Pessoal,
Estou com esse mesmo vazamento, já troquei duas vezes o retentor e volta a vazar.
Noto que vaza mais quando viajo em velocidades em torno de 120KM/h e quando a temperatura ambiente está mais elevada.
Alguém ja passou por isso?
Abraço
Versão Imprimível
Ferramenteiro,
acabei de trocar o retentor e rodei 400km e voltou a vazar. ME PARECE que para solucionar isso é trocando a flange (segundo o mecânico que fez o serviço). Mas ai fui ver o preço da flange na concessionária (não achei em outro lugar) e era R$ 1.270,00!!!:shock:
Por enquanto o vazamento vai permanecer...vou ver se importo essa flange... a propósito, alguém sabe qual é o land part da flange desse vazamento?
Valeu!!
Abs
Wald
Pessoal, o motivo de voltar a vazar pode ser tb o respiro entupido!!! o Ferramenteiro comentou que vaza quando em velocidades mais altas e dias mais quentes, são situações que a pressão dentro do diferencial aumenta e se o respiro não aliviar a pressão vai começar a forçar o retentor ate vazar
eu olharia isso primeiro já que é só uma mangueirinha barata, antes de mexer na flange
Abraço, Pedro
É só dar uma sopradinha na mangueira e verificar se esta passando ar se não desentupir o suspiro.
Wald e demais amigos ...
Ano passado (2012) no Encontro LR o Luiz Fraga (The Specialist) deu uma palestra e tocou neste tópico de vazamentos...
Seguem as dicas dele.
Abraço!
Galera,
Acabo de voltar de viagem... rodei uns 6.000KM, porém só no último dia da viagem rodei 1.100KM direto... parando apenas para abastecer com velocidade média de 120 KM/H (em alguns momentos cheguei a 130 KM/H, foi direto com o pé em baixo).
Todos os dias estava checando o carro por baixo pra ver se estava tudo OK... e até domingo estava, porém ontem encostei o carro pra trocar o óleo do motor e os filtros... quando desci na valeta... vi a defender lava de óleo por baixo.
No domingo de noite notei que a tampa traseira estava com vestígios de óleo, pensei que podia ser da própria viagem (rodei em muitas estradas lotadas de caminhões), mas pelo jeito era sinal do vazamento.
Começamos a procurar de onde era o vazamento... uma vez que estava tudo melado de óleo do câmbio pra trás. Checamos o nível de óleo do câmbio e batata... era ele. Antes de viajar havia checado todos os níveis, baixou 1,4 litros. Checamos também o diferencial traseiro, mas estava com o óleo no nível certinho.
Agora a pergunta, existe algum respiro no câmbio? Será que vazou por trabalhar sob pressão durante muito tempo? Alguém já viu uma caixa dessas trincada? Tem algum lugar comum que costuma apresentar esse vazamento?
Parece que o vazamento é por cima da caixa, pois está melada desde a parte de cima.
Estou rodando com o carro na cidade, e pretendo checar o nível na sexta-feira pra tentar medir o tamanho da encrenca.
E aonde eu paro... não cai algumas gotas.. ela deixa uma verdadeira marca. Dona do território!
Segue algumas fotos da sujeira que fez!
Abraços,
amigos eu tenho um vazamento nos retentores do virabrequim do motor v8 3.9, alguém sabe o código desses retentores , o código de fornecedores , o land rover já tenho mas queria achar qual retentor serve la
Galera,
Dando continuidade no diagnóstico do problema, acredito que encontramos o motivo do vazamento de óleo do câmbio.
Antes de viajar encostei o carro no mecânico para troca de correias (inclusive a dentada) e rolamentos do motor. O mecânico achou duas mangueiras "teoricamente soltas" atrás do bloco do motor. Adivinhem o que ele fez! Juntou uma mangueira na outra, ou seja ele ligou a mangueira de respiro da caixa de transferência com o respiro do câmbio (o problema é que ele não me avisou... pois eu sabia o que eram as mangueiras).
Rolou tanta pressão entre uma caixa e outra que a caixa de câmbio não aguentou e vazou.
Ainda não consegui descobrir por onde vazou, e agora começarei a investigar as sequelas dessa ligação que o FDP fez. Será que tanta pressão poderia trincar a caixa?
Abraços,
Boa noite existe 2 retentores um no fim do cambio o eixo q manda para a caixa de transferencia e outra retentor na entrada da caixa transferencia e tambem existe um anel de borracha q vai na ponta e um eixo q travessa a caixa de transferencia, esse eixo é o que tem uma porca externa perto do sensor de velocidade e ele sai do outro lado da caixa onde existe um anel. é simples resolver mas da trabalho pois tem q tirar a caixa de transferencia. Vou ver s consigo fotos para explicar melhor
Achei aqui explica tudo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...rio-diy-2.html
Dando uma recuperada neste tópico sobre vazamentos,
notei que a mangueira ERR3084 (uma que fica próximo da bomba injetora) está com um vazamento na sua extremidade inferior acarretando o escorregamento do óleo até o carter...
No início achei que era vazamento pelo bujão do próprio carter, mas olhando com mais critério e cuidado acho que localizei de onde vem o óleo.
segue imagem da tal mangueira:
Qual é a função desta mangueira? Posso retirá-la e trocar sua braçadeira numa boa? Qual cuidado tenho que ter? (que eu acredito que a braçadeira seja o problema do vazamento)
abrassss