segundo o manual quebra galho o alternador da "Mercedes Sprinter - O da Sprinter é "semi" plug-and-play...A correia é 7PK, mas o comprimento passa para 1625mm. Digo que é "semi" plug-and-play porque não tem que mudar nada no carro ou no alternador, nenhum furo extra em ambos, mas há que colocar o suporte da Ford Ranger e este aumenta o tamanho da correia, pois desloca o alternador. 50 mm a mais no comprimento da correia. O que acontece é que a polia tem um diâmetro maior, aumentando o perímetro da correia.- A polia original cabe no eixo da Sprinter. Sem adaptações. A da bomba de vácuo é só desparafusar que ela sai. Fica a ponta do eixo para fora. A porca tem que ser do alternador da Sprinter
- Não precisa mexer no eixo do alternador, o meu está lá, girando para fora do alternador.
- O da Sprinter tem rolamento reforçado que é muito bem vindo frente à carga da correia do Tdi 300. Manter a proteção (defletor de calor) atrás do alternador."