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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
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    04/01/2012
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    Exclamation Discovery 2 V8 ajuda (preciso de um nanocom amigo)




    Bom Dia !
    Amigos
    tenho minha disco2 v8 03/04 a quase 2 anos e ela sempre jogou água do radiador pelo ladrão ao lado da tampa do reservatório
    de água, a semana passada resolvi procurar melhor a causa e descobri um vazamento de fluido de radiador pela placa aquecedora
    da TBI, resultado.. desmontei limpei a peça e remontei passando junta em pasta aproveitei e limpei o atuador da marcha lenta com car80, parecia ter dado certo.
    peguei o carro e no fim do dia fui para casa ... transito horrível anda e para e o carro começa a falhar a marcha lenta, devagar cheguei perto de casa. aproveitei uma avenida livre e dei uma forçada pra ver se parava de falhar a lenta pois ate então achei que era a porcaria do car80 que tinha usado na limpeza do atuador estava variando a lenta e ferrando tudo e eis que o carro começa a falhar pra valer e dar uns estalos no motor e perdeu a força totalmente consegui chegar em casa e guardei o carro na garagem.
    abri o tampa do motor e vejo que o reparo no aquecedor da TBI não tinha dado certo e começou a vazar água pra valer por ali
    mais não chegou nem perto de secar o radiador.
    Comprei então uma placa aquecedora nova na Autostar e troquei a peça (part number MGM000010k) completei a água do radiador
    drenei o purgo para tirar o ar do sistema liguei o carro e parecia tudo bem, marcha lenta certinha só que na hora de colocar o carro para andar ele oscila um pouco a lenta e não tem força alem de dar uns estalos parecidos com pancadas no motor.
    cheguei a sair com o carro assim e fui ate o final da rua bem devagar com o carro fraco e dando alguns estalos.
    Pensei não dá vou voltar pra casa e depois chamar o guincho, comecei a voltar e eis que o carro normaliza e fica bom.
    Rodei uns 15Km numa boa normalzinho voltei pra casa e guardei o carro, no domingo de manha fui sair com o carro e acontece a mesma coisa
    Fiquei P... da vida
    comprei um novo frasco de spray desta vez da STP próprio pra limpeza de corpo de borboleta limpei o atuador de lenta de novo e
    montei tudo
    parecei estar ok liguei o carro deu lenta andei um pouco com ele tudo certinho
    a noite vou sair e acontece a mesma porcaria de novo
    e hoje desmanha de novo só que menos, só de sair da rampa de casa já normalizou
    To precisando da ajuda dos amigos amantes das Discos que morem em SP (eu sou da zona sul) que tenham nanocom para ver se da pra descobrir oque possa ser

    Desde já Agradeço aos amigos

  • #2
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Edson, já pensou que pode ser o MAF?? Sintoma parecido com que me ocorreu há um ano atrás. Substituí o MAF e nunca mais. Por precaução tenho outro sempre dentro dela em stand by!!
    Em SP tem o Luiz "The Specialist". Tentou conversar com ele? Alem de conhecer tudo sobre Land's, possui o scanner (Nanocon) e poderá sanar este drama!!!

    Abs

  • #3
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    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Edson, já pensou que pode ser o MAF?? Sintoma parecido com que me ocorreu há um ano atrás. Substituí o MAF e nunca mais. Por precaução tenho outro sempre dentro dela em stand by!!
    Em SP tem o Luiz "The Specialist". Tentou conversar com ele? Alem de conhecer tudo sobre Land's, possui o scanner (Nanocon) e poderá sanar este drama!!!

    Abs
    Obrigado pela ideia Caio mais seria legal se alguém aqui de sp que tenha nanocom pudesse ajudar a verificar antes, para
    já ir falar com ele sabendo oque é o problema

  • #4
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
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    Citação Postado originalmente por EdsonJr Ver Post
    Obrigado pela ideia Caio mais seria legal se alguém aqui de sp que tenha nanocom pudesse ajudar a verificar antes, para
    já ir falar com ele sabendo oque é o problema
    quando comprei minha disco, foi o luiz da the especialist que checou o carro.. Quando chegue em SP estava exatamente como ele tinha falado, nem mais nem menos.. Pelas vezes que conversei com elegeu pra perceber que trata-se de gente honesta. Entendo sua preocupação em ter noção das causas antes descair nas mãos de mecânicos.. Mas o Luiz, assim como o Ronald que está em Cotia são diferenciados.. Pode ir sem medo.
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #5
    Usuário
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    Boa Noite Amigos
    passando para atualizar o caso
    segui a dica do Amigo Caio e troquei a MAF por uma bosch que estava guardada ainda em bom estado a qual tinha trocado apenas por capricho a uns meses atras
    parece que o carro ficou diferente
    ainda fraco ao ligar mais sem o grandes estalos ja a MAF que estava lá antes que era da Britparts acho que não presta mais
    depois que esquenta o carro anda normal porem a lenta parece estar muito baixa ou ate que o motor esta falhando
    outra coisa notada é a quantidade de liquido que vem saindo pelo escape
    passei o scanner nela a tarde (não foi nanocom nem autologic) apenas um obd2 com leitura para land
    e acusou falha no cilindro 7
    verifiquei as velas que ja estão bem velhas mais ainda boas e os cabos
    só resta tentar a bobina de ignição que por sinal pesquisando descobrir ser a mesma usada na Fiorino, uno, tipo 1.6 mpi (anotem ai mais uma a saber )
    e outra questão são a velas, to com ideia de experimentar usar as ngk green Cod BPR5EY-D que são faceis de encontrar
    é a indicada no catalogo da ngk e é a mesma usada em diversos carros
    outra ideia é tentar experimentar o atuador da marcha lenta da bmw540i de um amiga e ver se melhora alguma coisa tbm
    to vendo que no fim a conta vai acabar alta ....

  • #6
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Edson, acho que estás perdendo tempo e "dinheiro-futuro" nas tentativas. Leve-a no Luiz (The Specialist) e ao menos saberá exatamente o que está havendo e quanto custará o conserto. Na pior das hipóteses, tenho certeza que o Luiz não negar-se-á a dizer-te o diagnóstico. Daí, vai de vc consertar lá ou analisar outra opção.

    Abs


    Citação Postado originalmente por EdsonJr Ver Post
    Boa Noite Amigos
    passando para atualizar o caso
    segui a dica do Amigo Caio e troquei a MAF por uma bosch que estava guardada ainda em bom estado a qual tinha trocado apenas por capricho a uns meses atras
    parece que o carro ficou diferente
    ainda fraco ao ligar mais sem o grandes estalos ja a MAF que estava lá antes que era da Britparts acho que não presta mais
    depois que esquenta o carro anda normal porem a lenta parece estar muito baixa ou ate que o motor esta falhando
    outra coisa notada é a quantidade de liquido que vem saindo pelo escape
    passei o scanner nela a tarde (não foi nanocom nem autologic) apenas um obd2 com leitura para land
    e acusou falha no cilindro 7
    verifiquei as velas que ja estão bem velhas mais ainda boas e os cabos
    só resta tentar a bobina de ignição que por sinal pesquisando descobrir ser a mesma usada na Fiorino, uno, tipo 1.6 mpi (anotem ai mais uma a saber )
    e outra questão são a velas, to com ideia de experimentar usar as ngk green Cod BPR5EY-D que são faceis de encontrar
    é a indicada no catalogo da ngk e é a mesma usada em diversos carros
    outra ideia é tentar experimentar o atuador da marcha lenta da bmw540i de um amiga e ver se melhora alguma coisa tbm
    to vendo que no fim a conta vai acabar alta ....

  • #7
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
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    02/06/2013
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    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Edson, acho que estás perdendo tempo e "dinheiro-futuro" nas tentativas. Leve-a no Luiz (The Specialist) e ao menos saberá exatamente o que está havendo e quanto custará o conserto. Na pior das hipóteses, tenho certeza que o Luiz não negar-se-á a dizer-te o diagnóstico. Daí, vai de vc consertar lá ou analisar outra opção.

    Abs
    x2

    fuçar é bom, mas as vezes ficar batendo cabeca quando se tem alguem apto a dar o diagnostico preciso.. :// pra mim tempo é dinheiro.. Pelo menos pra mim..
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

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