um viva para os Tdis !!!!
Versão Imprimível
um viva para os Tdis !!!!
Achei isto e copiei para colocar aqui no 4x4 Brasil
Autos&Máquinas - Roberto Costa
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
JAGUAR LAND ROVER CONFIRMA PLANOS PARA CONSTRUÇÃO DE FÁBRICA NO BRASIL
A Jaguar Land Rover está prestes a se tornar a primeira fabricante britânica de automóveis a abrir uma fábrica no Brasil, graças a um acordo assinado hoje entre os executivos da empresa e autoridades que prevê a construção de uma unidade industrial no estado do Rio de Janeiro.Um memorando de intenções que confirma os planos de construção da nova fábrica foi assinado hoje pelo Diretor Global de Estratégia e Desenvolvimento da Jaguar Land Rover Phil Hodkinson, pelo presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe, Flavio Padovan e pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Os planos da Jaguar Land Rover de se instalar com uma fábrica no Brasil se consolidam como mais um grande passo da empresa em sua estratégia de crescimento global, que inclui o aumento da capacidade de produção de seus veículos em todo o mundo. A nova fábrica no País irá atender a uma crescente demanda de clientes no Brasil e em toda a América do Sul.
Para o CEO da Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth, “o Brasil e os demais países da região são de grande importância. Eles possuem um volume de clientes que, cada vez mais, estão em busca de produtos Premium de alta capacidade. O novo projeto deverá permitir à Jaguar Land Rover, oferecer novos produtos a esses clientes. Os veículos que serão produzidos são dotados do que existe de melhor em relação ao design e engenharia tipicamente britânicos, fabricados por uma unidade de padrão global que incorpora toda a liderança da nossa empresa em termos de tecnologia de produção”, afirma o CEO global da Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth.
“Nós estabelecemos um excelente relacionamento de trabalho com o estado do Rio de Janeiro, com a cidade de Itatiaia e com a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro e estamos ansiosos para atrair ainda mais clientes neste tão importante mercado para nossas marcas”, complementa Dr. Ralf Speth.Com sede na cidade de Itatiaia, a nova fábrica deverá receber um investimento de cerca de R$ 750 milhões até o ano de 2020.
O início das obras se dará em meados de 2014 e a expectativa da Jaguar Land Rover é que a produção se inicie em 2016, em conformidade com a etapa final do programa Inovar-auto, implementado pelo Governo Federal. A nova unidade deverá ter capacidade de produção de 24 mil veículos por ano.Inicialmente, a unidade industrial irá gerar cerca de 400 empregos diretos, número que deverá dobrar ao final desta década. O projeto deverá gerar também inúmeros empregos indiretos por meio da rede de fornecedores que deverá suportar a produção.
Após um minucioso e detalhado estudo, a Jaguar Land Rover optou pelo estado do Rio de Janeiro e pela cidade de Itatiaia, próxima ao centro de um novo e emergente polo automotivo que está se formando, por suas facilidades em termos de logística, pelo fácil acesso a uma rede de fornecedores e pela sua excelente força de trabalho.
Jaguar Land Rover no Brasil
A Jaguar Land Rover possui presença no mercado brasileiro há mais de 20 anos. A gestão das marcas no País é feita pelo escritório regional da empresa, localizado em São Paulo, que emprega mais de 100 pessoas. Atualmente, as marcas possuem 36 concessionários espalhados pelas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, número que deverá aumentar em 2014, em acordo com os planos de expansão das marcas no Brasil.Em 2013, as vendas dos veículos Jaguar e Land Rover no País nos dez primeiros meses deste ano alcançaram 9.549 unidades, um crescimento de 40% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Sou da década de 70 ... :pensativo:
Então vou dar minha opinião...
Ir de Kombi para Ushuaia deve ser o maior barato!!
Ir de 300tdi foi show!
De disco 3, 4 ou Evoque deve ser mais confortável... mais rápido... :pensativo:
Mas igualmente prazeroso.
Ah, e a sensação de aventura? Pode queimar algum circuito? ai ai ai ...
Show tbm!
O importante é ir.
Cada um vai como quer, como gosta ou como pode.
Só fiquei preocupado agora foi com o airbag do meu Defender 1998.
Acho que vou revisar e trocar a pólvora!! Vai que preciso...
Abraço amigos!!!
Nota 10 pro Ailton. o importante é que "de Land Rover, é fácil, é mole, é lindo..."
Permitam-me uma [quase] "intromissão":
Diante de tão acalorada discussão, me somo aos que rendem "homenagens" aos avanços tecnológicos. Realmente, a engenharia [e outras áreas, também] evoluiu muito. [Imagino ser muito prazeroso dirigir - só para citar um exemplo - um LRD 4 HSE; um sonho de consumo].
Mas, não posso deixar passar a oportunidade de expressar os MEUS "contrapontos":
* Combustível da rede - Brasil imenso -, NÃO necessariamente o mesmo "padrão" [S10] que sai da BR.
* Assistência técnica desqualificada [e, muitas vezes, praticando preços desonestos e abusivos].
* Indisponibilidade de peças e preços aviltantes.
Para finalizar, um "devaneio"[*] voluntário:
* Um dos melhores veículos que tive [incluído o meu "velho" Ford Corcel 1979], foi uma Toyota Hilux SRV AT 2007. Longas viagens e tal. Melhor que ela, EU apontaria apenas o meu [ex] Pajero Full HPE DI-D 3.2L 2008.
[*] Mas, atualmente vou tocando as estradas "montado" num jurássico MWM; pensando inclusive numa maneira de [DES]modernizar - mais ainda -, o "X10". Por que? Porque nos últimos dois anos, fiz cerca de seis "viagenszinhas" - grande parte, pelo interiorzão do Brasil -, cada uma com cerca de cinco a seis mil quilômetros.
EDIT: Reconheço o aspecto AMBIENTAL. [O "X10", polui um pouco]. Rs.
Feliz Natal!