"Defender e HD tem tudo haver, são máquinas que tem "alma"."
Leia: barulhentos e vazam óleo...
Versão Imprimível
Olá Carlão e Lucar
São sonhos de infância que a gente vai conseguir realizar só depois dos cinquenta.
Ambas, HD e LR são máquinas que possuem tecnologia antiga, sem apelo de modernidade e inovação. Mas são aquelas que nós admirávamos quando crianças e que não perderam a sua identidade. Acho que é por isso que atraem tantos apaixonados.
Valeram os convites e, como estamos por perto (Itapira, Pirassununga e Campinas), podemos nos juntar para alguma expedição por aí. Tem mais amigos da região que estão disponíveis para isso.
Eu comprei a LR mas ainda não sei o que fazer com ela (rsrsrsrs). Primeiro que minha experiência em veículos 4x4 é nula. Tive uma S10 por 4 anos mas só liguei a tração uma única vez e sem necessidade, pois o piso não estava tão liso. Como eu disse em outro post, ainda não toquei na alavanca pequena e vou ter de assistir ao vídeo de técnicas umas 10 vezes no mínimo antes de fazê-lo. Enquanto isso vou desperdiçando as características da máquina andando por asfalto, mas prometo que vou aprender.
Abraços
Olá Clemente
Verdade! Não poderia ser melhor resumida a questão (rsrsrsrs).
Abraços
Olá Antonio,
Entre no site do Jipe Clube do Brasil. Dez anos atrás eles realizavam cursos de técnica off-road.
Vale a pena, pois existe vários maçetes de como usar o carro em situações complicadas, o pessoal é gente finissima e certeza de bons momentos. Na época o curso foi feito em um sítio em Piracaia, onde vc terá a oportunidade de usar os recursos do carro em um ambiente "seguro".
Se ainda for realizado. Recomendo.
Leandro
Antonio voce como eu tem "um pouco mais" de trinta anos e pode lembra do programa. A primeira vez que eu vi uma Defender foi num seriado na TV que se chamava Daktari, se passava na Africa. Eu devia ter uns 8 anos e disse que ainda ia ter uma. Tai a profecia cumprida. Achei uns videozinhos no Youtube pra matar a suadade.
O meu caso foi diferente, mas eu também cheguei a assistir Daktari.
Eu era bem pequeno e morava na Rua Paim, próximo à praça 14 Bis. Um dos meus amigos era de família italiana e o pai tinha um LR, acredito que o Série II, com o estepe sobre o capô.
Um dia esse pai do amigo nos deu carona para a escola e eu fiquei maravilhado com o barulho do motor (a gasolina) e aquele jeitão de carro robusto. Para um garoto de 7 anos aquele pequeno Land era uma maravilha mecânica. Depois, quando estava no exército, foi colocado para venda em leilão um enorme Chrysler (acho que é assim que se escreve) de 8 cilindros e cara de II Guerra. Saiu barato mas eu não tinha dinheiro para comprar. Um dia eu teria um "jipão".
Há uns 5 ou 6 anos atrás eu comprei um Gurgel Tocantins (que está comigo até hoje), mas ainda não era o "jipão" que eu queria. Pronto! O "jipão" agora está aqui. (rsrsrsrs)
Clemente sempre certo tem toda razão...kkkkk
HD pois é robusta e na estrada não tem para ninguem... nem mesmo essas BMW com aquecedor de manopla e tititi, blablabla.... O barulho da HD contagia e só quem dirigiu uma para saber o quanto é prazeroso... a minha não pinga óleo (será que ainda tem..:putz:.kkkk ) mas é dura e barulhenta:euforico:, não faz curva e muito menos freia:violao:....sem contar que já fiz estrada de terra com ela velocidade tartaruga (tudo bem que cheguei morto ao destino, mas fui!!!)kkkkkk
Já a Defender é questão de gostar de off road e não achar um "jipe"(leia-se jipe mesmo!!) tão robusto e completo em relação a não ter que encher de isso + aquilo para ficar bom em qualquer terreno. Um guincho te leva para qualquer lugar..... eu que o diga!! Apesar de ainda ser apaixonado pelo meu Willys 6 canecos original que nunca fez feio... só que não chegava mais onde eu queria, levando todas tralhas que mulher e filha levam e tudo mais. Depois de todos estes anos é um veiculo que não precisa provar nada para ninguem.
Sem querer ofender mas..... estas Pick up´s 4x4 dessas modernas serve para andar na grama molhada e não patinar, troller é uma marmita quando se esta dentro da claustrofobia e a toyota bandeirante (que procurei e ainda procuro uma cabine dupla em bom estado a preço justo) é uma pata choca (mesmo as 14b) sem um bloqueio ou um guincho sofre até chega a doer... sem contar que apodrece a lata toda a cada dia uma judiação... nos resta QUEM a Defender... fazer oque. Ainda se a Toyota Land Cruiser (as verdadeiras) tivessem vindo para o Brasil não sei se ficaria com ela ou a D110 que cada dia me surpreende!!! :master:
Bem capaz de ter uma D90tinha e uma Land Cruiser caso fosse possível......
Verifique a folga das pontas de eixo e das tulipas, os trancos nas trocas de marcha se devem a elas.
Olá Pessoal
Fiquei um tempo sem postar por um motivo prosaico: o meu computador "oficial" pifou e comprei outro. Acabei por perder senhas e desde então eu estou só de coruja no Fórum. Hoje eu tomei uma atitude e resolvi recuperar a senha para postar um pouco por aqui.
Bem, hoje a Defender está comigo há quase 10 meses e mais de 20 mil/km rodados, quase todos na auto estrada.
Todas as impressões que tive no primeiro mês de uso foram confirmadas, ou seja, o Jipão é bom mesmo. Manutenção pouca, apenas os óleos e filtros, a troca do esticador da correia que quebrou (aproveitei e troquei a correia também), e estou planejando trocar os terminais de direção cujas borrachas já estão bem gastas e revisar as tulipas para reduzir os trancos.
Rodo com o Jipão quase todos os dias, pois trabalho a 60 km de casa e à noite. Quando posso, vou de moto, mas quase sempre dou caronas e não dá para fazer isso com a moto. No final do ano passado fiz uma pequena excursão solo (eu e a patroa), indo de Monte Verde até Campos do Jordão, pelas estradas internas, de terra. Foi ótimo e pude usar, pela primeira vez, a alavanca pequena para travar o diferencial central.
Reduzida eu ainda não usei, mas, quando estaciono em local menos seguro tenho o costume de deixar a reduzida em neutro. Sei que se um ladrão tentar levar o Jipão, não vai se lembrar de acionar a alavanca e vai ficar tentando andar sem sucesso. Tem alarme, mas é sempre mais um fator que atrapalhará a vida do ladrão.
No geral, aprovada com louvor!
Abraços a todos que postam informações técnicas que ajudam muito no conhecimento dos proprietários de Defender e os demais modelos LR.
Antônio Ribeiro
Sr Antônio , parabéns pela viatura , apesar de eu não gostar de Defender o seu exemplar está muito bem cuidado , é mais facil achar uma barra de ouro reluzente na rua do que achar um 4x4 desses em bom estado .
Apenas fique de olho na temperatura do maxion 2.5 , que no defender quando o ponteiro da marcador começar a se mecher o cabeçote já foi pro saco , para isso os landeiros experientes instalam um sensor de monitoramento da temperatura.
My Defender: Sistema de Monitoração do Motor (Watchdog)
Felicidades com a máquina.
abs
Parabens Antonio eu tinha o sonho de uma defender adquiri uma 110 a tres meses to muito satisfeito com a viatura, muitos falam mal do motor mas não é bem assim , eu tenho uma Rural adaptada com esse motor ha 8 anos e gosto muito agora são duas viaturas com maxiom correia dentada . abraço olha e vou no encontro de land este ano !!