x
Convex Datacenter
Página 2 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 220
  • #13
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Wald esses sao os BF AT, nao os mud
    Verdade Pedro...eu nem olhei a foto "ampliada"...rs a minha veio com uns BF MUD que troquei na hora que comprei porque me disseram desse problema na chuva. Confesso que peguei a PIOR CHUVA DA MINHA VIDA na estrada BH/Ouro Preto (ou seja, estrada suja com minério de ferro, óleo de caminhão e muitas descidas e curvas) e os pneus BF AT foram perfeitos!!!

    Lógico que com a chuva que estava, a falta de experiência em dirigir uma Defender (tinha dois meses que tinha comprado e uma semana que tinha feito o motor) e ainda por cima à noite, eu imprimi uma velocidade de cruzeiro de apenas 60-70km/h...

    Chuveu tanto que cheguei com os pés ensopados como se tivesse atravessado um rio com agua no capô...rsrs

    abs

    Wald

  • #14
    Banido
    Entrada
    09/02/2008
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    41
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Correto. Ano 2006 e não 2009.
    Parabéns pelo carro.

  • #15
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Preá 4x4 Ver Post
    Correto. Ano 2006 e não 2009.
    Parabéns pelo carro.
    Hummm... aí tudo muda de figura. Estava curioso pra saber qual mágica você teria feito se fosse 2009!
    Então, é mais ou menos esse o caminho, vou procurar uma Def em ferro velho e ver o que dá pra aproveitar.
    Como foi que você chegou à essa Defender capotada? Você tem o contato de algum ferro-velho bom pra me indicar ou foi na busca incansável mesmo?

    (...)

    Vi que você é de São Lourenço,
    Vai rolar festival de inverno em aí São Lourenço, e com certeza eu vou estar na área (26, 27 e 28 de julho 2013)
    Mineiros de plantão, bora agitar alguma coisa?

  • #16
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Hummm... aí tudo muda de figura. Estava curioso pra saber qual mágica você teria feito se fosse 2009!
    Então, é mais ou menos esse o caminho, vou procurar uma Def em ferro velho e ver o que dá pra aproveitar.
    Como foi que você chegou à essa Defender capotada? Você tem o contato de algum ferro-velho bom pra me indicar ou foi na busca incansável mesmo?

    (...)

    Vi que você é de São Lourenço,
    Vai rolar festival de inverno em aí São Lourenço, e com certeza eu vou estar na área (26, 27 e 28 de julho 2013)
    Mineiros de plantão, bora agitar alguma coisa?
    Batiati,

    estou tentando organizar um encontro em BH. Não anima não?

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...horizonte.html (Encontro defender - belo horizonte)

    Quem sabe vc não dá uma "esticada" de São Lourenço pra BH...Marcel tb está convidado!!!

    Sobre ferro-velho, tem a Land Minas em JUIXXX de Fora...rsrs

    Abs

    Wald

  • #17
    Usuário Avatar de TrackerMud
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    37
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Opa, valeu a dica ... como foi que vc instalou a evaporadora e os difusores de ar do 2009 no seu painel? tem como jogar umas fotos aqui?

    (...)

    Quantos aos canelas finas, estou doido pra tirar essas mangel 15" e lançar logo as originais branquinhas.
    Serão os pneus 235 85 R16, talvez vá de General Grabber ou Kuhmo.
    BF pra mim chega, já usei muito tempo mas não gostei muito deles.
    Parabens batiati!!! Essa cor é realmente muito bonita
    quanto aos canelas finas, tentei achar os Firestone Steeltex, que me parece ser o original da minha 235/85R16 mas não encontrei! Optei pelo Pirelli ATR 235/85.... Estão com preço muito convidativo aqui em BH, paguei R$560 em cada!
    Cláudio 90tinha

  • #18
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Batiati,

    estou tentando organizar um encontro em BH. Não anima não?

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...horizonte.html (Encontro defender - belo horizonte)

    Quem sabe vc não dá uma "esticada" de São Lourenço pra BH...Marcel tb está convidado!!!

    Sobre ferro-velho, tem a Land Minas em JUIXXX de Fora...rsrs

    Abs

    Wald
    BH fica um pouquinho longe pra eu fazer num sáb-domingo só ... deixa pra próxima que eu tento folgar numa sexta-feira.
    Valeu pela dica da land minas em Jujuiz de Fora, aqui pertinho.

    Valeu.

  • #19
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pelo 90tinha...
    Velhinho igual ao meu!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #20
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Velinho não: experiente!
    Eu procurava um 98 com a menor quantidade de modificações possíveis pra poder reformar.
    Sempre fui louco por um clássico desses restaurado como 0km.

    E meu desejo foi realizado, a reforma começou....
    Eu surtei e estou cogitando em fazer o upgrade no motor pra 2.8.
    Durante a revisão, vimos que a compressão do cilindro está um pouco baixa, e está começando a fumar.
    Uma retífica é coisa a se pensar a curto prazo ... pois pega-se o limão e faz-se uma limonada com bastante açúcar (pq o limão é azedo).

    No momento não vou trocar pela turbina TGV nem bicos da 2.8, ficará pra uma próxima etapa, juntamente com um intercooler redimensionado.

    (...)

    Não perca o próximo capítulo de "A reforma"
    Abs!

  • #21
    Usuário Avatar de Vinicimaes
    Entrada
    01/10/2007
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    56
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Batiati.

    ficaremos no aguardo do tópico A Reforma.

    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Velinho não: experiente!
    Eu procurava um 98 com a menor quantidade de modificações possíveis pra poder reformar.
    Sempre fui louco por um clássico desses restaurado como 0km.

    E meu desejo foi realizado, a reforma começou....
    Eu surtei e estou cogitando em fazer o upgrade no motor pra 2.8.
    Durante a revisão, vimos que a compressão do cilindro está um pouco baixa, e está começando a fumar.
    Uma retífica é coisa a se pensar a curto prazo ... pois pega-se o limão e faz-se uma limonada com bastante açúcar (pq o limão é azedo).

    No momento não vou trocar pela turbina TGV nem bicos da 2.8, ficará pra uma próxima etapa, juntamente com um intercooler redimensionado.

    (...)

    Não perca o próximo capítulo de "A reforma"
    Abs!
    Vinícius Maestrelli
    Def. 110 Verde 2011 (Verdínia) Def. 110 Branca 2010 (Bianca) Def 110 Verde 2005 (Veridiana) Def. 90 Azul 2002 (Azuleica)

  • #22
    Usuário Avatar de sportster
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Batiati,
    Tenho uma 90tinha ano 97 verde com rodas e teto branco!
    Estava vendendo para pegar uma 110 mas no meio do caminho me apeguei demais nela... então resolvi reforma-la, logo logo ela sai do estaleiro como nova.

    Se precisar de ajuda com peças é só falar.
    Abraço
    Leandro Marmore "Cabelo"
    Land Rover - Defender 90 - New Toy

  • #23
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Vamos lá galera, atualizando as novidades:

    Removi os bancos, forrações e acessórios do carro, pra ter idéia do que será preciso fazer no interior.

    De cara limpeza pesada, vou remover a graxa velha e dar nova lubrificação nas máquinas de vidro e fechaduras.
    Vou instalar travas elétricas para dar mais comodidade.

    Os bancos traseiros estilo militar e o cubby box foram pra reforma,
    Já os bancos dianteiros estou na dúvida se reformo eles, ou se coloco rally design.
    Pergunta pra quem já tem os rally design: O acento do banco sai para acesso à bateria?

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-06-foto0113.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-05-foto0112.jpg
    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-03-foto0110.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-07-foto0114.jpg

    Estou removendo os parafusos velhos e enferrujados (só saem na furadeira, cortando a cabeça deles!)
    Todos os buracos estão sendo tampados com massa para calafetar, uma espécie de borracha que se molda nas fresta. Os furos maiores estou aplicando manta asfáltica adesiva, cortadas em formado "tampões", por dentro e por fora.

    Os parafusos, vou substituí-los por semelhantes em aço inox depois do revestimento do assoalho.
    Ainda estou em dúvida entre usar Rhino Linings ou alguma outra solução para o assoalho (pintura, chapa xadrez, etc). Quero poder lavar o interior com muita água, e descartei qualquer tipo de forração no chão.

    Cada parafuso e cada pecinha está indo pra lavagem individual, sem pressa. Itens de acabamento quebrados já foram encomendados na Britcar ou na Paddock (travas do forro da porta, partes do painel, pinos das portas, etc).

    Para o forro do teto, a "espuma mágica" foi milagrosa. Como não havia descolamento, fiquei satisfeito sem precisar remover o forro.

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-1-foto0123.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-1-foto0148.jpg
    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-12-foto0126.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-11-foto0124.jpg

    Fluídos comprados, esperando a hora certa pra entrar

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-13-foto0127.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-17-foto0136.jpg

    Enquanto isso, upgrades: Bujões em latão, bomba d'água original com rotor metálico, disco de embreagem da 130 e reforço no garfo da embreagem.

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-14-foto0129.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-15-foto0130.jpg

    Sensor de nível de água não pode ficar de fora também.
    Estou usando a solução do colega, postada aqui mesmo no 4x4brasil, usando a tampa original do Range Rover + o Relé DNI
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...a-de-agua.html (Alarme de falta de água)

    Fica a dica, que o relé DNI 0865 e o 0868 são compatíveis, só muda a polaridade dos pinos. Como é uma adaptação, isso não faz a menor diferença, funcionou perfeitamente.

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-16-foto0133.jpg

    O motor está fora, é hora de dar a geral em tudo que possa imaginar.
    Preferi fazer logo agora uma retífica e deixei o 300tdi mesmo, ao invés de um upgrade para o 2.8.

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-20-foto0139.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-21-foto0141.jpg

    Ainda temos muita coisa pela frente ... conforme for fazendo vou postando aí
    Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-22-foto0143.jpg  
    4X4 Brasil

  • #24
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Ainda temos muita coisa pela frente ... conforme for fazendo vou postando aí
    Conterrâneo,

    Parabéns pela empreitada ! Isso é o que faz o jipe ser mais confiável, a mão do dono.

    Também estou acompanhando o tópico.

    Abraço !
    Neilson


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. MUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!
      Por Waldmartins no fórum Land Rover
      Respostas: 276
      Última resposta: 05/07/2013, 01:13
    2. Chapa divisória da defender 90tinha 1998
      Por Diego Resnauer no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/04/2013, 22:27
    3. Vendendo minha 90tinha
      Por HamiltonLúcio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/01/2012, 19:46
    4. Achei o AR Condicionado Original
      Por Vasquez no fórum Niva
      Respostas: 24
      Última resposta: 08/01/2010, 09:59
    5. Vendo minha 90tinha
      Por Noventinha 00 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/11/2009, 12:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade