x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Tópico: Vazamentosss

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0

Vazamentosss

Galera,

leio sempre comentários dizendo que deixar "marcas" de oleo/vazamentos para um Defender eh algo normal, mas eu sempre me pergunto também o que eh normal?

Troquei os oleos dos diferenciais, redução e caixa recentemente e coincidentemente ou não, apareceram alguns vazamentos exatamente desses locais.

São pequenos vazamentos (acho que em torno de umas poucas gotas por dia), mas sempre me preocupo porque não sei se eh normal.

Existe algum "manual" que informa se, por exemplo, o vazamento do meu diferencial traseiro (que parece que começou ontem e está saindo próximo a cruzeta no cardã traseiro) eh normal pra "idade" do carro (Defender 90 - 2001) ou eh algo preocupante que tenho que trocar imediatamente?

Se alguém puder me "dar uma luz"...não aguento mais ficar entrando debaixo do carro pra ver o que ta vazando...rsrs

Abs

Wald

Usuário Avatar de TrackerMud
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Nova Lima/MG
    Pois é Wald! Arruma um canto e começa pingar em outro... Tem que ter paciencia ne...
    acredito que se ficar atento ao nível, não tem problema, visto que é pouco com vc mesmo disse!
    Dificil encontrar uma Defender "sequinha", essa 90 que comprei estava, mas qndo eu cheguei em casa e fui verificar em baixo mais vez( pq eu não estava acreditando que tinha conseguido um que nao vazava), eis que surge uma pequena gota na caixa hahaha!
    tenho minhas dúvidas tambem, mas nunca tive problema e nunca consegui que ficasse sem vazamentos por um bom tempo, só momentanio!
    abs
    Cláudio 90tinha

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Galera,

leio sempre comentários dizendo que deixar "marcas" de oleo/vazamentos para um Defender eh algo normal, mas eu sempre me pergunto também o que eh normal?

Troquei os oleos dos diferenciais, redução e caixa recentemente e coincidentemente ou não, apareceram alguns vazamentos exatamente desses locais.

São pequenos vazamentos (acho que em torno de umas poucas gotas por dia), mas sempre me preocupo porque não sei se eh normal.

Existe algum "manual" que informa se, por exemplo, o vazamento do meu diferencial traseiro (que parece que começou ontem e está saindo próximo a cruzeta no cardã traseiro) eh normal pra "idade" do carro (Defender 90 - 2001) ou eh algo preocupante que tenho que trocar imediatamente?

Se alguém puder me "dar uma luz"...não aguento mais ficar entrando debaixo do carro pra ver o que ta vazando...rsrs

Abs

Wald

É Wald, como todos sabem "Defender não vaza; marca território". O problema é que ela acha que todo canto é seu!
    Fiz tudo na minha: troquei retentores de todas as partes, juntas e etc, mas sempre tem um canto pingando.
    O jeito é sempre ter a mão óleo da parte respectiva e verificar os níveis.
    Não dá para ficar desmontando toda hora!
    minha mulher nem reclama mais da mancha no chão da garagem!
    Abs.
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Vazamento não é normal,

Mas no geral vazamentos são simplesmente questão de custo X benefício, é gastar com mão de obra e peças para solucionar "apenas" um vazamento que não compromete a eficiência do carro....

Dependendo da qualidade da mão de obra, o mecânico pode instalar os retentores corretamente e fazer um bom serviço com silicone ... ou ... estragar os retentores na hora de instalar e nem sequer se preocupar com vedação.

É a vida!

Usuário Avatar de KnuppBH
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    BSB/DF - BH/MG
    Também acho que vazamento não é normal. No máximo é suportável se não compromete a segurança do carro.
    Qdo peguei meu 110 vazava oleo na caixa de redução e no termostato.
    Como precisei abrir a redução por causa de 'barulhos estranhos' além do vazamento, mandei fazer o trabalho na redução completo. Ficou bacana, zerada, nenhum barulho estranho ou vazamento.
    E no termostato era só uma junta parece.
    Hoje em dia minha garagem é seca.

Abraço,
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    A transferência ou redução tende a pingar uma gota ou 2 / dia.... tem que trocar um anel de vedação porém ainda não tive coragem de sacar ela fora... pois sempre que confiro o nível esta OK! Quando for trocar uma embreagem "talvez" crio coragem de fazer o serviço nela.
    Do mais tudo seco... motor não baixa nada de óleo e cambio também não. Diferencial seco mesmo depois de trocar óleo....
    Nos bujões eu coloco fita veda-rosca desde que tenho meu willys e nunca vazou. Munhão que chega a melar mas nada de escorrer... creio que seja normal da sua lubrificação!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    A dúvida continua...

esse vazamento aqui é normal?

Vaza ali no encontro do eixo com o "capacete" e escorre até o diferencial...vide foto

Vazamentosss-diferencial_1.jpg

Alguém pra me ajudar?

Abs

Wald

Citação Postado originalmente por waldmartins Ver Post
    a dúvida continua...

Esse vazamento aqui é normal?

Vaza ali no encontro do eixo com o "capacete" e escorre até o diferencial...vide foto

alguém pra me ajudar?

Abs

wald
    não é normal não ai, trate de reparar. Tem um retentor ai onde a luva do cardã entra no diferencial. Não lembro o código mas e facil descobrir, troque o retentor e vazamento acaba.

Luciano.

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    não é normal não ai, trate de reparar. Tem um retentor ai onde a luva do cardã entra no diferencial. Não lembro o código mas e facil descobrir, troque o retentor e vazamento acaba.

Luciano.
    Mas eh algo urgente? dá pra viajar antes de trocar isso? Porque estou uns 1000km de casa onde eu preferiria fazer o serviço.

Abs

Wald

não é urgente não, mais fica olhando o nível no diferencial, se ficar sem óleo, já viu né, fu$$$$$$

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    A dúvida continua...

esse vazamento aqui é normal?

Alguém pra me ajudar?

Abs

Wald
    É o retentor do pinhão do diferencial. Eu tenho o código mas o meu diferencial é sallisbury , o seu deve ser Rover.
    Tranquilo, se estiver pingando muito, vá completando o óleo até chegar em casa. É bem fácil trocar.
    Abs
    Sergio

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Galera,

aproveitando o tópico de vazamentos, minha caixa voltou a vazar após eu ter trocado o óleo dela. O vazamento é um pouco maior que antes mas deve ser em torno de umas 10 gotas por dia...

Tô chutando isso...ontem a noite eu dei um jato de água pra limpar ela e hoje pela manhã só tinha uma gota NELA e não tinha caído no chão. Mas qdo eu rodo com a vtr e paro, sempre deixo uma ou duas gotas...

PARECE que o vazamento é na parte de cima (será que isso é possível!?!? ) e vai escorrendo. Só que eu não consigo ver a parte de cima dela... ou será que o vazamento é em outro lugar e sujou em cima?

Seguem algumas fotos.

Vazamentosss-2013-07-16-17.44.42.jpgVazamentosss-2013-07-16-17.45.13.jpg

Abs

Wald

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem