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  • #1
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    Troca de mangueiras por tubos de inox




    Conforme postei num outro tópico (não me lembro qual) tava com vontade de trocar as mangueiras do intercooler e aquela curva de cima do radiador por tubos de inox ou alumínio (acabei fazendo de inox). Por ser um problema crônico dos nossos carros e por serem difíceis de achar em qualquer lugar. Queria ter fotografado o passo a passo mas falta de paciência me impediu!!!
    Mesmo assim dá pra ter uma idéia do trampo!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de mangueiras por tubos de inox-2013-09-27_18-44-59_363-1-.jpg   Troca de mangueiras por tubos de inox-2013-10-04_14-34-59_922.jpg   Troca de mangueiras por tubos de inox-2013-10-10_16-32-11_249.jpg   Troca de mangueiras por tubos de inox-2013-10-10_16-32-30_792.jpg   Troca de mangueiras por tubos de inox-2013-10-10_16-33-14_452.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de mizo92
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    curti! até hoje penso em fazer a tubulação do turbo/intercooler/admissao em inox.
    A minha mangueira q vai do intercooler para o coletor, e o cotovelo do turbo costuma ficar inchada quando pega altas pressoes do turbo.
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #3
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Rodrigo, bem legal legal!

    Só me preocupa uma coisa, como fica a vibração do motor?

    O motor do Defender juntamente com o trem de força, se movimenta bastante, especialmente na reduzida.

    Assim como ficou existe a liberdade para o movimento do motor sem prejudicar o radiador e intercooler?

    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #4
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    Tranquilo qto á vibração pq a mangueira azul de silicone não encosta em nada, funciona +ou- como um coxim, sem falar q melhorou o desempenho (pouco mas mudou) pois aquele tal inchaço na mangueira não tem mais, essa potência vai direto pro coração!!

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Rodrigoelopes Ver Post
    Tranquilo qto á vibração pq a mangueira azul de silicone não encosta em nada, funciona +ou- como um coxim, sem falar q melhorou o desempenho (pouco mas mudou) pois aquele tal inchaço na mangueira não tem mais, essa potência vai direto pro coração!!
    Ops!! Quis dizer q o tubo de inox não encosta em nada (turbina, intercooler...) não a mangueira pois ela sim vai fixada mas existe uma distancia pra compensar o movimento e a vibração.

  • #6
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    22/12/2011
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    quando vi o tópico pensei "Que M".
    Quando abri o tópico pensei "Que animal".
    Ficou show! parabéns.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #7
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    Rodrigo,

    Parabéns pelo capricho no serviço.

    Creio que tenha testado exaustivamente antes, mas a "luva" de silicone, que une os tubos ao motor/radiador/intercooler, por ser pequena demais, não sofre um esforço muito grande?

    Quando a mangueira é mais comprida toda a vibração/torção mecânica se dissipam ao longo do tubo flexível, mas neste caso a área (silicone em azul) não se mostrou muito pequena?

    A quanto tempo está rodando para os testes?

    De qualquer forma: PARABÉNS!!! Ficou SHOW!!!

    Abraços.


  • #8
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    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Rodrigo,

    Parabéns pelo capricho no serviço.

    Creio que tenha testado exaustivamente antes, mas a "luva" de silicone, que une os tubos ao motor/radiador/intercooler, por ser pequena demais, não sofre um esforço muito grande?

    Quando a mangueira é mais comprida toda a vibração/torção mecânica se dissipam ao longo do tubo flexível, mas neste caso a área (silicone em azul) não se mostrou muito pequena?

    A quanto tempo está rodando para os testes?

    De qualquer forma: PARABÉNS!!! Ficou SHOW!!!

    Abraços.
    Então... Não fiz teste nenhum antes tô testando em uso!!! Procurei deixar uma distância razoável no tubo e acho q não vai dar zebra não pois a mangueira de silicone é bem forte acho q te 5 ou 6 lonas E vou pra Caldas Novas dia 20/10 e pro Paraguai em 15/11 passando por MS visitar um tio q mora numa fazenda há 60 km de terra; se passar por esses 2 testes digo q estará aprovada!!! De qq maneira vou levar as mangueiras originais pra uma emergência.

  • #9
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
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    Ficou lindo quando voltar posta as fotos e diz para nós como se comportou, fiquei tentado a colocar também rsrsrs.
    Mizo se a sua esta ficando inchada tenha atenção acho melhor comprar outra pois a minha ficou assim e arrebentou durante uma viagem a Santa Catarina e foi uma M encontrar outra para comprar e quando encontrei paguei R$ 120,00. Vc encontra ela em vários lugares a R$ 60,00. Troca logo para não ter dor de cabeça.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #10
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    Fiquei curioso. A minha não tem mangueira par o intercooler, sendo o mesmo um tubo como o esquema de cima. Agora pergunto: A 200 é assim mesmo? Não seria mangueira como as 300?
    Se for algum up feito pelo antigo dono e for algo bom, que sorte a minha!
    Mas que tudo novinho ficou animal, isso ficou!
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #11
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    Parabéns Rodrigoelopes
    . Ficou muito bom mesmo.
    Agora para quem não tem a mesma habilidade do Rodrigoelopes, a FABRICO tem algo muito PARECIDO.

    Troca de mangueiras por tubos de inox-fabrico.jpg

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Parabéns Rodrigoelopes
    . Ficou muito bom mesmo.
    Agora para quem não tem a mesma habilidade do Rodrigoelopes, a FABRICO tem algo muito PARECIDO.

    Troca de mangueiras por tubos de inox-fabrico.jpg
    Interessante mas esse kit não é o mesmo... pela foto ele vai antes da turbina até o filtro de ar. Vou pensar no caso!!!

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