x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Steveservice
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    Correios Devolveram Minhas Mercadorias




    Boa tarde, gostaria de manifestar minhas desculpas caso esse assunto ja tenha sido discutido aqui.
    Fiz três compras na Britcar UK via Royal Mail, e minhas mercadorias levaram 20 dia para chegar ate minhas mãos.
    Só que dessa vez aconteceu um problema : Passados os vinte dias, entrei com o código de rastreamento passado por eles no site da Royal Mail e dizia que a mercadoria se encontrava em Curitiba aguardando ser despachada para o Rio de Janeiro. Aguardei mais algum tempo e como não chegava, entrei em contato com o pessoal da Britcar pra ver se eles podiam fazer alguma coisa, e para minha surpresa a mercadoria estava há um mês nos correios perto da minha casa, sem que eles me avisassem nem por carta ou email, resultado. Foi devolvida para o remetente. E aí é que está o problema !
    Os correio dizem que está na Inglaterra desde o dia 12 de Dezembro passado, só que o pessoal da Britcar dizem que não receberam nada. Tento passar um email para a Royal Mail e também não consigo. falei com Jonny Sten da Britcar, e ele me aconselhou a refazer a compra e quando a mercadoria chegasse, eles me reembolsaria. Eu pergunto, alguem já passou por situação parecida ? como resolveu? Porque se comprar novamente e a mercadoria não aparecer como fico ?

    Att: Steve

  • #2
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Steve, boa tarde.

    Situação complicada essa hein!

    O site do correio do Brasil teve uma reestruturação para pior! Minha dica para rastrear objetos é utilizar o endereço antigo: SRO - Internet[CODIGO DE RASTREAMENTO]

    Pois na página atual de rastreamento ele não exibe o detalhamento das movimentações.

    Na última compra eu fiquei com uma parte da mercadoria parada por uma semana, por sorte eu liguei na agência dos correios que acusava estar o objeto e fui informado que eu deveria pagar a taxa alfandegaria pois a receita havia retido a encomenda, porém eu não recebi nenhuma notificação na minha casa!

    Abraços e boa sorte na resolução do problema.
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #3
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Steveservice Ver Post
    ...se comprar novamente e a mercadoria não aparecer como fico ?

    Att: Steve
    Não fica... É PERDEU PERDEU TIU!!!
    Estes são os nossos correios...
    As eleições estão ai... hora de fazer algo... vote apenas em quem nunca teve cargo eletivo. Imagine o cataclisma que se seguiria caso nenhum deles se reelege-se... mas voltando a terra...
    Copie o endereço a seguir e substitua o XXXXXXXXXXXXXX pelo seu número de rastreamento.
    http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_U NI=XXXXXXXXXXXXXX
    Verifique se este envio era rastreável pelo site dos correios. Se for faça uma reclamação no site dos correios. Pelo menos o gerente da agência não sai incólume disto. Os correios tem este costume de não avisar da chegada. Se for rastreável pelo site dos correios você terá uma prova de que chegou e voltou e já pode pedir ressarcimento no judiciário.
    Quando acontece a devolução, demora muito mesmo para o vendedor receber a mercadoria. Obviamente ele não é responsável pelo ocorrido e portanto não vai se responsabilizar se "sumir". Como aqui somos tutelados, acabamos por não aceitar o obvio, aquela máxima "o cliente tem sempre razão" não existe. O cliente só tem razão quando ele tem razão, quando não tem... dançou. No exterior as pessoas tem esta noção.
    Comigo já aconteceu duas vezes, proposital, uso isto quando me cobram imposto indevido e sei que vai sair mais barato voltar, pagar novo frete e obrigatoriamente peço para trocarem a embalagem e nestas duas tentativas tive sucesso. Dependendo do pais, pode ter que esperar 90 dias para poder enviar um email que será então respondido e iniciado um processo de procura da mercadoria. Eu faria o que o Mr. Sten falou, faria novo pedido e esperaria eles te reembolsarem, apenas os itens, não o frete.

  • #4
    Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    44
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Cara, o seu erro,se é que posso chamar de seu, foi ficar acompanhando rastreio pelo site da Royal mail, la só será atualizado até sair da inglaterra. Depois é pelo correio barsileiro quevc deve fazer o acompanhamento. O sistema do correio brasileiro nao se comunica com o ingles. Vc deve sempre pegar o numero de rastreio GBxxxxxxxxx e fazer o rastreamento no Correios: encomendas, rastreamento, telegramas, cep, cartas, selos, agências e mais!.
    Se vc tivesse colocado la teria visto que a mercadoria estava disponivel para retirada no correio proximo a sua casa. Provavelmente a mercadoria foi tributada e havia um valor a ser pago a Receita na agencia do Correio.
    abraço

  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    1) Abre um chamado no Fale Conosco no site dos correios, nos dados do remetente preencha qualquer coisa mas o e-mail de contato coloque o seu para que você possa ser contatado.

    2) Caso a encomenda extravie, verifique com o remetente se ele contratou seguro, se tiver ele vai receber o valor e repor a mercadoria.

    3) Correio do Rio de Janeiro é uma M amigo, sou dono de e-commerce e pro Rio só com Seguro e com muita paciência pois demoram pra kct. Em conversa com meu gerente de conta dos correios o CTE BENFICA esta sob investigação de uma força tarefa de Brasilia (central dos correios)de tanto problema que tem .

    Abs.

    Citação Postado originalmente por Steveservice Ver Post
    Boa tarde, gostaria de manifestar minhas desculpas caso esse assunto ja tenha sido discutido aqui.
    Fiz três compras na Britcar UK via Royal Mail, e minhas mercadorias levaram 20 dia para chegar ate minhas mãos.
    Só que dessa vez aconteceu um problema : Passados os vinte dias, entrei com o código de rastreamento passado por eles no site da Royal Mail e dizia que a mercadoria se encontrava em Curitiba aguardando ser despachada para o Rio de Janeiro. Aguardei mais algum tempo e como não chegava, entrei em contato com o pessoal da Britcar pra ver se eles podiam fazer alguma coisa, e para minha surpresa a mercadoria estava há um mês nos correios perto da minha casa, sem que eles me avisassem nem por carta ou email, resultado. Foi devolvida para o remetente. E aí é que está o problema !
    Os correio dizem que está na Inglaterra desde o dia 12 de Dezembro passado, só que o pessoal da Britcar dizem que não receberam nada. Tento passar um email para a Royal Mail e também não consigo. falei com Jonny Sten da Britcar, e ele me aconselhou a refazer a compra e quando a mercadoria chegasse, eles me reembolsaria. Eu pergunto, alguem já passou por situação parecida ? como resolveu? Porque se comprar novamente e a mercadoria não aparecer como fico ?

    Att: Steve
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #6
    Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    44
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Vc deve fazer o rastreamento sempre no site do correio brasileiro

  • #7
    Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    350
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Não fica... É PERDEU PERDEU TIU!!!
    Estes são os nossos correios...
    As eleições estão ai... hora de fazer algo... vote apenas em quem nunca teve cargo eletivo. Imagine o cataclisma que se seguiria caso nenhum deles se reelege-se... mas voltando a terra...
    Copie o endereço a seguir e substitua o XXXXXXXXXXXXXX pelo seu número de rastreamento.
    http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_U NI=XXXXXXXXXXXXXX
    Verifique se este envio era rastreável pelo site dos correios. Se for faça uma reclamação no site dos correios. Pelo menos o gerente da agência não sai incólume disto. Os correios tem este costume de não avisar da chegada. Se for rastreável pelo site dos correios você terá uma prova de que chegou e voltou e já pode pedir ressarcimento no judiciário.
    Quando acontece a devolução, demora muito mesmo para o vendedor receber a mercadoria. Obviamente ele não é responsável pelo ocorrido e portanto não vai se responsabilizar se "sumir". Como aqui somos tutelados, acabamos por não aceitar o obvio, aquela máxima "o cliente tem sempre razão" não existe. O cliente só tem razão quando ele tem razão, quando não tem... dançou. No exterior as pessoas tem esta noção.
    Comigo já aconteceu duas vezes, proposital, uso isto quando me cobram imposto indevido e sei que vai sair mais barato voltar, pagar novo frete e obrigatoriamente peço para trocarem a embalagem e nestas duas tentativas tive sucesso. Dependendo do pais, pode ter que esperar 90 dias para poder enviar um email que será então respondido e iniciado um processo de procura da mercadoria. Eu faria o que o Mr. Sten falou, faria novo pedido e esperaria eles te reembolsarem, apenas os itens, não o frete.
    Marado já me cobraram um valor louco em uma importação o valor não dava nem 30 dólares e cobraram imposto em cima de 100 dólares o cara da receita nem abriu o plástico com a nota dai devolvi na hora com o comprovante que tinha recebido por email e por incrível que pareca 5 dias depois estava de volta ao correio com o imposto correto em cima dos 30 dólares. pelo que percebi la na receita eles dão um chute se colar colou.
    Luiz Costa
    pick up tdi200 90 2002 defender 110 2002

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Meu amigo, final de ano é uma bosta!
    Estou com uma encomenda minha "desaparecida" nos correios.
    Fiz um pedido e ele foi dividido. Uma chegou em 15 dias e a outra, bem, só Deus sabe.
    Já falei com o Sten na Brit-car e ele me orientou a aguardar um pouco. Se demorar mais que 30 dias, entro em contato de novo para ver o que fazer.
    O "paízinho" fdp esse nosso.
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #9
    Usuário Avatar de Steveservice
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos, como sempre chegou com 20 dias. Esperei esse prazo, e só depois fui verificar no site dos correios que dizia que não existia esse código de rastreamento, aguardei mais um pouco e nada. Quando entrei em contato com o Jonny Sten ele me passou um endereço de site que constava como mercadoria devolvida pelos correios por falta de retirada !
    Mas como poderia retirar, se esses filhos da mãe não me avisaram sobre a posse da encomenda? E o pior isso aconteceu no dia 28 de Novembro, e eles devolveram no dia 27 de Novembro. Isso é o que está me deixando mais puto da vida !
    Mas acho que vou aceitar a indicação do pessoal da Britcar, e vou refazer o pedido. Obrigado a todos !
    Steve

  • #10
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Galera, pra evitar esse tipo de problema eu sempre coloco o código de rastreamento num app que baixei. O nome dele é RASTREIO CORREIOS. MUITO bom! Ele atualiza automaticamente ao entrar na internet com o celular, não precisa ficar abrindo o programa. Só precisa abrir o programa pra atualizar.

    Nesse fim de ano passado comprei algumas coisas e num domingo ia sair pra fazer uma compras e o celular atualizou o programa informando que o carteiro havia saído para entrega. Fiquei meio incrédulo por ter sido num domingo... Mas o cara saiu mesmo e a encomenda me foi entregue num domingo às 14h...

    Agora o estranho disso tudo é que mercadoria taxada pela RF fica aguardando retirada na agência mais próxima do comprador, mas os Correios avisam que a mercadoria chegou...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #11
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Agora o estranho disso tudo é que mercadoria taxada pela RF fica aguardando retirada na agência mais próxima do comprador, mas os Correios avisam que a mercadoria chegou...
    Depende do CEE e do carteiro que te atende. Se o CEE tiver funcionários compromissados eles irão preencher o aviso e entregar ao carteiro. O aviso é um papel que não tem nenhum controle, se tiverem boa vontade, vão fazer. Se o carteiro levar uma corrida de cachorro, se alguém pisar no pé dele, se ele tiver a fim de ver a sessão da tarde... ele simplesmente joga no lixo e quem vai falar o contrário... Ele vai dizer na tua cara que entregou no endereço... É a lei de Gerson.

  • #12
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por alberto megda Ver Post
    Vc deve fazer o rastreamento sempre no site do correio brasileiro

    Exatamente! Eis um exemplo, recente:


    Tracking Number: CJ228239207US
    in-transit


    Product & Tracking Information

    Postal Product:


    • Priority Mail International Parcels


    Features:



      • International Parcels



    DATE & TIME STATUS OF ITEM LOCATION
    December 28, 2013 , 1:18 am Customs clearance processing complete BRAZIL
    December 24, 2013 , 1:36 pm Customs Clearance BRAZIL
    December 24, 2013 , 1:35 pm Processed Through Sort Facility BRAZIL
    December 22, 2013 , 10:05 am Processed Through Sort Facility ISC CHICAGO IL (USPS)
    December 22, 2013 , 10:03 am Arrived at Sort Facility ISC CHICAGO IL (USPS)
    December 22, 2013 , 4:52 am Processed at USPS Origin Sort Facility CHICAGO, IL 60666
    December 19, 2013 , 5:10 pm Dispatched to Sort Facility SOUTH LYON, MI 48178
    December 19, 2013 , 2:15 pm Acceptance SOUTH LYON, MI 48178
    December 19, 2013 Electronic Shipping Info Received



    CJ228239207US





    Entregue


    07/01/2014 14:24 ARACAJU / SE


    07/01/2014 14:24 Entregue ARACAJU SE
    07/01/2014 09:04 Saiu para a Entrega ARACAJU SE
    04/01/2014 12:37 Encaminhado
    para: ARACAJU / SE
    RECIFE / PE
    28/12/2013 01:20 Encaminhado
    para: RECIFE / PE
    RIO DE JANEIRO / RJ
    28/12/2013 01:18 Liberado pela alfândega BRASIL
    24/12/2013 13:36 Encaminhado
    para: FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR
    RIO DE JANEIRO / RJ
    24/12/2013 13:35 Recebido no Brasil
    Objeto sujeito à fiscalização
    RIO DE JANEIRO RJ
    22/12/2013 10:05 Encaminhado
    para: BRASIL /
    ESTADOS UNIDOS /
    22/12/2013 10:03 Recebido na unidade de exportação ESTADOS UNIDOS
    19/12/2013 14:15 Postado ESTADOS UNIDOS





    []s

    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Video das minhas andanças
      Por CGAUER no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 7
      Última resposta: 30/06/2011, 09:53
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 13/01/2011, 23:39
    3. Fazendo minhas proteções
      Por rbrunato no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/04/2009, 23:57
    4. Minhas boas novas!
      Por cmte_carvalho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/07/2006, 14:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade