x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0

Vedação Defender

galera,

estou precisando vedar as janelas traseiras da minha 90tinha e li aqui no forum que o mais indicado seria usar o Sikaflex. Porém tem tantos "modelos" de Sika que não sei qual o melhor pra comprar.

Tem um que é para colar parabrisa e outro pra vedar barco. Qual é o mais indicado?

Para vedar párabrisa seria esse:

Sikaflex 256 Preto, Adesivo Para Para-brisa - R$ 35,00 no MercadoLivre

E selante de barco seria esse:

Sikaflex 291 Adesivo E Selante Náutico - Preto Ou Branco. - R$ 38,00 no MercadoLivre

Qual é o mais indicado? Ele serve também para vedar aquela microrachaduras do servofreio?

Outra dúvida que tenho é quanto a pistola aplicadora e a "maleabilidade" do produto. Como nunca usei, queria saber se é algo simples ou tem que ficar "modelando" com a mão...aliás, se pode ou se dá pra modelar com a mão?

Valeu!!

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    Wald, o cartucho de PU tem o bico aplicador, que cortado bem na ponta fica bem fino.
    mas coloque fita crepe dos dois lados e termine a aplicação usando o velho e sujo dedo! isso mesmo, não tem ferramenta melhor que o dedão pra espalhar e fazer infiltrar o vedante e de quebra deixa o cordão lisinho e bem acabado.

...tire a fita crepe assim que acabar de alizar com o dedo!!

Wald, o vedante tem que ser de base POLIURETANO, senão sofrera com raios UV. por mais que eu tenha procurado nas suas fotos, não achei essa informação, portanto compre sika ou quartzolit, não importa, mas tem que ser POLIURETANO, tem que estar escrito no cartucho.

qquer dificuldade me avise...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    <
    ...Wald, olha ai o esqueminha da função
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    <
    ...Wald, olha ai o esqueminha da função
    Putz Meccano com sua habilidade de desenho e bricolagem mas o conhecimento do Clemente a engenharia da land rover podia ter feito o mais perfeito dos defender.
    Luiz Costa
    pick up tdi200 90 2002 defender 110 2002

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    Putz Meccano com sua habilidade de desenho e bricolagem mas o conhecimento do Clemente a engenharia da land rover podia ter feito o mais perfeito dos defender.
    também acho!

Meccano, vc acha que no caso dessas janelas corrediças traseiras, só vedando embaixo e nas laterais resolve o problema de entrada de água ou teria que vedar aqueles "buraquinhos" embaixo tb... vou tirar uma foto pra te mostrar qual buraquinho que estou falando.

Valeu demais!

Abs

Wald

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Bom, esse sika vai servir pra eu vedar meu servofreio tb. O danado tá "soprando"...ou melhor, sugando ar próximo a esse parafuso inferior da foto.

-2013-11-15-15.19.46.jpg

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Meccano

sobre a composição do Sika que postei, os dois tem PU

http://www.advantecstore.com/static/...us-ipd-pds.pdf

http://www.cacarvalho.com.br/common/...flex%20256.pdf

Uma coisa que eu não entendi, eu tenho que comprar aquela pistola aplicadora ou não preciso?

Abs

Wald

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Meccano

sobre a composição do Sika que postei, os dois tem PU

http://www.advantecstore.com/static/...us-ipd-pds.pdf

http://www.cacarvalho.com.br/common/...flex%20256.pdf

Uma coisa que eu não entendi, eu tenho que comprar aquela pistola aplicadora ou não preciso?

Abs

Wald
    Ótimo Wald, se é PU qualquer um serve. aqui em SP paguei 20 o cartucho, mas era quartzolit

...tem que usar o aplicador sim, e nem pense no mais baratinho, o vedante é bem viscoso e consequentemente ´pesado´ para um aplicador fraquinho.
    não esqueça, tanto no caso do parafuso do servo como na vedação da janela, dar uma passada no posto e limpar bem o local usando ar comprimido.
    ...ou deixe de ser muquirana e compre um compressorzinho desses pequenos com kit completo pra tudo isso eheh!

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Ótimo Wald, se é PU qualquer um serve. aqui em SP paguei 20 o cartucho, mas era quartzolit

...tem que usar o aplicador sim, e nem pense no mais baratinho, o vedante é bem viscoso e consequentemente ´pesado´ para um aplicador fraquinho.
    não esqueça, tanto no caso do parafuso do servo como na vedação da janela, dar uma passada no posto e limpar bem o local usando ar comprimido.
    ...ou deixe de ser muquirana e compre um compressorzinho desses pequenos com kit completo pra tudo isso eheh!
    Nem é ser muquirana, mas não dá pra comprar tudo que a gente precisa (e quer) pra VTR de uma vez .

Eu tenho uma lista de coisas que quero comprar e fazer na minha 90tinha, mas existem prioridades...tipo comer... Eu tenho um compressor daqueles xing-ling "herdado" do meu outro carro... testei ele outro dia e demorou uns 5 minutos pra encher uma libra do pneu... acho que com o pneu fora da VTR deve encher mais rápido...melhor que nada...(ou será que nada é melhor ) kkkkkkkkkk

Esse aplicador tá bom ou algo mais reforçado?

Aplicador De Silicone Para Colas Adesivas Tubo E Cartucho - R$ 29,98 no MercadoLivre

Abs

Wald

Usuário Avatar de VSayegh
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Wald,

dando uma lida na ficha tecnica do SikaFlex 256 encontrei isso:

" Aplicação Para cartuchos: perfure amembrana de alumínio do bico docartucho.
    Para unipacs: coloque o unipac napistola de aplicação, cortando umadas extremidades da embalagembem próximo ao lacre e colocandoo adaptador de bico. Utilize oequipamento adequado (pistola decorpo tubular).
    Corte a ponta do bico adaptando-oà largura desejada. Aplique oproduto utilizando uma pistolamanual ou pneumática.
    Uma vez abertas, as embalagensdevem ser usadas num espaço detempo relativamente curto.
    Para assegurar uma espessurauniforme do perfil do adesivo,recomendamos que o adesivo sejaaplicado na forma de um perfiltriangular (ver ilustração).

[IMG]file:///page2image32052[/IMG] [IMG]file:///page2image32272[/IMG] [IMG]file:///page2image32580[/IMG] [IMG]file:///page2image32664[/IMG] [IMG]file:///page2image32748[/IMG] [IMG]file:///page2image32832[/IMG] [IMG]file:///page2image32916[/IMG] [IMG]file:///page2image33224[/IMG] [IMG]file:///page2image41100[/IMG] 2h

h

[IMG]file:///page2image47688[/IMG] [IMG]file:///page2image47772[/IMG] [IMG]file:///page2image47856[/IMG] [IMG]file:///page2image48164[/IMG] [IMG]file:///page2image48248[/IMG] [IMG]file:///page2image48332[/IMG] [IMG]file:///page2image48416[/IMG] [IMG]file:///page2image48500[/IMG] [IMG]file:///page2image48584[/IMG] [IMG]file:///page2image48668[/IMG] [IMG]file:///page2image48976[/IMG] [IMG]file:///page2image49060[/IMG] [IMG]file:///page2image49456[/IMG] [IMG]file:///page2image49540[/IMG] [IMG]file:///page2image49624[/IMG] [IMG]file:///page2image49708[/IMG] [IMG]file:///page2image49792[/IMG] [IMG]file:///page2image49876[/IMG] bb

[IMG]file:///page2image50184[/IMG] [IMG]file:///page2image50492[/IMG] [IMG]file:///page2image50800[/IMG] [IMG]file:///page2image51020[/IMG] Figura 1: Configuração recomendadapara o cordão de adesivo "

Provavelmente sim, terá que usar a pistola aplicadora.

Abs.

Sayegh
    Land Rover Defender Black 2005
    EX - Land Rover Discovery I 99 - 300 Tdi

EX - Land Rover Defender 110 SW 2000
    EX - CJ5 1971- 6 cilindros

Usuário Avatar de VSayegh
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Atibaia/SP
    A figura saiu desconfigurada, mas é isso mesmo.

Abs
    Land Rover Defender Black 2005
    EX - Land Rover Discovery I 99 - 300 Tdi

EX - Land Rover Defender 110 SW 2000
    EX - CJ5 1971- 6 cilindros

Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Eu resolvi com isso:
    Garrison Outfitters®

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vedação - Manual Defender Water Ingress
      Por Ninety no fórum Land Rover
      Respostas: 16
      Última resposta: 12/12/2013, 23:20
    2. SUGESTÕES - Vedação do vidro traseiro DEFENDER 90
      Por Waldmartins no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/07/2013, 00:38
    3. Vedação Defender 110 2010
      Por adventuretrip no fórum Land Rover
      Respostas: 14