x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Defender 90 para Reforma




    Bom dia a todos.

    Sou novo no forum e gostaria da ajuda de vocês. Sempre tive o sonho de ter uma Land Defender mas sempre esbarrei na grana...
    Surgiu uma oportunidade de adquirir uma Defender 90 2001 que estava rodando na empresa do meu irmão, pela metade do preço de mercado. Como já é um carro bem rodado, embora esteja muito barato provavelmente terei que fazer uma boa reforma. Gostaria da opinião dos mais experientes em Lands para saber se vale a pena. A Land está rodando normalmente e não está muito acabada, mas gostaria de deixar ela zero, de motor e na estética. Algém já passou por essa situação? Alguma noção de valores? Desde já agredeço aos companheiros..

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Felipe Fortes Ver Post
    Bom dia a todos.

    Sou novo no forum e gostaria da ajuda de vocês. Sempre tive o sonho de ter uma Land Defender mas sempre esbarrei na grana...
    Surgiu uma oportunidade de adquirir uma Defender 90 2001 que estava rodando na empresa do meu irmão, pela metade do preço de mercado. Como já é um carro bem rodado, embora esteja muito barato provavelmente terei que fazer uma boa reforma. Gostaria da opinião dos mais experientes em Lands para saber se vale a pena. A Land está rodando normalmente e não está muito acabada, mas gostaria de deixar ela zero, de motor e na estética. Algém já passou por essa situação? Alguma noção de valores? Desde já agredeço aos companheiros..
    Tem vários tópicos a esse respeito Felipe...dá uma navegada no forum que vc acha...nem precisa muito. Acho que umas 5 páginas vc acha bastante coisa a respeito.

    Abs

    Wald

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Felipe, bem vindo ao hospício!

    Eu acabei de reformar a minha 110 por completo. Dá uma olhada no tópico (começando a reforma da 110 92) que tem muita coisa lá.
    Abs.
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #4
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Opa, estamos juntos no mesmo barco!

    Então, do que você precisa no momento?
    Vai desmontar o carro inteiro ou só deixá-lo mais confiável e confortável??

    Em resumo:

    - Motor, caixa e diferenciais: Já tem noção de como está a saúde desses itens? Comece por aí pois são os mais caros $$$.
    Se estiver tudo ok, faça a troca de fluídos, filtros e correias.
    Recomendado troca da bomba d´água, válvula termostática e os plugs (há quem coloque os plugs metálicos, mas o importante é colocar plugs novos).
    Sensor de temperatura e nível de água também são bem vindos.

    - Elétrica: é recomendado trocar o alternador por um de manutenção mais fácil.
    Além do checkup básico de bateria e arranque. Não tem muita coisa além disso pra dar defeito na Land ... coloca um relé na chave de farol talvez.

    - Rodas e pneus: Depende do que você queira/precise fazer, são infinitas possibilidades.

    - Transmissão, suspensão e freios: Revise os freios, pastilhas e discos. Veja folga nos cardãs, engraxe as cruzetas.
    Veja se precisa trocar rolamentos, etc.

    - Interior: Depende do seu estilo. Há quem troque bancos, cubby box, forre o assoalho, etc...

    Dá uma lida geral no fórum que tem muita coisa já debatida.
    Abs,

  • #5
    a maioria das coisa sai mais barato se vc importar, tem varias lojas de confiança como paddock, bearmach, Ebay.co.uk, e etc.

    faz uns 2 meses que reformei a minha, se precisar de alguma ajuda, estou a disposição.

    Forte abraço
    DEFENDER 90

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Valeu Fábio,

    Que ano que é a sua? O que você teve que fazer nela? Qual valor estimado? sei que casa caso é um caso, mas apenas para eu ter uma base para saber se vai valer a pena.

    Grande abraço

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Este é o carro...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Defender 90 para Reforma-land-90.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de sportster
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Legal Felipe,
    Aparentemente ela esta muito bonita, não vejo muita coisa pra fazer!
    Faz uma manutenção preventiva e o resto vai arrumando devagar.
    Quantos km ela esta?
    Minha sugestão é...... abraça e vai pra cima!!!
    Leandro Marmore "Cabelo"
    Land Rover - Defender 90 - New Toy

  • #9
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    38
    Posts
    403
    Agradecimento: 1
    Realmente parece está em boa forma... Esteticamente por fora, nada a fazer.. Pneus estáo otimos para umas trilhas... Só precisa chegar o motor, a suspensão e deu! Aos poucos vai cuidando da elétrica, interior, estofamento...
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #10
    Citação Postado originalmente por Felipe Fortes Ver Post
    Valeu Fábio,

    Que ano que é a sua? O que você teve que fazer nela? Qual valor estimado? sei que casa caso é um caso, mas apenas para eu ter uma base para saber se vai valer a pena.

    Grande abraço
    depende muito do estado e do que vc quer fazer, a minha é 98 e preparei ela pra trilha, gastei uns 25 mangos, mas revisei tudo e pintei, ao meu ver, por fora vc precisa retirar estas faixas refletivas de caminhao e fazer um polimento, parte mecanica: troca todos os oleos e filtros, correia dentada, esticadores, faz uma revisão no sistema de arrefecimento como varetar o radiador, troca bomba dagua, de inicio é isso, de resto só andando e ver o que precisa trocar.
    DEFENDER 90

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Medina,

    Conhece alguém de confiança no Rio ou Juiz de Fora para fazer toda a reforma? Ou será que valeria a pena deixar aí em Teresópolis? Confesso que não tenho muito conhecimento em mecânica. Preciso de alguém de confiança que faça toda a mecânica/carcaça como foi feita na sua Land.

    Abraço

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Felipe Fortes Ver Post
    Medina,

    Conhece alguém de confiança no Rio ou Juiz de Fora para fazer toda a reforma? Ou será que valeria a pena deixar aí em Teresópolis? Confesso que não tenho muito conhecimento em mecânica. Preciso de alguém de confiança que faça toda a mecânica/carcaça como foi feita na sua Land.

    Abraço

    Blz Felipe?

    Cara, o Zé Carlos trabalha bem demais. O problema é que ele, depois que terminou a minha, disse que quer esquecer de Defender para poder pegar outra.
    Ele não fez a mecânica, mas foi outro mecânico (sob minha supervisão) que fez o resto. Muita coisa eu mesmo já tinha feito.
    Não posso falar de mais nenhum outro (RJ ou JF).
    E a minha durou sete meses, comigo indo verificar todo dia.
    Vc tem essa disposição?
    Posso falar com ele ou te passar o telefone dele. Daí vc conversa com ele diretamente.
    Abs.
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Reforma painel interno da Defender 90 ano 97
      Por Renato Mello no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 31/01/2016, 18:56
    2. Pra quem Gosta de Reforma e de Defender
      Por Alexandre Tietsche no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/01/2012, 09:02
    3. Defender encostada pra reforma
      Por alansouza no fórum Land Rover
      Respostas: 50
      Última resposta: 23/11/2011, 21:39
    4. Reforma geral da minha defender 90
      Por Cyro Buarque no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/06/2011, 01:40
    5. Reforma Geral de Funilaria - Defender 90
      Por ramonpoa no fórum Land Rover
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/02/2009, 17:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade