x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7

    Question Troca de Itens na Disco 3 - 2.7 Diesel: Tempo de uso X Km




    Amigos

    peguei a minha disco 3 diesel perto da revisao dos 60 mil km. liguei na land da minha regiao e me cobraram 3000 por troca de oleo e filtros. obvio que corri...

    ai fui numa mecanica credenciada Bosch / Webmotors aqui de uma cidade vizinha o qual já tem tradicao de 40 anos e tal. já faco servico com eles de outros carros meus. pessoal de confiança.

    ele me parabenizou pelo carro e tal, novinho, bonito.... mas me alertou que eu deveria trocar alguns itens por ja terem passado de 5 anos (troca por tempo e nao por KM).

    são eles:

    - bomba dagua
    - correia dentada
    - polias
    - correia de acessorios
    - tensores de correia

    A noticia ruim é que ele fez orçamento no paralelo e nao encontrou nada. so comprando as peças na land(no paralelo ficou mais caro). Resultado do orçamento:5.600 peças + 1200 de M. obra.

    Pergunta aos amigos Landeiros (lembrando que o carro fez 58 mil km agora)

    - o mecanico está sendo prudente ao extremo ou esses itens estão "vencidos" e precisam ser trocados mesmo?

    - o dono anterior (que fazia tudo na CCS) fez a última revisão aos 48 mil (em maio de 2012 - o carro já tinha 6 anos de uso) e não trocou tais itens (ou a land não recomendou porque nao há necessidade ou recomendaram e ele "correu". liguei lá e so fizeram as trocas de oleo e filtros)

    alguma recomendação de voces ?

    qual a KM para troca desses itens ?

    algum lugar aqui no BR com esses itens mais baratos ou so importando ?

    grato ! Abc !
    Jorge Seif Junior
    Disco 3 HSE Diesel V6 Silver
    Land "Lover" since 2010

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/03/2013
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0

    Troca de Itens na Disco 3 - 2.7 Diesel: Tempo de uso X Km

    Acho exagero... A minha esta com 140k e 5 anos e não troquei
    Defender 90 2004 (azeitona)
    Defender 110 95 com direção inglesa
    Discovery 3 SE 2008

  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Vivendo e aprendendo(ou não), não sabia que correia dentada se trocava também por tempo.

    Se for só 1200 de MO pra trocar isso tudo acho que ta bom, considerando que ele vai ter separar a carroceria do carro do chassis para executar o serviço...

    Abs.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #4
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7
    Pessoal, resolvi checar naquele repositorio de docs da Disco que o Scadufax disponibilizou.

    Aquele checklist de itens a trocar, alguns itens diz "xxx km ou xxx meses" no caso da correia, só diz KM...

    Item 31 e 32 do checklist da land rover (utilizacao ardua)...

    o 31: (72k) Substitua a correia de acionamento de acessorios (diesel)
    o 32: (96k) Substitua a correia de distribuicao dianteira e traseira, tensores e parafuso do sensor (diesel)

    Item 30 e 31 do checklist da land rover (ficha de manutencao)

    o 30: (168k) Substitua a correia de acionamento de acessorios (diesel)
    o 31: (168k) Substitua a correia de distribuicao dianteira e traseira, tensores e parafuso do sensor (diesel)

    Ou seja, pelo jeito é exagero mesmo.... so me resta saber se "correia de distribuicao diateira e traseira" é a correia dentada... nao reparei outro item a nao ser esse...
    4X4 Brasil
    Jorge Seif Junior
    Disco 3 HSE Diesel V6 Silver
    Land "Lover" since 2010

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por seifjr Ver Post
    Pessoal, resolvi checar naquele repositorio de docs da Disco que o Scadufax disponibilizou.

    Aquele checklist de itens a trocar, alguns itens diz "xxx km ou xxx meses" no caso da correia, só diz KM...

    Item 31 e 32 do checklist da land rover (utilizacao ardua)...

    o 31: (72k) Substitua a correia de acionamento de acessorios (diesel)
    o 32: (96k) Substitua a correia de distribuicao dianteira e traseira, tensores e parafuso do sensor (diesel)

    Item 30 e 31 do checklist da land rover (ficha de manutencao)

    o 30: (168k) Substitua a correia de acionamento de acessorios (diesel)
    o 31: (168k) Substitua a correia de distribuicao dianteira e traseira, tensores e parafuso do sensor (diesel)

    Ou seja, pelo jeito é exagero mesmo.... so me resta saber se "correia de distribuicao diateira e traseira" é a correia dentada... nao reparei outro item a nao ser esse...

    Olá amigo,

    Realmente, acho que seu mecânico exagerou na dose. Está pior que a concessionária na "empurroterapia" - risos.

    O único ponto que recomendo atenção, depois do problema que estou enfrentando, é ao ÓLEO DO CÂMBIO!!! O manual da LR manda não trocá-lo, ou apenas com 10 anos ou 240 kkm, só que o manual da ZF recomenda que, em certas condições de utilização, dentre as quais ALTAS TEMPERATURAS, exatamente as quais normalmente estamos submetidos, estas trocas devem ser abreviadas para, no máximo, 80 kkm (o manual da caixa ZF está no tópico do Scadufax também, só que em inglês). Lendo outros materiais em sites estrangeiros, parece que a cada 10 graus (C) de aumento na média de temperatura de utilização do cambio reduz à metade a vida útil do óleo ATF. Se considerarmos nossa média aqui no mínimo 20 C acima da média na Europa, a vida útil seria 1/4 da projetada para lá. Daqui pra frente vou trocar a cada 60.000 km, por via das dúvidas...

    Quanto aos demais itens que ele apontou, a minha já está com 145 kkm e não troquei até hoje. Pretendo trocar as correias e correntes em breve. Abs.

  • #6
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7
    renato,

    valeu pela OBS. a minha disco v8 eu ja queria trocar, mesmo sem esse conhecimento todo. so nao troquei porque nao achei o oleo recomendado no manual. se vc trocar, vai usar qual oleo ? tem ai na tua regiao ? tem algum similar com alguma outra nomenclatura ?

    valeu !
    Jorge Seif Junior
    Disco 3 HSE Diesel V6 Silver
    Land "Lover" since 2010

  • #7
    Usuário Avatar de Marcio Schlemm
    Entrada
    15/08/2006
    Local
    JOINVILLE/SC
    Idade
    53
    Posts
    83
    Agradecimento: 1
    Bom dia;

    Acabei de fazer uma "preventiva" na minha disco 3 2.7. A minha está com 130mkm. Comprei algumas peças em miami ( correias, polias e tensionadores ) e pelo ebay.uk, a tampa/filtro de óleo da transmissão.

    Troquei a correira dentada, tensionadora e polias de desvio ( na dianteira ) e oleo e filtro da caixa ZF.


    Dica 1- troquem o óleo do motor (obviamente pelo que é recomendado - o 5w30) antes de 10mkm..... isso faz um bem pro carro e futuramente pro bolso

    Dica 2- cuidado com o óleo da AT, se possivel usem o óleo da ZF ( custa 220 paus o litro em ) ou no meu caso usei o Pentosin ATF1, que é a mesma coisa. Posso dizer, pois fiz e o carro esta um "doce", E todos os fóruns gringo tbm indicam este óleo ( que tem a coloração amarelo amendoado). Fujam do atf convencional ( que tem o tom vermelho ) que não é o indicado ( não importa que o vendedor quiser empurrar, não aceite ). O pentosin comprei deste cidadão, que tem uma distribuidora no PR ( Óleo Pentosin Atf1 -oleo Cambio Automático Sintético - R$ 57,00 no MercadoLivre )

    Claro que cada um faz por sua conta e risco!!!!!!

    Quanto as trocas, é consenso nos fóruns gringos, que a correia troca-se com 150mkm aproximadamente ( varia da utilização do carro ) e com 100 ~120 mkm o óleo da caixa.

    A minha correia estava na reta final ( com algumas micro rachaduras, mas a tensionadora, e uma polia de desvio estavam com folga e girando com dificuldade, o que poderia trancar e arrebentar a correia )

    O óleo da AT estáva bemmmmmm escuro e com um pouco de limalha nos imãs (normal). Existem 2 tipos filtros - o da tampa c/ filtro e um filtro com um suporte metálico em separado da tampa, que facilita a desmontagem do conjunto, pois como a tampa tem um tubo que entra no bloco hidráulico, é necessário soltar o coxim do motor para levantá-lo e assim retirar o filtro. No mais é manutenção normal, como de qualquer outro veículo.

    Era isso...

    Um abraço
    Marcio Schlemm / Joinville-SC
    Samuka 95 - 33/X - "Pé de Pano"
    Full 3D-DID 11 - Onodi(onodi o nome ainda)

  • #8
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7
    BOA MARCIO !

    valeu campeao ! show de bola as dicas !!!

    outra coisa: pode me passar o seu pedido de peças que ja vou comprar também (nao tenho o codigo das peças), bem como site e vendedor ?

    obg
    Jorge Seif Junior
    Disco 3 HSE Diesel V6 Silver
    Land "Lover" since 2010

  • #9
    Usuário Avatar de Marcio Schlemm
    Entrada
    15/08/2006
    Local
    JOINVILLE/SC
    Idade
    53
    Posts
    83
    Agradecimento: 1
    Jorge;

    Vamos lá:

    1 - KIT correia dentada traseira - LR 019115
    2 - Kit correia dentada dianteira - LR 016655
    3 - Polia de desvio - LR 1311306 - TENSIONER PULLEY - Land Rover Range Rover 4x4 Replacement Parts - All Land Rover and Range Rover makes - chris@lrspareparts.com


    Acho que era isso.

    Abs
    Marcio Schlemm / Joinville-SC
    Samuka 95 - 33/X - "Pé de Pano"
    Full 3D-DID 11 - Onodi(onodi o nome ainda)

  • #10
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7
    Opa Marcio

    obrigado mais uma vez amigo...

    esse carro não tem correia/polia/tensores de acessórios como a V8?

    ou essas aí já dão conta da maquina toda ?

    abc
    Jorge Seif Junior
    Disco 3 HSE Diesel V6 Silver
    Land "Lover" since 2010

  • #11
    Usuário Avatar de Marcio Schlemm
    Entrada
    15/08/2006
    Local
    JOINVILLE/SC
    Idade
    53
    Posts
    83
    Agradecimento: 1
    Jorge;

    Vamos lá novamente.... hehehehe

    Item 1 - LR 019115 é o kit da tensionadora e da correia dentada traseira (pequena) - um exemplo = Kit Timing Belt & Tensioner - LR019115 | Discovery Series 3, Range Rover Sport, Discovery Series 4 | Land Rover, Range Rover | British Parts UK. dica é só consulta pelo código

    Item 2 - LR 016655 é o kit da tensionadora e correia dentada dianteira (grande)

    Correias dentadas são estas. Dai existe a correia dos acessórios, que é plana, e é fácil de verificar a sua condição e decidir pela troca. -
    http://miamibritish.com/wp/wp-conten...PQS5003701.jpg

    Item 3 - é como está na mensagem anterior, e aconselho também trocar, pois aproveita a oportunidade, pois precisa desmontar uma série de itens na frente carro, e pelo baixo valor, vale a pena substituir, aproveitando a mão de obra.
    http://landrover.shukersparts.co.uk/..._lower_bmp.jpg

    Resumindo- 2 dentadas e uma poli-v lisa!

    Abs
    Marcio Schlemm / Joinville-SC
    Samuka 95 - 33/X - "Pé de Pano"
    Full 3D-DID 11 - Onodi(onodi o nome ainda)

  • #12
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7
    Márcio / Amigos

    boa tarde

    tive a oportunidade de viajar para o exterior no inicio do mes e comprei as 3 correias e polias da disco 3 diesel 2.7. comprei também algumas peças da suspensao (braços e buchas) pois estava com folga/ruido.

    Ao trocar ontem os itens da suspensao, o mecanico me alertou se já nao queria aproveitar para troca das correias, pois 8 anos de uso podiam estar ressecadas.... um terror "dukanário"...

    até acho que os argumentos dele tem razão... clima do Brasil é quente... todo tipo de borracha tem ressecamento... que pneus tem validade, imagina correias dentadas que são parte vital do motor...borrachas proximas a fonte de calor com movimento são mais sucetíveis (dentro do motor, caloria a mil... etc)...

    Meu carro tá indo para 70.000...

    amigos, o que faço ? meu carro é 2006, com 70 mil... ou seja, 8 anos de uso com as mesmas correias....

    abc
    Jorge Seif Junior
    Disco 3 HSE Diesel V6 Silver
    Land "Lover" since 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca de motor da disco 1 v8 para diesel
      Por Andrey Hermuche no fórum Land Rover
      Respostas: 18
      Última resposta: 09/05/2015, 21:04
    2. Partida com tempo frio - diesel
      Por Fabio_318 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/04/2012, 12:09
    3. Respostas: 16
      Última resposta: 08/12/2011, 15:42
    4. Troca de marcha no tempo (4x4)
      Por Felipepeixotogouvea no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/09/2010, 19:56
    5. Troca no tempo certo x economia
      Por p.peleje no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 25/05/2004, 23:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade