x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Agradecimentos: 0

Elétrica: Curto no interruptor da luz de ré. Qual a solução?

Amigos, como todos sabem, a rusticidade de nossas viaturas, com pouca ou nenhuma eletrônica nos fascina.
    No entanto, quando o que resta de elétrica começa a dar problema, pode ser um pé no saco!
    Os projetistas/engenheiros ingleses, quando criaram o chicote e a caixa de fusíveis deviam ter acabado de voltar de um "pub" (), quando decidiram conjugar o fusível do limpador de pára-brisa com a luz de ré (o que um tem a ver com o outro?).
    Pois bem. Teresópolis é um lugar que chove sempre, independente da época. Portanto o uso do limpador é constante. Só que, percebi que, ao tentar usar o bendito limpador em um dia chuvoso qualquer, o mesmo não ligava.
    Que diabo acontecia?
    Depois de tudo olhar, resolvi partir para o mais óbvio: a caixa de fusíveis. Verifiquei que um mísero fusível havia queimado (de 15A). Troquei, o limpador funcionou. Mas, quando fui sair no dia seguinte, o limpador não funcionava de novo. Mas que porra!!!!
    Isso se repetiu por umas dez vezes. Haja fusível reserva!
    Resolvi olhar mais a fundo e percebi que o mesmo era conjugado com a luz de ré! Isso mesmo, com a ré!
    Para quê, pergunto eu na minha inocente ignorância? Tá lá no verso da capa da caixa de fusíveis. Depois de desmontar o limpador umas 500 vezes, parti para a outra ponta do problema: O interruptor da ré. Era velho, meio gambiarrado, colocado em um lugar de fácil, mas trabalhoso acesso (tem que tirar o cubby box, onde o som está ligado).
    Bom, encomendei um novo (marca Lucas, cruz credo), pela numeração do Microcat e troquei. Tudo funcionando novamente. Porém, ao engatar a marcha a ré, um "flash" sai da caixa de fusíveis: o car$&*#@ do fusível queimou de novo!!!! PQP!!!!!!!!
    Agora vem a pergunta de 1 milhão de dólares: o que, pelos santos e orixás, pode estar acontecendo?
    Toda a elétrica foi refeita (o chicote é novo). Não dá para ficar trocando fusível toda hora (se for fazer uma expedição, 25% da mala vai ter que ser ocupada por fusíveis de 15A). Alguém já passou por isso? Minha caixa é a LT77, não sei se a R380 é da mesma forma.
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Amigos, como todos sabem, a rusticidade de nossas viaturas, com pouca ou nenhuma eletrônica nos fascina. No entanto, quando o que resta de elétrica começa a dar problema, pode ser um pé no saco!Os projetistas/engenheiros ingleses, quando criaram o chicote e a caixa de fusíveis deviam ter acabado de voltar de um "pub" (), quando decidiram conjugar o fusível do limpador de pára-brisa com a luz de ré (o que um tem a ver com o outro?).Pois bem. Teresópolis é um lugar que chove sempre, independente da época. Portanto o uso do limpador é constante. Só que, percebi que, ao tentar usar o bendito limpador em um dia chuvoso qualquer, o mesmo não ligava. Que diabo acontecia? Depois de tudo olhar, resolvi partir para o mais óbvio: a caixa de fusíveis. Verifiquei que um mísero fusível havia queimado (de 15A). Troquei, o limpador funcionou. Mas, quando fui sair no dia seguinte, o limpador não funcionava de novo. Mas que porra!!!!Isso se repetiu por umas dez vezes. Haja fusível reserva!Resolvi olhar mais a fundo e percebi que o mesmo era conjugado com a luz de ré! Isso mesmo, com a ré! Para quê, pergunto eu na minha inocente ignorância? Tá lá no verso da capa da caixa de fusíveis. Depois de desmontar o limpador umas 500 vezes, parti para a outra ponta do problema: O interruptor da ré. Era velho, meio gambiarrado, colocado em um lugar de fácil, mas trabalhoso acesso (tem que tirar o cubby box, onde o som está ligado). Bom, encomendei um novo (marca Lucas, cruz credo), pela numeração do Microcat e troquei. Tudo funcionando novamente. Porém, ao engatar a marcha a ré, um "flash" sai da caixa de fusíveis: o car$&*#@ do fusível queimou de novo!!!! PQP!!!!!!!!Agora vem a pergunta de 1 milhão de dólares: o que, pelos santos e orixás, pode estar acontecendo? Toda a elétrica foi refeita (o chicote é novo). Não dá para ficar trocando fusível toda hora (se for fazer uma expedição, 25% da mala vai ter que ser ocupada por fusíveis de 15A). Alguém já passou por isso? Minha caixa é a LT77, não sei se a R380 é da mesma forma.
    O curto está pos interruptor já que só queima o fusivel após o acinonanto da re se a fiação for original e passar por dentro do chassis sindo em um buraco la tras grande chance de ser ai caso não pode ser na base do soquete da lampada veja os desenhos que te enviei o numero 48 e a chave que fecha quando engata a re 46 é a lampada tem duas porque tá representada a do reboque luiz
    Arquivos Anexos
    Luiz Costa
    pick up tdi200 90 2002 defender 110 2002

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
      Última resposta: 28/06/2011, 08:46
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/06/2008, 18:21
    3. Qual a melhor solução para o munhão?
      Por fm_fowi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 19/10/2007, 07:11
    4. Chassis estourado... Qual a melhor solução ?
      Por jeep4x4podre no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/08/2006, 00:30
    5. roda livre os parafusos soltam, qual a solução?
      Por Marcos Ojeda no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/09/2004, 20:43

Permissões de Postagem