x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de Wilson Haddad
    Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    36
    Posts
    248
    Agradecimentos: 0

    Defender 110 sonho realizado. AJUDA!!!!




    Bom como alguns aqui já sabem comprei minha primeira Land a + ou - 3 semanas, nesse curto tempo já pude mudar os bancos passageiros, ar condicionado parte traseira, bagageiro, peito de aço, escada, protetor lanterna, estribo e pneus BF 285/75 16. Lembrando que estou fazendo o carro que sonho desde que tenho 14, 15 anos quando vi uma defender 110 passar numa enchente na estrada de Itaipava, onde ninguém passava.
    Agora a parte complicada $$$, estou pensando seriamente em converte minha Defender 110 2002 para 2.8 TGV. só tenho 4 duvidas rsrsr

    1- Preciso melhorar freio?? (como)
    2- Embreagem original aguenta???
    3- Intercooler e bom mudar? (qual usar)
    4- Arrefecimento mantenho original???
    Defender 110 2002 2.8 Pneus Bf 285 AT e Pajero TR4 2006 AT
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

  • #2
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela conquista
    Tem muita coisa aqui no fórum sobre a 2.8 TGV, inclusive uma reforma de uma 110 com upgrade pra 2.8 + TGV rolando nesse momento...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...0-em-casa.html (Agora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!)

    Seguem algumas respostas:

    1- Preciso melhorar freio?? (como)
    Não, o freio a disco nas 4 rodas é suficiente para parar o Land rebocando carga, não precisa.
    Aliás, a mudança para 2.8 TGV muda mais a arrancada/retomada que a velocidade final propriamente.

    2- Embreagem original aguenta???
    Sim, use o disco da Defender 130, que tem maior atrito.
    A embreagem deve até durar mais, pois o torque maior vai evitar queimar embreagem nas arrancadas.

    3- Intercooler e bom mudar? (qual usar)
    Existe um intercooler redimencionado da MaxCooler, mas não é item obrigatório (já li relatos de quem instalou ele e disse que não deu pra sentir diferença!!!)
    Os bicos injetores é que precisam ser trocados, e a bomba revisada/regulada.
    Há quem coloque um filtro de ar maior também.

    4- Arrefecimento mantenho original???
    Sim, o arrefecimento é bem dimensionado para o tamanho do bloco, não precisa mudar
    Coloque um acoplamento viscoso novinho, fluído na diluição correta, sensor de nível de água e pronto!
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Wilson Haddad
    Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    36
    Posts
    248
    Agradecimentos: 0
    algumas fotos dela. segunda posto fotos dela com pneus 285 e acessórios

    Defender 110 sonho realizado. AJUDA!!!!-sam_0128.jpg Defender 110 sonho realizado. AJUDA!!!!-sam_0129.jpgDefender 110 sonho realizado. AJUDA!!!!-sam_0130.jpgDefender 110 sonho realizado. AJUDA!!!!-sam_0120.jpgDefender 110 sonho realizado. AJUDA!!!!-sam_0121.jpg
    Defender 110 2002 2.8 Pneus Bf 285 AT e Pajero TR4 2006 AT
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

  • #4
    Usuário Avatar de Wilson Haddad
    Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    36
    Posts
    248
    Agradecimentos: 0
    Obrigado batiati pelo esclarecimento. Minha defender se n me engano e freio a disco na dianteira e tambor atrás inclusive está com vazamento no hidrovacúolo, sobre os bicos já conversei com o pessoal da rash. sobre filtro de ar maior qual daria certo ???
    Defender 110 2002 2.8 Pneus Bf 285 AT e Pajero TR4 2006 AT
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

  • #5
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wilson Haddad Ver Post
    Bom como alguns aqui já sabem comprei minha primeira Land a + ou - 3 semanas, nesse curto tempo já pude mudar os bancos passageiros, ar condicionado parte traseira, bagageiro, peito de aço, escada, protetor lanterna, estribo e pneus BF 285/75 16. Lembrando que estou fazendo o carro que sonho desde que tenho 14, 15 anos quando vi uma defender 110 passar numa enchente na estrada de Itaipava, onde ninguém passava.
    Agora a parte complicada $$$, estou pensando seriamente em converte minha Defender 110 2002 para 2.8 TGV. só tenho 4 duvidas rsrsr

    1- Preciso melhorar freio?? (como)
    2- Embreagem original aguenta???
    3- Intercooler e bom mudar? (qual usar)
    4- Arrefecimento mantenho original???
    É amigão....

    Como falei a brincadeira não tem fim. E vc esta com o carro, a modestos 21 dias!

    Acho que eu estou ficando velho demais. Se fosse filho meu, dava umas palmadas e mandava "sossegar o facho".

    Brincadeiras a parte.... meu único conselho é ir com calma. Esse dinheiro vc nunca recuperará e jajá seu carro "valerá só para vc", mais de R$ 100 mil.

    Segundo um velho amigo, proprietário de uma frota de Land Rovers, 2 x 110, 2x 90 e 1 x 130. " A 110 foi desenvolvida para Expedições ( viagens ) e não aconselho ninguem a participar de Raids e Trilhas mais pesadas com este modelo "

    Como já falei " Se conselho fosse bom, não se dava. Se vendia "

    Abraços,

    Leandro
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela viatura, já tá linda assim, imagina depois dos upgrades !!
    Não se esqueça dos básicos: colocar relé na chave do farol, alternador, troca de óleos e fluidos, sensor de nível da agua, bujões de latão do radiador e da valvula termostática.
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #7
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mizo92 Ver Post
    Não se esqueça dos básicos: colocar relé na chave do farol, alternador, troca de óleos e fluidos, sensor de nível da agua, bujões de latão do radiador e da valvula termostática.
    Falou tudo!! comece pelo começo!

    Citação Postado originalmente por Wilson Haddad Ver Post
    Minha defender se n me engano e freio a disco na dianteira e tambor atrás inclusive está com vazamento no hidrovacúolo, sobre os bicos já conversei com o pessoal da rash. sobre filtro de ar maior qual daria certo ???
    Que eu saiba, toda Defender tem freio a disco nas 4 rodas, confere aí que a sua também deve ter...
    Não brinca com o hidrovácuo não, corre pra ver isso e aproveita dá uma olhada na bomba de vácuo, veja se não tem vazamento ou barulho estranho.

    O filtro, pelo que um colega falou aqui no fórum, o da L200 Sport é Plug and Play no Defender, mas nunca vi um desses instalado numa Defender, é questão de pesquisar mesmo.

    Abraços!

  • #8
    Usuário Avatar de Wilson Haddad
    Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    36
    Posts
    248
    Agradecimentos: 0
    E Leandro e bem como vc falou mesmo rsrsrs, eu só utilizo o carro pra passeios beira mar, viagens, dunas leves versão infantil rsrsrs no máximo uma lama. tenho pena dos carros e do bolso o único que eu ainda judiei bastante foi meu vitarinha, na verdade e como falei em outro post sinto necessidade do 2.8 pq ando em areia e viajo tb, ai sinto falta de uma retomada melhor um torque em baixa. n pretendo passar dos 110km na defender há n ser em ultrapassagens.
    obrigado mizo pelos parabéns, a respeito do que vc falou onde consigo o sensor de nível da água e a válvula termostática???
    da defender quais relógios são importantes, pressão do óleo, temperatura da água e voltímetro??? to esquecendo algum ??
    4X4 Brasil
    Defender 110 2002 2.8 Pneus Bf 285 AT e Pajero TR4 2006 AT
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

  • #9
    Usuário Avatar de Wilson Haddad
    Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    36
    Posts
    248
    Agradecimentos: 0
    Batiati a bomba e nova o antigo dono até me deu a nota, o mecânico já olhou e só o hidrovácuo mesmo ele vai tirar pra ver se da pra recondicionar, ele falou que defender costuma dar muita bronca no hidrovácuo.
    vaou dar uma pesquisa pra saber se tem algum melhor que o original que se encaixe.
    Defender 110 2002 2.8 Pneus Bf 285 AT e Pajero TR4 2006 AT
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

  • #10
    Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    350
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Wilson Haddad Ver Post
    Batiati a bomba e nova o antigo dono até me deu a nota, o mecânico já olhou e só o hidrovácuo mesmo ele vai tirar pra ver se da pra recondicionar, ele falou que defender costuma dar muita bronca no hidrovácuo.
    vaou dar uma pesquisa pra saber se tem algum melhor que o original que se encaixe.
    Um defeito muito comum no hidrovacuo e microfissuras partindo dos parafusos que prendem o cilindro mestre se tiver rachado veda com sica flex o freio volta a ficar normal ou alguns soldam com metal
    tem topico aqui no forum inclusive com fotos

    luiz

  • #11
    Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=obrigado mizo pelos parabéns, a respeito do que vc falou onde consigo o sensor de nível da água e a válvula termostática???
    da defender quais relógios são importantes, pressão do óleo, temperatura da água e voltímetro??? to esquecendo algum ??[/QUOTE]

    Veja os sensores sukys, tem varios modelos. Os bujoes em latão, dá pra importar, não achei aqui no br. Os relógios como vc disse, Temperatura da água, pressao do óleo, pressao do turbo, conta-giros, voltimetro.. etc vai ao seu gosto, se não quiser poluir o painel, dê prioridade aos mais importantes.
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Nem toda! A minha tem tambor na traseira.
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker 2008 - sonho realizado!
      Por glsoledade no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 29/03/2016, 15:22
    2. Nova Bandeirante !! (Sonho realizado)
      Por Fband no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 165
      Última resposta: 16/05/2014, 11:09
    3. Sonho realizado! Mais um proprietário!
      Por climbr no fórum Land Rover
      Respostas: 28
      Última resposta: 20/11/2012, 14:08
    4. Sonho realizado.
      Por Adilson alves da silva no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/02/2009, 10:11
    5. Sonho Realizado!!!jeepão Militar!!!
      Por Carlão Rover no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 117
      Última resposta: 08/01/2009, 20:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade