Olá pessoal!
Frequentava o fórum apenas como curioso até eu comprar uma Land Rover em Março desse ano. Assim como muitos relatos por aqui, foi quase paixão a primeira vista. Hehehe.
Moro em Manaus e, em função do transito daqui, não pensava em ter carro. Ainda mais por morar perto de onde trabalho. Mas depois de fazer o test-drive, não resisti, arrematei uma Defender 90 CWS 2000/2001 com 176.000 km.
O carro precisa de uma reforminha básica. A parte mecânica não aparentava ter grandes problemas. Tanto é, que desde que comprei ainda não fiz nenhuma manutenção e o carro continua bem. Sim, eu sei, esta mais do que na hora de fazer isso. O primeiro semestre desse ano foi muito corrido pra mim e não tive tempo de ver isso. Outro motivo para não ter feito logo uma revisão por aqui é que não conheço nenhum mecânico de confiança ou que entenda bem de Defender.
Agora estou começando a meter a mão na massa. Já vou trocar os filtros e óleos. Além disso, já troquei todas as fechaduras, pois não tinham chave. Antes elas eram fechadas apenas pelo alarme! Aliás, a parte elétrica está muito feia. Cheia de gambiarras de instalações que foram feitas quando colocaram farol de milha, Xenon, vidro elétrico, trava elétrica, caixa de som etc.. Recentemente a bateria arriou e comprei uma nova. Três dias após a compra fiz uma viagem de uma semana. Quando voltei a nova bateria tinha arriado também! Fui fuçar a parte elétrica e achei vários fios abandonados de antigas instalações. A fuga de energia devia ser enorme. Mas também não descarto ser o alternador. Ele está na listinha para ser trocado.
Escrevo mesmo para saber se alguém pode ajudar com algum mecânico em Manaus. Queria ver principalmente a mecânica mais pesada (caixa de marchas, motor etc). Como sou novo nesse mundo de jipes, muita coisa eu não domino com carros a diesel e vou precisar da ajuda de um bom mecânico e de vocês! ehehe
Já estou adiantando algumas coisas em casa mesmo. Assim que as dúvidas forem pintando, vou postando aqui. Ok?
Depois posto uma foto da viatura.
Desde já agradeço a atenção!
Abraços,
Douglas Bastos