x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Ligar o carro no frio




    Estou viajando pela Argentina e o Chile, e com o frio (muitooo frio) tenho tido vários problemas para liga-lo.
    eu vi algumas dicas como aditivo pro diesel no tanque, anticongelante no radiador e até gas borrifado no filtro de ar. Nunca experimentei borrifar o gás mas o aditivo e o anticongelante não tem dado certo...

    alguma outra dica? O que vocês sugerem? Cobertor no motor funciona (deram essa dica na bolivia).

  • #2
    Usuário Avatar de Msrezende
    Entrada
    20/12/2004
    Local
    Iguaba Grande/RJ
    Idade
    48
    Posts
    170
    Agradecimentos: 0
    Sera que sua vela aquecedora nao esta funcionando??
    Defender 90 Prata - Defender 110 Verde

  • #3
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Gás funciona.

    O problema porém deve ser o ponto do motor atrasado e ou velas pré aquecedoras fora de funcionamento.

    Pingar algumas gotas de éter ou WD40 na entrada de ar do motor (diretamente no coletor de admissão) também funciona perfeitamente.

    Melhor mesmo é achar a fonte do problema, velas, sistema de injeção ou baixa compressão do motor.

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por a4pes Ver Post
    Estou viajando pela Argentina e o Chile, e com o frio (muitooo frio) tenho tido vários problemas para liga-lo.
    eu vi algumas dicas como aditivo pro diesel no tanque, anticongelante no radiador e até gas borrifado no filtro de ar. Nunca experimentei borrifar o gás mas o aditivo e o anticongelante não tem dado certo...

    alguma outra dica? O que vocês sugerem? Cobertor no motor funciona (deram essa dica na bolivia).
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #4
    Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    203
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Gás funciona.

    O problema porém deve ser o ponto do motor atrasado e ou velas pré aquecedoras fora de funcionamento.

    Pingar algumas gotas de éter ou WD40 na entrada de ar do motor (diretamente no coletor de admissão) também funciona perfeitamente.

    Melhor mesmo é achar a fonte do problema, velas, sistema de injeção ou baixa compressão do motor.

    Abs

    Clemente
    Poderia ser também a bateria, não?!

    Quando começou o frio aqui pras minhas bandas, tive que trocar a bateria. Ficou fino!!!!
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

  • #5
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Aposto todas as minhas fichas nas Velas Aquecedoras!

    Sofri do mesmo problema no Uruguay.

    Um parto para o carro pegar na primeira vez do dia.

    Se for deixar para troca-las aqui no Brasil. Faça o que o Clemente sugeriu pois ficar forçando a partida para o carro pegar, desgasta um monte de coisa, fora o incoveniente do tempo gasto.

  • #6
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Claro!! Aliás, é a primeira a ser verificada... Esta é a parte simples de diagnosticar, quando a bateria está fraca/velha, o motor gira devagar na partida.. Nhec.....................Nhec..................... ..Nhec........................Nhec

    Com a bateria ok, arranque e cabos em forma, deve ser NhecNhecNhecNhecNhecNhecNhecNhecNhec

    Meu ex 90 era chato para pegar nos Andes. Descobri que a culpa era a bomba fora de ponto.

    Era todo dia isso, quando o carro passa pelas noites abaixo de -15˚C no altiplano boliviano.


    Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Poderia ser também a bateria, não?!

    Quando começou o frio aqui pras minhas bandas, tive que trocar a bateria. Ficou fino!!!!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Claro!! Aliás, é a primeira a ser verificada... Esta é a parte simples de diagnosticar, quando a bateria está fraca/velha, o motor gira devagar na partida.. Nhec.....................Nhec..................... ..Nhec........................Nhec

    Com a bateria ok, arranque e cabos em forma, deve ser NhecNhecNhecNhecNhecNhecNhecNhecNhec

    Meu ex 90 era chato para pegar nos Andes. Descobri que a culpa era a bomba fora de ponto.

    Era todo dia isso, quando o carro passa pelas noites abaixo de -15˚C no altiplano boliviano.
    Imagina o tamanho da bateria para girar um motor desses!
    Saiu até fogo em 2´36".
    Quanto ao carro virar o motor no frio, minha SW4 ficou literalmente embaixo da neve, mas pegou de primeira.
    Por isso, verifique as velas aquecedoras.
    O diesel argentino e chileno possuem aditivos para o frio, que mantêm suas características normais.
    Não precisa se preocupar com isto, portanto.
    Quanto ao aditivo do radiador, se a sua viatura dormiu ao relento, então verifique se a água congelou.
    Aí sim é motivo para se preocupar, pois não haverá circulação pelo sistema.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ligar o carro no frio-img_2189.jpg  
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Claro!! Aliás, é a primeira a ser verificada... Esta é a parte simples de diagnosticar, quando a bateria está fraca/velha, o motor gira devagar na partida.. Nhec.....................Nhec..................... ..Nhec........................Nhec

    Com a bateria ok, arranque e cabos em forma, deve ser NhecNhecNhecNhecNhecNhecNhecNhecNhec

    Meu ex 90 era chato para pegar nos Andes. Descobri que a culpa era a bomba fora de ponto.

    Era todo dia isso, quando o carro passa pelas noites abaixo de -15˚C no altiplano boliviano.

    Clemente "agora" tá com mania de locomotiva...

    Imagina se nossas VTR fossem assim pra ligar!!! kkkkkkkkkk

    Massa o vídeo!

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/01/2011
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    É um maquinista ou um DJ. Fecha os olhos e saca o som parece que ta na balada. Quanto a velas aquecedoras não funcionam ferrou, numa Hilux aqui de casa onde o cabo se conecta com a barra que liga as velas o isolante estava com uma rachadura micro que causava um curto circuito, penamos muito nas partidas e para achar o problema.

  • #10
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Vou acompanhando o topico por curiosidade...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #11
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    A4pes,

    além do que já falaram, você está aguardando o pré-aquecimento das velas (luz no painel)? aguarde um pouco mais, você vai ouvir um relê desarmar (em baixo do banco do passageiro), dai tente dar partida.
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #12
    Usuário Avatar de FDF4x4
    Entrada
    18/11/2009
    Local
    GURUPI -TO/TO
    Idade
    46
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    tnho lido algumas coisas a esse respeito e por coincidencia li que o motor de arranque tambem pode dar pau no frio....... de uma olhada.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Fumaca branca ao ligar frio - Hilux D4D
      Por -mlot- no fórum Toyota
      Respostas: 115
      Última resposta: 07/12/2018, 19:34
    2. Fumacinha ao ligar o carro!
      Por Gusgomes no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 30/11/2012, 23:21
    3. ar condicionado ... ao ligar o carro
      Por GUSTAVO PRADO no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/10/2010, 17:50
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 09/08/2005, 09:54
    5. Carro trepidando demais quando liga ele frio. o que será?
      Por tonturinha no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 23/11/2004, 22:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade