar não fez nada a não ser contratar o frete com seguro. Por curiosidade mandei um e-mail para eles para saber qual seria a resposta e me responderam bem objetivamente que a DHL Britânica iria resolver. Então esperei e uma nova peça foi enviada. Pra ser sincero, fora o fato de perder tempo, escrevendo, mandando e-mails eu até saí no lucro.

Explico: na compra que fiz vieram outros produtos, como mangueiras originais e outras itens que já não lembro. Portanto, o valor do imposto foi sobre toda a compra. Pois bem, a DHL estornou esse imposto e eu paguei só o imposto do novo alternador. Enviado posteriormente.

Esta foi a segunda vez que usei o serviço da DHL. Já havia usado UPS e recentemente a temida TNT. Não tive problema em nenhuma delas. Somente este episódio, bem resolvido.

Mas sinceramente, na minha opinião faltou e falta um pouco de capricho na expedição da Briticar. Pois, o alternador é uma peça pesada que de forma alguma poderia vir somente na sua frágil embalagem. E ainda mais solta dentro de uma caixa maior. Podendo danificar até as outras peças inclusive. Compro sempre com eles e são ágeis, o sistema de compra é bom e até sei lá porque, mas entre Briticar, LRSeries e Paddock é quem tem estatisticamente (pelo menos pra mim) incidência de imposto pela receita.

Então a dica é dependendo da peça, solicitar um cuidado extra na expedição.

Era isso. Qualquer dúvida, me avisem!
    Abraço!
    Ex. Defender 110 - Moana

Usuário
    Entrada
    29/03/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Citação Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    Obrigado colega. Não sei o que está ocorrendo pois também não recebi mensagem informando da resposta no tópico.Legal que vc resolveu a questão. E quanto a peça, já instalou??? Bom o produto??? Sentiu diferença nessa parte elétrica, partida, etc,etc.Valeu, um abraço.Luciano.
    Olá Luciano, sim o alternador foi instalado assim que chegou. Essa questão do alternador é uma discussão antiga no fórum. E sinceramente não sou muito fã de adaptações ainda mais quando forem relativas a itens importantes. Então procurei por uma solução mais perto da originalidade possível, mas que me desse suporte para futuros up grades que quero fazer, como, por exemplo um ar-condicionado traseiro etc. Na partida especificamente não notei diferença. Mas cabe ressaltar que eu tenho uma 110 2001 que comprei em março de 2013 com 24mil km somente. Hoje ela está com 34mil km. Ou seja, ela já não tinha o menor problema com a partida. Agora, a diferença que não fica aquela luzinha vermelha da bateria acesa esperando aquela aceleradinha para que se apague. Depois de instalá-lo troquei também os cabos para outros mais "grossos", mantendo a instalação geral com os cabos na posição original. Tudo feito a capricho. É um item a menos para eu me preocupar. Por um bom tempo, imagino. Abraço!

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Semana passada comprei uns produtos em um país asiático. Veio pela DHL, chegou em São Paulo foi devolvido à origem por um pequeno erro no endereço de destino. Liguei tentando corrigir, informaram que não era possível, pois se tratava de determinação da Receita Federal. Enfim, fiquei bem chateado...
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cm Racing é Produto Tabajara
      Por William_NATAL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 81
      Última resposta: 31/01/2014, 15:00
    2. Novo produto da Troller?
      Por Arqueiro Arq no fórum Troller
      Respostas: 22
      Última resposta: 09/09/2010, 21:55
    3. Transporte de produto usado
      Por Alexandre Vaz Ferreira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 20