Pois é. Tenho rastreador e bloqueador da Ituran no meu carro (+ segurro do Banco do Brasil) e o bloqueador funciona perfeitamente.
Versão Imprimível
Dorderf, sem querer ser indiscreto, mas já sendo, quanto você paga pelo rastreador e bloqueador da Ituran? Tem algum serviço tipo guincho ou é unica e exclusivamente, rastrear e bloquear?
Recebi 3 cotações ontem, mas ainda estou aguardando as da Juliana. Para ter idéia do perfil, tenho 31, casado, moro em SP e o carro fica na garagem no meu prédio em casa e no trabalho, cotações para seruro completo, lataria, danos materiais, morais, guincho e tal...
Porto Seguro: R$ 6.266,07
Itaú Seguros: R$ 5.528,50
Sulamérica: R$ 12.945,29 (acho que para não dizer que não faz, coloca esse preço)
Triste, hein?!
No Paraná, pela Bradesco seguros está mais barato.
Paguei R$ 1.800,00 e poucos em minha Puma 2010. Sem necessidade de rastreador.
Abraços
Pago R$ 69,90 por mês e tenho desconto no seguro. Meu seguro no início do ano ficou em R$ 2.200,00. Mas a franquia é uma paulada de R$ 6.000,00 e é só recebo 90% da FIPE, mas tem guincho e todos os blá blá blás de seguradoras (que nunca precisei usar).
Sempre tive seguros em meus carros e só não teria se não desse mesmo. Aí até pensaria em trocar de carro... Tem gente que na sorte passa anos sem ter problema algum, aí realmente deixa de gastar milhares de reais. Mas "e se"... Seguro pra mim é como plano de saúde que só cobre consultas (guinchos e socorro elétrico) e UTI (PT e acidentes tenebrosos em terceiros). É raro alguém com saúde ir pra UTI (carros bem tratados e revisados)? é sim. Mas vai que ...
Prefiro pagar R$ 6.000,00 de franquia e ter cerca de R$ 36.000,00 de ressarcimento de seguro a ter que pagar o conserto do carro dos outros além de ficar sem nenhum centavo pq o carro deu PT.
Fato é que as seguradoras seguem a seguinte lógica na hora de cotar: NENHUMA. Tenho 37 anos, casado, minha 90 é ano 2000 e nunca consegui uma cotação decente, só ofensivas (sempre variam de um mínimo de 4.000 até a campeã do Itau uma vez em 14.000...piada né...). E conheço colegas de LR que tem praticamente o mesmo perfil que eu e conseguiram cotações na casa dos 2.300. Sei lá, vai ver tem que ser amigo do corretor??? rsrs
Tenho trava carneiro. NUNCA paro na rua, nem na mão de manobrista, se for viajar só em lugar onde sei que ficará guardada ou no mínimo escondida...
Depois não sabem porque no Brasil somente 30% dos veículos rodando tem seguro. Sim! Acreditem se quiser, a cada 10 carros na rua só 3 tem seguro total! PORQUE SERÁ??? Será o precinho camarada que as seguradoras oferecem???
:pensativo:
R$14.000,00 é uma ppiada de extremo mau gosto! hehehe!!
Mas achei interessante a ideia do Dorderf de mexer em valores de reembolso FIPE, franquia, restreadores... vou fazer umas cotações variando esses números para ver o que acontece.
A Juliana acabou de mandar uma cotação da Alfa, R$5.066,94, chutando um cenário ruim. Mesmo assim, foi a cotação mais barata até o momento.
Abraço!
Eu fiz uma cotação pela Maritimo e queriam R$ 22.000,00 :shock:.
Mas não tem nenhuma logica mesmo. Um amigo meu paga R$ 2.000,00 de seguro e por uma seguradora (Zurich) que nem aceitou meu carro na vistoria.
Vale lembrar também que o ano do carro influencia muito no valor.
Sobre o rastreador/bloqueador, eu me enganei mesmo. Na verdade, é uma resolução do CONTRAN que proibe que o bloqueador desligue o motor do carro em movimento. O que o bloqueador faz é ficar tipo "falhando" o motor para que a pessoa pare. Na hora que desliga e tenta dar a partida de novo, aí o motor não liga. Digamos que é uma medida de segurança. Imagina se desligam o motor de uma carreta sendo roubada na estrada numa descida!!! :shock:
Abs
Wald
boa tarde...
tenho uma 110 ano 2002/2003...e o seguro ficou em R$1.900,00..(tenho bonus maximo) ...
isso que voce citou é abusivo...melhor pesquisar...
pessoal q conseguiu cotações com preços normais teriam como informar seguradora e telefone do corretor ??
Só lembrando que esses preços mais baixos provavelmente, além do perfil favorável, (pessoa mais velha, casada e com filhos) tem a questão dos bonus que chega a 40% de desconto. Mas pra isso tem que ter mais de 5 anos de seguro...
Abs
Wald