x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3

    Freelander 2 HSE ou Discovery 3 V6?




    Olá, pessoal!

    De um mês para cá me caiu a idéia de comprar um carro de uma marca que mais tenho paixão e que me intriga: Land Rover.

    Então, possuo uma boa e velha X-Trail da Nissan, 2006/2006 e estou MUITO em dúvida acerca de qual carro seria melhor para mim: uma Freelander HSE (entre 2007 a 2009) ou uma Discovery 3 V6 (e não V8)?

    Confesso que, pela minha idade de 24 anos, não sou um dos mais abastados para comprar um desses carros zerados, mas um usado possuo plenas condições. Estou pensando em gastar no máximo R$ 70.000 e na Webmotors vi tanto Freelanders HSE, quanto Disco 3, com preços acessíveis, cujas quilometragens variam entre 50.000 a 90.000 (não podendo passar disso).

    Desde já digo que eu sou uma pessoa mais de asfalto e é raro eu pegar um off-road (só se tu considerar as estradas do Brasil off-road, aí sim ehehe). E a minha média de quilometragem por mês não passa de 400km.

    Entre esses dois modelos, pergunto: qual é o menos 'beberrão'? Qual é o melhor no quesito custo/benefício? Qual seria o mais caro nas revisões ou eventuais quebras de peças?

    Como os aficionados pela marca, assim posso dizer que fui picado pelo vírus LR ehehe

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Amigo,

    São carros com perfis muito diferentes, a começar pelo espaço interno, pois a Disco é para 7 pessoas confortavelmente instaladas, enquanto a Freelander é um SUV de médio porte. A capacidade off-road, se voce for pegar a Disco V6, não é muito diferente, pois esta não tem suspensão a ar e, portanto, a capacidade de se elevar do solo, o que muda vai ser só a reduzida, que a Freelander não tem.

    Agora, pelo seu perfil, e principalmente, idade, iria de Freelander. Acho que tem mais a ver. Discovery é carro de coroa...

    Abraços.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigo,

    São carros com perfis muito diferentes, a começar pelo espaço interno, pois a Disco é para 7 pessoas confortavelmente instaladas, enquanto a Freelander é um SUV de médio porte. A capacidade off-road, se voce for pegar a Disco V6, não é muito diferente, pois esta não tem suspensão a ar e, portanto, a capacidade de se elevar do solo, o que muda vai ser só a reduzida, que a Freelander não tem.

    Agora, pelo seu perfil, e principalmente, idade, iria de Freelander. Acho que tem mais a ver. Discovery é carro de coroa...

    Abraços.

    Tens razão. Uma Discovery só mais tarde. Mas em relação à manutenção, qual seria a menos salgada? E por esses preços que estou achando, será que não estão muito rodados ou estão na média?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/03/2013
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0

    Freelander 2 HSE ou Discovery 3 V6?

    Discovery V8 consome menos que a V6 em certas situações ...
    Defender 90 2004 (azeitona)
    Defender 110 95 com direção inglesa
    Discovery 3 SE 2008

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    Tens razão. Uma Discovery só mais tarde. Mas em relação à manutenção, qual seria a menos salgada? E por esses preços que estou achando, será que não estão muito rodados ou estão na média?
    Amigo, não tenho vivencia na manutenção das Freelanders, mas não acredito que possa ser mais cara que a da Disco, especialmente sendo ambas à gasolina. A minha Disco começou dar alguma manutenção (tipo pastilha e disco de freio) depois dos 100.000 km. Até lá foi só óleo e filtros... Abraços.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/11/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    25
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olha amigo, aqui na minha casa temos uma Freelander 2 SE SD4 12/12, compramos zero, é um carro robusto, confortável, e por ser diesel nesse caso tambem é econômico, essa Freelander que você está vendo é I6 (V6), um motor que já não é mais utilizado, então acredito eu ( opinião de leigo no assunto) que vai desvalorizar mais no futuro etc. Sonhamos mesmo é com uma Discovery... meu pai sonha em comprar uma Discovery 3, só tem medo de comprar, de qualquer maneira, ambos são confortáveis, robustos, e são Land Rover.. Já andei numa Discovery 3 V6 e tenho que falar que dá impressão que o V6 "sofre" um pouco para levar um carro tão pesado como a disco, custo/benefício diria Discovery ,tem muito espaço, o motor V6 é mais confiável diria eu do que o TDV6 por ser gasolina, e, se bem cuidada, é um carro para ficar por mais de 4 anos fácil fácil.. sou leigo no assunto e falei minha opinião, qualquer erro sinto muito! sou jovem ainda.. abraços

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Olá srs.!

    Chegou o momento de adquirir a minha Land. Nesse final de semana vou repassar a minha boa e velha Nissan à próxima felizarda e irei direto comprar a minha futura Land. Então pessoal, uma Discovery 3 S V6, 2007, com 77.000km, é uma boa pedida? Ela tem suspensão pneumática? Será que uma pessoa com uma poupança mensal de lucro de R$ 4.000 consegue manter esse bichinho (no sentido de peças e manutenção, desconsiderando o IPVA, seguro e gastrol) de forma tranquila?
    4X4 Brasil

  • #8
    Boa sorte Lucas!
    Minha dica é: Fuja da concessionária e seja feliz.
    Abs.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por agardim Ver Post
    Boa sorte Lucas!
    Minha dica é: Fuja da concessionária e seja feliz.
    Abs.

    Opa!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Discovery 3 Facelift para Discovery 4
      Por Marcel_Araujo no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/03/2015, 14:22
    2. Respostas: 22
      Última resposta: 02/08/2013, 22:11
    3. Freelander 2 X Discovery 3 X Range Rover
      Por sena3di no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/05/2013, 23:46
    4. FreeLander ou Discovery ?
      Por hhvivaldi no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/01/2012, 17:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade