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  • #1
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    Defender 110 - Compro ou não?




    Sei que o tópico e repetido, mas preciso de ajuda.

    Sou novo, tenho 25 anos, mas sempre curti o Jeep Life Style, mesmo sem nunca ter tido, quando novo (sem CNH) meu pai teve um Willys 67, que quando eu fui pro intercambio minha mãe vendeu pois se eu voltasse com habilitação ela nunca mais venderia.

    Com 22 anos comprei um gol, e terminei de pagar agora, então o único carro que tive foi um golzinho, ou seja, não tenho experiencia 4x4.

    Estou prestes a fazer uma loucura para realizar um sonho maluco, vender o gol 10/10 e comprar um Defender 110 05/06 (80.000km, R$66.000,00, nao esta toda equipada), poderia pegar uma 90tinha, mas como e um carro que eu não desejo me desfazer mesmo não tendo família ainda (quis dizer esposa e filhos), já pretendo um carro maior.

    Meu medo e, carro velho costuma dar mais dor de cabeça do que tudo, porem escuto falar bem da Defender, e se ela tiver em boas condições, só as manutenções preventivas já bastam para o carro não te dar trabalho.

    Quanto a velocidade eu não ligo não, mas conforto sim, só que meu caso ao contrario de um outro tópico semelhante eu vou sair de um gol, e não de um cherokee.

    Toda vez que uma passa eu babo, hehehehehehe, e queria compartilhar dessa legião também.

    Abs

  • #2
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    Dudu,

    Você está passado o que passei em 2008. Tinha um astra 2.0 2003 completo... e resolvi trocar em uma Ranger 1998 V6 4x4. No começo todos me chamaram de louco, principalmente minha esposa. As vezes até eu me chamei de louco por vender um carro confortável e trocar em uma picape velha.

    Porém posso dizer que sou um antes e outro depois da picape no aspecto de viagens! Um 4x4.. seja ele qual for muda completamente o seu estilo de viagem... te leva a lugares que outros não chegam.

    Em dezembro do ano passado tomei outra atitude forte.. depois de muito pesquisar resolvi vender a minha ranger (quase 5 anos de muitas viagens) e comprar uma defender 110 2002... era meu sonho ... fiquei 3 anos planejando e pesquisando sobre o carro.

    Na minha opinião você deveria comprar! Pois fui infectado pelo vírus da Defender!

    Meu conselho, ande com o carro... veja se curte o estilo de direção, mesmo que em uma volta no quarteirão. Se não liga para velocidade e para um carro super confortável... compre uma defender.

    Sobre os problemas de manutenção... não existem carros que não quebram... até os novos dependendo do uso quebram, mas existem os mais fracos e os menos fracos.... O importante é um carro que seja de manutenção fácil e barata!

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Dudu Bossaneli Ver Post
    Sei que o tópico e repetido, mas preciso de ajuda.

    Sou novo, tenho 25 anos, mas sempre curti o Jeep Life Style, mesmo sem nunca ter tido, quando novo (sem CNH) meu pai teve um Willys 67, que quando eu fui pro intercambio minha mãe vendeu pois se eu voltasse com habilitação ela nunca mais venderia.

    Com 22 anos comprei um gol, e terminei de pagar agora, então o único carro que tive foi um golzinho, ou seja, não tenho experiencia 4x4.

    Estou prestes a fazer uma loucura para realizar um sonho maluco, vender o gol 10/10 e comprar um Defender 110 05/06 (80.000km, R$66.000,00, nao esta toda equipada), poderia pegar uma 90tinha, mas como e um carro que eu não desejo me desfazer mesmo não tendo família ainda (quis dizer esposa e filhos), já pretendo um carro maior.

    Meu medo e, carro velho costuma dar mais dor de cabeça do que tudo, porem escuto falar bem da Defender, e se ela tiver em boas condições, só as manutenções preventivas já bastam para o carro não te dar trabalho.

    Quanto a velocidade eu não ligo não, mas conforto sim, só que meu caso ao contrario de um outro tópico semelhante eu vou sair de um gol, e não de um cherokee.

    Toda vez que uma passa eu babo, hehehehehehe, e queria compartilhar dessa legião também.

    Abs
    A questão é se você poderá bancar a manutenção de um carro a diesel, mesmo trazendo peças de fora. Já tive Gol, Civic e a manutenção do carro a diesel NÃO SE COMPARA. É MUITO mais alto. Quem disser diferente É MENTIRA. Num carro a diesel vais gastar bem mais pondo óleo, num carro a diesel vais gastar bem mais trocando os pneus, num carro a diesel vais gastar bem mais com seguro (na tua idade, calcule por baixo umas 4x mais)... Agora, se você puder bancar uma manutenção BEM mais salgada do que a que você está acostumado, vá em frente e realize o seu sonho.

    No dia que você dirigir essas maravilhas 4x4, NUNCA mais vc quer voltar pra carro baixo, frágil e que todo mundo fecha no trânsito! Desde que comprei meu carro não tive mais problema com fechadas, com calçadas mal planejadas sem rampa, com buracos, com raspa-raspa em quebra-molas, com problemas frequentes na suspensão, com pneus furados por percevejo de quadro de aviso, falta de autonomia em viagens etc.
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    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    A questão é se você poderá bancar a manutenção de um carro a diesel, mesmo trazendo peças de fora. Já tive Gol, Civic e a manutenção do carro a diesel NÃO SE COMPARA. É MUITO mais alto. Quem disser diferente É MENTIRA. Num carro a diesel vais gastar bem mais pondo óleo, num carro a diesel vais gastar bem mais trocando os pneus, num carro a diesel vais gastar bem mais com seguro (na tua idade, calcule por baixo umas 4x mais)... Agora, se você puder bancar uma manutenção BEM mais salgada do que a que você está acostumado, vá em frente e realize o seu sonho.

    Nesse quesito seguro, to veiaco já, pois sou corretor de seguros. Ja fiz todos os estudos possíveis, meu medo e essa manutenção que não conheço, meu pai disse a mesma coisa para mim, mas eu queria saber então de vocês quanto saem em media a manutenção dela anual, considerando que rodo 15.000km ano?

    Abs

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Dudu Bossaneli Ver Post
    Nesse quesito seguro, to veiaco já, pois sou corretor de seguros. Ja fiz todos os estudos possíveis, meu medo e essa manutenção que não conheço, meu pai disse a mesma coisa para mim, mas eu queria saber então de vocês quanto saem em media a manutenção dela anual, considerando que rodo 15.000km ano?

    Abs
    Vou ser pragmático na resposta.

    É importante andar no carro SIM. Mas o que dizem sobre o "vírus" parece brincadeira, mas é real. Eu andei em uma 90tinha que nem me cabia direito (tenho 1,95m), mas mesmo assim insisti e ando "apertado" nela. Ou seja, foi uma volta no quarteirão para o "vírus me infectar..."

    Quanto aos valores, concordo que vc COM CERTEZA vai gastar muito mais do que gastou com seu GOL. Então é bom vc saber/calcular se tem condições de manter um Defender.

    Eu fiz todas as contas antes de comprar a minha 90tinha e mesmo assim zerei minha poupança e ainda estou pagando o motor "fundido" dela...

    Em manutenção (troca de óleo e filtros), acessórios, pneus, suspensão, freio e motor, já gastei em 8 meses algo em torno de R$ 28.000,00.

    Claro que esse valor poderia ser a metade (mesmo assim é um valor alto) se eu tivesse lido mais antes de comprar. Acabei, ao contrário da maioria, me precipitando e comprei o carro (que apenas namorava há anos...sem ler a respeito) um mês após uma lida sobre o mesmo.

    Então, tentando mostrar os valores pra vc (não o que gastei, mas o que vc pode gastar). Vamos lá:

    1) Os pneus estão bons? 80.000km é próximo do final da vida de um BF Goodrich, por exemplo (que dura em torno de 80 a 100 mil km). Se vc roda 15.000 por ano, então pense nisso...Prepare R$ 3.500,00 a 4.000,00 para trocar os quatro.

    2) Amortecedores estão bons? Se for colocar um de qualidade OME ou Terrafirma, separe em torno de R$ 1.500,00 a 2.500,00 sem trocar as molas (que acredito que ainda estejam boas nessa 110 que está olhando)

    3) Manutenção. Troca de óleo e filtro a cada 5.000 km e a cada 10.000km + filtro de ar e combustível. Cada troca vc gasta em torno de R$ 200,00

    4) Acessórios. O único que diria que é indispensável é o sensor de temperatura. Tem vários modelos. O kit + instalação vc deve gastar em torno de R$ 500,00.

    5) Motor...??? Essa parte é a "pior" porque se vc tiver uma surpresa com ele, vai "morrer" no mínimo nos R$ 5000,00 podendo chegar a R$ 15.000,00 (isso depende de quem fizer o motor). Eu gastei R$ 9.500,00 no meu...

    6) Transmissão...??? o preço depende muito do que tiver que fazer, mas junto com o motor é a coisa mais cara da manutenção de um Defender

    Tem alguma oficina mecânica de confiança ou que trabalhe com Defender em VIX? Isso também é bom levar em consideração...

    Resumindo:

    Se vc der a volta no 110 e for infectado e o carro estiver bom, leve em consideração que vai gastar um pouco mais com a manutenção dele do que com o GOL. Isso se o carro estiver bom e se vc souber verificar se o carro está bom...(e aí que pode complicar).

    O carro é resistente e aguenta o tranco. O problema é quando não aguenta mais o tranco...aí o tranco vem direto no seu bolso...rsrs

    Procure alguém do forum que more por aí e que possa ir ver a VTR com vc...acho mais seguro...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #6
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    A questão é se você poderá bancar a manutenção de um carro a diesel, mesmo trazendo peças de fora. Já tive Gol, Civic e a manutenção do carro a diesel NÃO SE COMPARA. É MUITO mais alto. Quem disser diferente É MENTIRA. Num carro a diesel vais gastar bem mais pondo óleo, num carro a diesel vais gastar bem mais trocando os pneus, num carro a diesel vais gastar bem mais com seguro (na tua idade, calcule por baixo umas 4x mais)... Agora, se você puder bancar uma manutenção BEM mais salgada do que a que você está acostumado, vá em frente e realize o seu sonho.

    No dia que você dirigir essas maravilhas 4x4, NUNCA mais vc quer voltar pra carro baixo, frágil e que todo mundo fecha no trânsito! Desde que comprei meu carro não tive mais problema com fechadas, com calçadas mal planejadas sem rampa, com buracos, com raspa-raspa em quebra-molas, com problemas frequentes na suspensão, com pneus furados por percevejo de quadro de aviso, falta de autonomia em viagens etc.

    Concordo plenamente!

    Sugiro fazer um test drive e se for possivel ( bem dificil ), rodar um dia interio com uma.

    Considere e faça test-drives nesses carros:

    - Xterra
    - Tracker gasolina
    - TR4
    - Pajero Sport diesel
    - Toyota SW4 diesel

    Nenhum se compara a sensaçao de guiar uma 110, mas ........ considero importante a comparaçao.

    Na minha duvida entre a 110, Xterra e Disco3. Andei em 3 amostras de cada carro e conversei pessoalmente com os donos ( 9 no total ).

    Em comum acordo com a minha esposa, resolvemos esperar mais de 1 ano e encontrar uma Disco 3 com bom preço e em otimo estado.

    O preço de R$ 66.000,00 me parece bom para um carro 2005/06. Mas sem duvida fique atento com as manutençoes. Esses carros 4x4 podem ser uma caixinha de surpresa.

    Leandro

  • #7
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    Então, cheguei a conclusão que quero carro a diesel.

    Com certeza vou fazer um Test-drive antes, mas eu não sei o que devo olhar para saber se o carro está bom ou não, e tambem estou com este receio da manutenção, de ser muito cara (alem do que eu posso me comprometer) e tal.

  • #8
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    Dudu,
    O Defender é um jipe.
    Isso requer uma mudança de mentalidade (se fosse casado, requereria da família toda).
    Para começar, esqueça os carros de passeio. Não tem nada a ver.
    Não é um veículo para quem procura conforto, motor silencioso, velocidade e agilidade no trânsito.
    Também o conceito de carro velho é outro. Por exemplo, Defender 2005/2006 é novo.
    O investimento também é diferente, pois a desvalorização é muito menor do que a dos carros comuns. Alias, a desvalorização é mínima.
    Os SUVs e Pickups CD tem características mais semelhantes aos automóveis. Os jipes são bem diferentes, alguns são mais rústicos e outros menos, mas todos pagam o preço pela robustez.
    De quebra, são veículos apaixonantes e cheios de estilo.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #9
    Usuário Avatar de Msrezende
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    (...) não tive mais problema com fechadas, com calçadas mal planejadas sem rampa, com buracos, com raspa-raspa em quebra-molas, (...)etc.
    Pois é, em vez de olhar pra baixo a gente olha pra cima pra ver se nao vai bater o teto... Muda mesmo tudo!
    Defender 90 Prata - Defender 110 Verde

  • #10
    Usuário Avatar de alexsmith
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    Pessoal, uma coisa que ninguém comentou é sobre o modelo 05/06. Esse ainda é TDi ou já é aquele motor que entrou só em 2006, de 5 cilindros? Se for o 5 cilindros, eu consideraria como um ponto negativo. E vocês?
    2020: Defender 110 SW 300 TDi 2004 Alpine White
    2013-2017: Defender 110 S 2.4 (Puma) 2008 Stornoway Grey
    2002-2005: Defender 90 CSW 300 TDi Dark Green

  • #11
    Usuário Avatar de MarceloH
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    Citação Postado originalmente por alexsmith Ver Post
    Pessoal, uma coisa que ninguém comentou é sobre o modelo 05/06. Esse ainda é TDi ou já é aquele motor que entrou só em 2006, de 5 cilindros? Se for o 5 cilindros, eu consideraria como um ponto negativo. E vocês?
    Uns conhecidos da africa do sul que estão dando a volta ao mundo num TD5 me recomendaram evitar esse motor quando comprei o meu, pelo trabalho extra que da para consertar, mas por outro lado falaram que o motor é bom. Segue o site deles
    Argentina to Alaska Expedition
    Defender 110 2002/2003

  • #12
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    Citação Postado originalmente por alexsmith Ver Post
    Pessoal, uma coisa que ninguém comentou é sobre o modelo 05/06. Esse ainda é TDi ou já é aquele motor que entrou só em 2006, de 5 cilindros? Se for o 5 cilindros, eu consideraria como um ponto negativo. E vocês?
    Bem lembrado Alex...

    Se for TD5, corra para as colinas !!!

    Verifica isso Dudu!

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

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