x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Agradecimentos: 0

Tensor da correia do Alternador

Pessoal,
    Notei que depois de um certo tempo que meu motor esta funcionando o tensor da correia do alternador sobe um pouquinho (1cm) e não volta onde deveria. Se colocar uma chave (Acho que 15) e pressionar ele pra baixo, ele volta mas pouco tempo depois do motor funcionar ele sobe um pouquinho.

O problema é que o alternador acaba não carregando como deveria além de fazer aquele barulhinho chato de correia.

Alguém por acaso já sacou o tensor e passou WD pra ver se resolve? To pensando se compro outro ou se desmonto pois parece meio travado.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Cara não tenho a mínima idéia, porém acho que mal não vai fazer dar um revisada nele, de repente desmontar limpar, vê se tem algo emperrando ele.
    Acho que é valido rolar uma manutenção.
    Como você verificou que ele está influenciando na carga da bateria??? Pelo voltimetro???
    Defender 90 - Branca de Neve
    Ex. Defender 110 - Moana

Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Amigo vc já verificou se tem algo rachado no tensor, verificou se o parafuso que se aperta o tensor para regular a pressão da correia esta bem apertado.Quando você coloca esta chave 15 e aperta o que que movimenta para apertar acredito que não é para mexer. Então aperta esta chave 15 e da uma olhadinha onde esta mexendo, tira uma foto e manda para nós olharmos. E boa sorte.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Pessoal,
    Notei que depois de um certo tempo que meu motor esta funcionando o tensor da correia do alternador sobe um pouquinho (1cm) e não volta onde deveria. Se colocar uma chave (Acho que 15) e pressionar ele pra baixo, ele volta mas pouco tempo depois do motor funcionar ele sobe um pouquinho.

O problema é que o alternador acaba não carregando como deveria além de fazer aquele barulhinho chato de correia.

Alguém por acaso já sacou o tensor e passou WD pra ver se resolve? To pensando se compro outro ou se desmonto pois parece meio travado.
    Alexandre

Se estás usando correia 7PK 1575, a distância entre as marcas do tensor debe ser de ~ 10 mm, tanto com o motor desligado ou funcionando. Se nestas condições a distância mudar, é porque a mola interna perdeu sua ação, então, chegou a hora de trocar o tensor.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Ontem fui sair de casa e arrebentou a correia do alternador/bomba dagua/etc...
    Consegui a 7PK1575 e fui trocar a correia...
    Quando encostei no tensor, vi que estava balançando.. tentei apertar um pouco mais, mas não dava aperto.
    Achei que fosse o pino que tem no tensor que prende ele para não girar, achei que estava gasto e por isso balançava... aí peguei a chave 15 e puxei para aliviar para colocar a correia e o tensor saiu inteiro com parafuso e tudo... vi que os fios do parafuso que vai na frente do motor estavam completos parece que de aluminio... aí o parafuso não entra mais no buraco onde deveria entrar... será que com o tempo o parafuso que é mais forte que a frente do motor, arrancou com material e tudo?

Alguem já viu isso?

Abraços

Rodrigo
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Correia cantando AR/DH.
      Por faar_86 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 36
      Última resposta: 03/12/2021, 06:14
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 06/08/2013, 13:27
    3. Tensor da correia do alternador do GV 99
      Por Marcospaina no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/08/2013, 10:42
    4. Tensor correia alternador tracker motor rhz