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Convex Datacenter
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  • #13



    Ola!

    Fiz a pesquisa sobre LPG / GNV para discovery,
    nao quero perder os assentos da terceira fileira do meu discovery 2,
    melhor opção é instalar o tanque auxilair e e alojar os cilindros GNV no lugar do tanque original,
    estou compartilhando a pesquisa dos links com as fotos achado na net,
    foto Instalacao
    http://www.4wdaction.com.au/forum/viewtopic.php?t=23413
    http://lpgpower.org.uk/content/land-...wer-conversion
    OTHER CONVERSIONS
    Land Rover discovery LPG conversion completed
    index - Go-lpg
    Landrover Discovery V8i - LPG Conversion

    http://www.4wdaction.com.au/forum/vi...23413&p=370813
    Gallery Image 4 of Landrover Discovery 2001 LPG Conversion by Gas Power UK Ltd
    Gallery Image 2 of Landrover Discovery with double underslung tanks LPG Conversion by Gas Power UK Ltd
    Gallery Image 1 of Landrover Discovery LPG Conversion by Gas Power UK Ltd
    Gallery Image 5 of Landrover Discovery 2009 LPG Conversion by Gas Power UK Ltd

    Autogas LPG conversion Land Rover Discovery 3.9L V8 year 1998 with underslung LPG tanks 2x40L and smaller petrol tank in Plymouth
    Landrover Discovery V8 Petrol | eBay

    RPi Engineering - V8 Engines
    v8Dualfuel.com: LPG / Autogas conversions and Kits for the Rover V8 Engine
    Go LPG - We are Land Rover enthusiasts!
    Land Rover

    estou no aguardo o orçamento do tanque de aço inox do fabricante antigo4x4,
    para instalar o kit 5 geracao é +- R$ 5000,00
    cada vez que abasteço gasto R$ 240,00
    meu carro faz 3,50~5 km / litro de gasolina,
    sem duvida vai ter o retorno imediato no bolso,
    ando pouco com meu discovery para nao gastar e doe no bolso na hora do abastecimento,

    Abraços
    4X4 Brasil
    Lin
    Defender 110 2003 - 2.8 TGV / Troller 2018
    São Paulo – SP

  • #14
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
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    Bem legal a sua pesquisa Lin! Mas vc viu que são GLP ? Nao é GNV não...

    E também a forma de armazenamento são diferentes... As de GNV não podem ter costura (irregularidade na superficie) e não podem ter CANTOS (só em forma cilindrica, oval)...

    GNV trabalha com alta pressão, então não podem ficar numa caixa quadrada (cubo) que tem os cantos que são pontos de grande acumulo de tensão que podem deformar e até explodir... Tem que ficar num cilindro que não teriam pontos de acumulo de tensão e assim ficaria equilibrado...

    Falei aqui pois muitos projetos que vi na sua pesquisa são em trocar o tanque por outro para o GLP mas que são com forma irregular e com pontos de acumulo de tensoes..

    Abs
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #15
    Ola! ToribioMalagodi

    para esclarecer melhor,

    Land Rover
    este site vende o tanque de gasolina para substituir tanque original do discovery,

    Autogas LPG conversion Land Rover Discovery 3.9L V8 year 1998 with underslung LPG tanks 2x40L and smaller petrol tank in Plymouth
    o tanque fica alojado no lado direita da paralama tras.

    Gallery Image 1 of Landrover Discovery LPG Conversion by Gas Power UK Ltd
    as fotos mostra os 2 cilindros de GNV instalado embaixo do assoalho entre eixi e 2 laterais, ideal se o discovery I que nao tem compressor de suspensao e controle de ACE (no caso os discovery II), neste caso nao precisa substituir o tanque e nao perde 7o. e 8o. assentos.

    Land Rover discovery LPG conversion completed
    as fotos dos 2 cilindros fica alojado no lugar do tanque original e na posicao horizonal, como os taxis visto aqui nas ruas,
    norma Inmetro tem que utlizar as cintas. neste caso nao perde os 2 assentos da terceira fileira.

    acho que passa na vistoria.



    Citação Postado originalmente por ToribioMalagodi Ver Post
    Bem legal a sua pesquisa Lin! Mas vc viu que são GLP ? Nao é GNV não...

    E também a forma de armazenamento são diferentes... As de GNV não podem ter costura (irregularidade na superficie) e não podem ter CANTOS (só em forma cilindrica, oval)...

    GNV trabalha com alta pressão, então não podem ficar numa caixa quadrada (cubo) que tem os cantos que são pontos de grande acumulo de tensão que podem deformar e até explodir... Tem que ficar num cilindro que não teriam pontos de acumulo de tensão e assim ficaria equilibrado...

    Falei aqui pois muitos projetos que vi na sua pesquisa são em trocar o tanque por outro para o GLP mas que são com forma irregular e com pontos de acumulo de tensoes..

    Abs

    Abs
    4X4 Brasil
    Lin
    Defender 110 2003 - 2.8 TGV / Troller 2018
    São Paulo – SP

  • #16
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
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    Agora que vi direito que sao cilindros mesmo... Devo ter aberto os links que mais pareciam caixas com cantos hehe
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  • #17
    Citação Postado originalmente por ToribioMalagodi Ver Post
    Agora que vi direito que sao cilindros mesmo... Devo ter aberto os links que mais pareciam caixas com cantos hehe
    Quando comprei minha 98/99, o antigo dono usava. Eu retirei e o carro continuou muito bem. O GNV não zuou nada, porém, perde-se o porta malas e a terceira fileira de bancos. O dono anterior comprou uma Disco II e colocou o mesmo kit.
    Mas eu não curto... prefiro a força do V8. Usei esta disco I por muito tempo e o motor continuava muito bom, achava até melhor que o da Disco II em algumas condições.

  • #18
    Usuário Avatar de paje_tapuya
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    A minha tinham 3 cilindros de gnv sendo dois nas longarinas e um no porta malas. Não perdi espaço para o banco. Mas perdi potência, paciência e no dia que fez 46°c aqui e eu estava com pressa, bati o motor. Como para fazer um V8 é o preço de dois motores, tequei nela um 300TDI e estou feliz da vida.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #19
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