Powered by vBulletin

Defender 110 - primeiro mês de uso

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/08/2013, 14:12
    CGAUER
    "Defender e HD tem tudo haver, são máquinas que tem "alma"."

Leia: barulhentos e vazam óleo...

Citação:

Postado originalmente por Carlos Alberto Rezende Ver Post
    Antonio,

Eu estava com a Heritage Classic 97 lá quando nos encontramos, a tenho desde zero, agora estou com uma confortável Electra Glide também. Defender tenho desde 2004, quando comprei minha primeira noventinha 98 (que deixou muitas saudades), mas as meninas cresceram e então em 2007 comprei a 110 ( verde com teto branco) que se puder não vendo nunca mais.

Lucar,

Defender e HD tem tudo haver, são máquinas que tem "alma".

Fica aqui o convite para a galera que mora no interior de SP, vamos organizar um grupo para irmos para alguns lugares, como Brotas, Canastra, a região onde moro ( Itapira), tenho varios caminhos mapeados que já fiz até a região de Gonçalves, Monte Verde, etc....

Meu contato para agendarmos algo: carlos.rezende@superig.com.br

Abraços

• 27/08/2013, 14:26
    Antonio C Ribeiro
    Olá Carlão e Lucar

São sonhos de infância que a gente vai conseguir realizar só depois dos cinquenta.

Ambas, HD e LR são máquinas que possuem tecnologia antiga, sem apelo de modernidade e inovação. Mas são aquelas que nós admirávamos quando crianças e que não perderam a sua identidade. Acho que é por isso que atraem tantos apaixonados.

Valeram os convites e, como estamos por perto (Itapira, Pirassununga e Campinas), podemos nos juntar para alguma expedição por aí. Tem mais amigos da região que estão disponíveis para isso.

Eu comprei a LR mas ainda não sei o que fazer com ela (rsrsrsrs). Primeiro que minha experiência em veículos 4x4 é nula. Tive uma S10 por 4 anos mas só liguei a tração uma única vez e sem necessidade, pois o piso não estava tão liso. Como eu disse em outro post, ainda não toquei na alavanca pequena e vou ter de assistir ao vídeo de técnicas umas 10 vezes no mínimo antes de fazê-lo. Enquanto isso vou desperdiçando as características da máquina andando por asfalto, mas prometo que vou aprender.

Abraços
  • 27/08/2013, 14:28
    Antonio C Ribeiro
    Olá Clemente

Verdade! Não poderia ser melhor resumida a questão (rsrsrsrs).

Abraços
  • 27/08/2013, 16:44
    Leandro Neves
    Citação:

Postado originalmente por Antonio C Ribeiro Ver Post
    Olá Carlão e Lucar

São sonhos de infância que a gente vai conseguir realizar só depois dos cinquenta.

Ambas, HD e LR são máquinas que possuem tecnologia antiga, sem apelo de modernidade e inovação. Mas são aquelas que nós admirávamos quando crianças e que não perderam a sua identidade. Acho que é por isso que atraem tantos apaixonados.

Valeram os convites e, como estamos por perto (Itapira, Pirassununga e Campinas), podemos nos juntar para alguma expedição por aí. Tem mais amigos da região que estão disponíveis para isso.

Eu comprei a LR mas ainda não sei o que fazer com ela (rsrsrsrs). Primeiro que minha experiência em veículos 4x4 é nula. Tive uma S10 por 4 anos mas só liguei a tração uma única vez e sem necessidade, pois o piso não estava tão liso. Como eu disse em outro post, ainda não toquei na alavanca pequena e vou ter de assistir ao vídeo de técnicas umas 10 vezes no mínimo antes de fazê-lo. Enquanto isso vou desperdiçando as características da máquina andando por asfalto, mas prometo que vou aprender.

Abraços

Olá Antonio,

Entre no site do Jipe Clube do Brasil. Dez anos atrás eles realizavam cursos de técnica off-road.

Vale a pena, pois existe vários maçetes de como usar o carro em situações complicadas, o pessoal é gente finissima e certeza de bons momentos. Na época o curso foi feito em um sítio em Piracaia, onde vc terá a oportunidade de usar os recursos do carro em um ambiente "seguro".

Se ainda for realizado. Recomendo.

Leandro
  • 27/08/2013, 20:09
    Icatu
    Antonio voce como eu tem "um pouco mais" de trinta anos e pode lembra do programa. A primeira vez que eu vi uma Defender foi num seriado na TV que se chamava Daktari, se passava na Africa. Eu devia ter uns 8 anos e disse que ainda ia ter uma. Tai a profecia cumprida. Achei uns videozinhos no Youtube pra matar a suadade.
  • 27/08/2013, 20:46
    Waldmartins
    Citação:

Postado originalmente por Icatu Ver Post
    Antonio voce como eu tem "um pouco mais" de trinta anos e pode lembra do programa. A primeira vez que eu vi uma Defender foi num seriado na TV que se chamava Daktari, se passava na Africa. Eu devia ter uns 8 anos e disse que ainda ia ter uma. Tai a profecia cumprida. Achei uns videozinhos no Youtube pra matar a suadade.

Putz...DAKTARI!!! :putz:

Estava sempre tentando lembrar o nome do seriado que me inspirou!!! Tinha uma Defender "zebrada" num era!?!
  • 28/08/2013, 00:59
    Antonio C Ribeiro
    O meu caso foi diferente, mas eu também cheguei a assistir Daktari.

Eu era bem pequeno e morava na Rua Paim, próximo à praça 14 Bis. Um dos meus amigos era de família italiana e o pai tinha um LR, acredito que o Série II, com o estepe sobre o capô.

Um dia esse pai do amigo nos deu carona para a escola e eu fiquei maravilhado com o barulho do motor (a gasolina) e aquele jeitão de carro robusto. Para um garoto de 7 anos aquele pequeno Land era uma maravilha mecânica. Depois, quando estava no exército, foi colocado para venda em leilão um enorme Chrysler (acho que é assim que se escreve) de 8 cilindros e cara de II Guerra. Saiu barato mas eu não tinha dinheiro para comprar. Um dia eu teria um "jipão".

Há uns 5 ou 6 anos atrás eu comprei um Gurgel Tocantins (que está comigo até hoje), mas ainda não era o "jipão" que eu queria. Pronto! O "jipão" agora está aqui. (rsrsrsrs)
  • 28/08/2013, 08:56
    lucar
    Clemente sempre certo tem toda razão...kkkkk

HD pois é robusta e na estrada não tem para ninguem... nem mesmo essas BMW com aquecedor de manopla e tititi, blablabla.... O barulho da HD contagia e só quem dirigiu uma para saber o quanto é prazeroso... a minha não pinga óleo (será que ainda tem..:putz:.kkkk ) mas é dura e barulhenta:euforico:, não faz curva e muito menos freia:violao:....sem contar que já fiz estrada de terra com ela velocidade tartaruga (tudo bem que cheguei morto ao destino, mas fui!!!)kkkkkk

Já a Defender é questão de gostar de off road e não achar um "jipe"(leia-se jipe mesmo!!) tão robusto e completo em relação a não ter que encher de isso + aquilo para ficar bom em qualquer terreno. Um guincho te leva para qualquer lugar..... eu que o diga!! Apesar de ainda ser apaixonado pelo meu Willys 6 canecos original que nunca fez feio... só que não chegava mais onde eu queria, levando todas tralhas que mulher e filha levam e tudo mais. Depois de todos estes anos é um veiculo que não precisa provar nada para ninguem.

Sem querer ofender mas..... estas Pick up´s 4x4 dessas modernas serve para andar na grama molhada e não patinar, troller é uma marmita quando se esta dentro da claustrofobia e a toyota bandeirante (que procurei e ainda procuro uma cabine dupla em bom estado a preço justo) é uma pata choca (mesmo as 14b) sem um bloqueio ou um guincho sofre até chega a doer... sem contar que apodrece a lata toda a cada dia uma judiação... nos resta QUEM a Defender... fazer oque. Ainda se a Toyota Land Cruiser (as verdadeiras) tivessem vindo para o Brasil não sei se ficaria com ela ou a D110 que cada dia me surpreende!!! :master:
    Bem capaz de ter uma D90tinha e uma Land Cruiser caso fosse possível......
  • 28/08/2013, 18:25
    Leandro Lucio
    Verifique a folga das pontas de eixo e das tulipas, os trancos nas trocas de marcha se devem a elas.
  • 18/05/2014, 09:55
    Antonio C Ribeiro
    Olá Pessoal

Fiquei um tempo sem postar por um motivo prosaico: o meu computador "oficial" pifou e comprei outro. Acabei por perder senhas e desde então eu estou só de coruja no Fórum. Hoje eu tomei uma atitude e resolvi recuperar a senha para postar um pouco por aqui.

Bem, hoje a Defender está comigo há quase 10 meses e mais de 20 mil/km rodados, quase todos na auto estrada.

Todas as impressões que tive no primeiro mês de uso foram confirmadas, ou seja, o Jipão é bom mesmo. Manutenção pouca, apenas os óleos e filtros, a troca do esticador da correia que quebrou (aproveitei e troquei a correia também), e estou planejando trocar os terminais de direção cujas borrachas já estão bem gastas e revisar as tulipas para reduzir os trancos.

Rodo com o Jipão quase todos os dias, pois trabalho a 60 km de casa e à noite. Quando posso, vou de moto, mas quase sempre dou caronas e não dá para fazer isso com a moto. No final do ano passado fiz uma pequena excursão solo (eu e a patroa), indo de Monte Verde até Campos do Jordão, pelas estradas internas, de terra. Foi ótimo e pude usar, pela primeira vez, a alavanca pequena para travar o diferencial central.

Reduzida eu ainda não usei, mas, quando estaciono em local menos seguro tenho o costume de deixar a reduzida em neutro. Sei que se um ladrão tentar levar o Jipão, não vai se lembrar de acionar a alavanca e vai ficar tentando andar sem sucesso. Tem alarme, mas é sempre mais um fator que atrapalhará a vida do ladrão.

No geral, aprovada com louvor!

Abraços a todos que postam informações técnicas que ajudam muito no conhecimento dos proprietários de Defender e os demais modelos LR.

Antônio Ribeiro
  • 18/05/2014, 19:08
    Marcelo-HPE
    Sr Antônio , parabéns pela viatura , apesar de eu não gostar de Defender o seu exemplar está muito bem cuidado , é mais facil achar uma barra de ouro reluzente na rua do que achar um 4x4 desses em bom estado .
    Apenas fique de olho na temperatura do maxion 2.5 , que no defender quando o ponteiro da marcador começar a se mecher o cabeçote já foi pro saco , para isso os landeiros experientes instalam um sensor de monitoramento da temperatura.
    My Defender: Sistema de Monitoração do Motor (Watchdog)
    Felicidades com a máquina.
    abs
  • 18/05/2014, 19:29
    Denilsom
    Parabens Antonio eu tinha o sonho de uma defender adquiri uma 110 a tres meses to muito satisfeito com a viatura, muitos falam mal do motor mas não é bem assim , eu tenho uma Rural adaptada com esse motor ha 8 anos e gosto muito agora são duas viaturas com maxiom correia dentada . abraço olha e vou no encontro de land este ano !!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:37.