x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 69
  • #25
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0



    Putz...

    Bastou eu passar o dia inteiro viajando que já me chamaram até de inexperiente e burro (na matemática)

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bom, eu tenho pouco experiência mesmo (afinal num tem 6 meses que comprei a VTR e num tem 3 meses que passei a usá-la de verdade sem problemas de superaquecimento de motor...), mas tenho lido muita coisa (aqui no forum e fora dele), além de perguntar aos mecânicos e donos de Defender.

    Dito isso, e pro Hugo que num deve ter lido todo o tpc (ou não entendeu o que eu falei), eu NENHUM momento eu falei que ia trocar as QUATRO pinças!!! Na verdade, me sugeriram a troca das pinças e eu ainda acho exagero por mais que seja um item de segurança.

    Outra prova que vc não leu, "seu" Hugo (calma que to brincando...rs), é que eu falei que já troquei o reparo da pinça dianteira direita. Só não havia trocado o da esquerda porque o vazamento tinha parado e eu estava sem tempo de fazê-lo. Sim! Devia ter arrumado tempo e trocado...isso admito que foi burrice+inexperiência.

    Agora uma coisa que talvez pouca gente saiba. Durante o período que as DEFENDER foram fabricadas/montadas no Brasil, "faltou" pinça para o modelo 90 e foram instaladas pinças de 110! Sei disso pq quando fui comprar na concessionária os reparos, o atendente não queria me vender simplesmente eu falando o modelo. Disse que eu tinha que levar as pinças lá para ele ver. Foi aí que ele me contou essa história e disse que muitos clientes tinha levado reparo de 90 e na hora só cabia de 110.

    Resultado, por via das dúvidas eu levei um de 90 e outro de 110 (agora me lembrei pq não troquei os dois na hora!). Para minha "surpresa" as pinças realmente são de 110!!! . Então tive que mandar as de 90 pelo correio e esperar as de 110. Daí a "não" troca do lado esquerdo...

    Marado,

    boa tentativa...rsrs Mas quando eu disse em dividir, me referia a mais do que 4 vezes...rsrs Tenho outras prioridades e não quero comprometer (mesmo que por 4 meses) meu orçamento com a VTR com mais do que os R$ 1.000,00 que desconta todo mês por conta do motor que tive que fazer... e são DEZ parcelas e ainda estou na terceira!

    O certo é que vou comprar/importar o reparo com os pistões que a pinça fica "nova".

    E não...o carro não era de "puliça"...sou o terceiro dono sendo que o primeiro fez revisão na concessionária durante 5-6 anos até os 140.000km da VTR. Os outros 40.000km que devem ter sido mais sofridos pra 90tinha pois o dono usava ela pra fazer trilha...mas isso significa que os freios nem era tão exigidos...

    Ah sim...o Wald é de Waldney...rsrsrs

    Abs a todos

    Wald

  • #26
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    "E não...o carro não era de "puliça"...sou o terceiro dono sendo que o primeiro fez revisão na concessionária durante 5-6 anos até os 140.000km da VTR. Os outros 40.000km que devem ter sido mais sofridos pra 90tinha pois o dono usava ela pra fazer trilha...mas isso significa que os freios nem era tão exigidos..."

    Sendo de "puliça" ou não não tem diferença.... pode ser único dono e o mesmo ser um "perobo" que vai dar na mesma. Ainda digo que viatura de "puliça" tem revisão periódica sim, a diferença é que na maioria das vezes não se usam peças de 1ª linha.... concessionária nem sempre é sinônimo de qualidade. Vejas o caso das Harley Davidson no Brasil..... quanto a usar o veiculo em trilha, também não vejo problemas pois quem "realmente" faz trilha não quer ser o "rolha" da vez e se preocupa em deixar o veículo sempre em dia. Fiz e faço trilhas desde que tenho meu willys e te digo .. o freio é "sim" muito usado e por várias vezes trabalha em um regime mais intenso... como acumulo de lama, banhos frios em riachos quando estão fervendo entre outros fatores nos quais aqueles que fazem trilha sabem.... freio de mão então.... baita desgaste.

    Conheço "donos" e "donos" de veículos, não somente Defender, mas qualquer que seja ele. moto, carro, avião, barco, etc... o que vale, em se falando de uma compra de usado, é o que voce faz do dia que adquiriu em diante... pois antes não tem o que ateste o que foi feito muito menos a condição que foi feita.

    Meu exemplo é claro ... sou terceiro dono também.... primeiro foi a "puliça" militar do estado de SP.... bombeiros para ser claro.... o segundo foi um rapaz que arrumou tudo que pode da melhor maneira possível ... mas por conta do acaso precisou vender ela e vendeu barato. Eu sou terceiro que tento manter tudo da melhor maneira possível.... A propósito minha D110 tem 222.000km nunca abriu o motor, não tem folgas, nem nada que desabone ela ou me preocupe. O desgaste natural dos "substituíveis" faz parte de qualquer máquina.... a questão é saber o que esta fazendo para não ser ludibriado como uma grande parte dos proprietários de qualquer veiculo estão sujeitos a pessoas de má fé que tiram proveito da ingenuidade de alguns!

    Provavelmente o problema seu problema nem seja nas pinças de freio, mas como não sabe, esta sujeito a especulações e sugestões do maior grau de especulação possível. Afinal é impossível dar um diagnóstico por meio de informações passadas via internet sem ao menos ver pessoalmente o problema!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #27
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Vejas o caso das Harley Davidson no Brasil...
    Me deixou curioso Lucar; conta ai o caso das Harleys no Brasil... Quem não tem Harley está por fora...

  • #28
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    "E não...o carro não era de "puliça"...sou o terceiro dono sendo que o primeiro fez revisão na concessionária durante 5-6 anos até os 140.000km da VTR. Os outros 40.000km que devem ter sido mais sofridos pra 90tinha pois o dono usava ela pra fazer trilha...mas isso significa que os freios nem era tão exigidos..."

    Sendo de "puliça" ou não não tem diferença.... pode ser único dono e o mesmo ser um "perobo" que vai dar na mesma. Ainda digo que viatura de "puliça" tem revisão periódica sim, a diferença é que na maioria das vezes não se usam peças de 1ª linha.... concessionária nem sempre é sinônimo de qualidade. Vejas o caso das Harley Davidson no Brasil..... quanto a usar o veiculo em trilha, também não vejo problemas pois quem "realmente" faz trilha não quer ser o "rolha" da vez e se preocupa em deixar o veículo sempre em dia. Fiz e faço trilhas desde que tenho meu willys e te digo .. o freio é "sim" muito usado e por várias vezes trabalha em um regime mais intenso... como acumulo de lama, banhos frios em riachos quando estão fervendo entre outros fatores nos quais aqueles que fazem trilha sabem.... freio de mão então.... baita desgaste.

    Conheço "donos" e "donos" de veículos, não somente Defender, mas qualquer que seja ele. moto, carro, avião, barco, etc... o que vale, em se falando de uma compra de usado, é o que voce faz do dia que adquiriu em diante... pois antes não tem o que ateste o que foi feito muito menos a condição que foi feita.

    Meu exemplo é claro ... sou terceiro dono também.... primeiro foi a "puliça" militar do estado de SP.... bombeiros para ser claro.... o segundo foi um rapaz que arrumou tudo que pode da melhor maneira possível ... mas por conta do acaso precisou vender ela e vendeu barato. Eu sou terceiro que tento manter tudo da melhor maneira possível.... A propósito minha D110 tem 222.000km nunca abriu o motor, não tem folgas, nem nada que desabone ela ou me preocupe. O desgaste natural dos "substituíveis" faz parte de qualquer máquina.... a questão é saber o que esta fazendo para não ser ludibriado como uma grande parte dos proprietários de qualquer veiculo estão sujeitos a pessoas de má fé que tiram proveito da ingenuidade de alguns!

    Provavelmente o problema seu problema nem seja nas pinças de freio, mas como não sabe, esta sujeito a especulações e sugestões do maior grau de especulação possível. Afinal é impossível dar um diagnóstico por meio de informações passadas via internet sem ao menos ver pessoalmente o problema!
    Então Lucar,

    eu concordo com vc que o que vale é a partir de quem adquiriu, mas o que quis dizer é que o primeiro dono fazia todas as revisões até os 140k na concessionária. Não que isso seja uma maravilha (ainda mais se tratando de Terranova, a concessionaria de BH que já ouvi relatos ruins e os melhores mecânicos lá ou saem pra abrir uma oficina especializada em LR ou são absorvidos por essas oficinas fora), mas já é uma garantia de que pelo menos sei onde foi feita a manutenção...

    O segundo dono, pelo o que me contaram, era um senhor que estava deprimido e comprou a Land pra fazer exclusivamente trilhas. Tanto que quando comprei a 90tinha não me atentei ao detalhe que ela tinha uma cambão!!! Ou seja, o carra "arrastava" ela até os locais para fazer as trilhas. Se eu soubesse 1/5 de mecânica que aprendi aqui nos últimos meses, não teria comprado essa ou pelo menos teria desconfiado. Ora, um carro "feito para expedições" precisar de um cambão é no mínimo estranho...

    Depois que o motor ferveu e disseram que o cabeçote estava na última medida, deu pra entender que o carro já havia fervido outras vezes e queimado JUNTAS E MAIS JUNTAS de cabeçote... Talvez ai a explicação do cambão...enfim...

    Vou fazer o reparo da pinça esquerda. Não acredito que seja troca de pinça nesse caso. Acho que o reparo completo (borrachinhas e pistões) resolva o problema. Os pistões do lado direito estavam UM POUCO gastos mas com o reparo ficou bom e sem vazamento. De qualquer forma, vou importar os dois kits com pistões para fazer depois a troca completa. Enquanto isso, faço apenas a troca do reparo do lado esquerdo que deve resolver o problema como no lado direito.

    A propósito, o vazamento que mostrei na foto nunca mais aconteceu... bem como o problema de freio duro... Mas amanhã faço o reparo assim mesmo.

    Vou aproveitar que estou a toa hoje e tirar a roda esquerda e tentar ver algumas coisas. Aliás, quanto tempo dura uma pastilha de freio (dianteira) da Defender?

    Já rodei 25k com as minhas...se eu conseguir tirar a roda (rs) eu tiro uma foto pra mostrar as condições atuais..

    Abs

    Wald

  • #29
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Uma outra dúvida.

    Alguém conhece a marca Britcom? Se for pra trocar as pinças, eu achei pinças dessa marca por R$ 805,00 cada aqui no Brasil no site da TEKCOM

    Defender - TekCom Land Rover - UNREGISTERED VERSION

    Será que vale a pena? Ou melhor manter as originais com a troca dos reparos?

    Abs

    Wald

  • #30
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Não vou aprofundar em detalhes para não desvirtuar o tópico mas faço questão de esclarecer, até um tempo atrás o Grupo Izzo que detinha a concessão da marca Harley Davidson no Brasil... inclusive vendia a Buell também (acredito que foi uma das razões para perderem a concessão, pois a HD pede exclusividade) a maioria dos mecânicos (com raras exceções, como em todo setor) eram apenas trocadores de peças e não executavam o serviço de maneira satisfatória. Tanto que aconteceu, como nas Lands, a migração de alguns bons para abrirem seu próprio negócio ou ir para uma oficina qualquer (muitas delas excelentes por sinal). Até alguns proprietários que de tanto ajudarem amigos montaram suas "garagens" e hoje vivem disso!
    Uma outra coisa é que muitas peças não tinham para pronta entrega e sei de casos de motos que ficaram até mais de um mês aguardando a chegada de um simples sensor de posição do virabrequim (coisa de HD com EFI) que lá fora custa muito barato e aqui era vendida de maneira que chegava a ser ridículo ao ponto de explorarem o proprietário. Se importasse em uma semana estava em casa e é só soltar um parafuso e um conector para efetuar a troca!
    Hoje a Harley Davidson retomou a concessão do Grupo Izzo, porém as reclamações continuam as mesmas. Falta peças, mecânicos mal treinados, enfim uma Mer#@!

    EU desde que comprei a minha usada (se fosse zero KM faria as revisões ate acabar a garantia, depois nunca mais) faz alguns anos só levei ela uma única vez em uma concessionária (já nas mãos da HD) pois fui chamado para um recall de uma peça que "deveria" ser montada em um suporte com coxins para evitar seu desgaste devido a vibração com o tempo (uma porcaria de chapinha). Neste mesmo dia ganhei uma lavagem de "brinde" (custo da lavagem na CC à época pois fiquei curioso em saber era R$85,00 usando produtos que se encontra em qualquer posto de gasolina de marcas duvidosas....sendo que bons lugares que eu já achava caro cobravam R$40,00 para lavar tudo com produtos de qualidade tipo 3M´s da vida) ahh depois deste "brinde" minha moto saiu de lá rateando na estrada pois devem ter molhado com pressão onde não se deve! Moto não se lava igual carro/jeep....etc... Neste dia fui ficar ao lado da moto enquanto iriam fazer o serviço e me proibiram, alegando que o ambiente da oficina era um local "perigoso" para eu ficar. Pedi gentilmente para pararem o serviço pois não queria que colocassem a mão na minha moto sem eu estar vendo exatamente o que seria feito pois sou mecânico como hobby a algum tempo tanto de motos como de carros velhos. De pronto me atenderam e abriram uma exceção para eu acompanhar tudo. Lá eu vi que dos 4 mecânicos, um levava tudo nas costas os outros eram meros trocadores de óleo que devem ter espanado a rosca do bujão de muitas motos pois mal sabiam o que faziam. Não vou dizer qual foi a CC pois faz mais de anos que não sei como anda o serviço por lá e seria injusto da minha parte!

    Tenho a tabela de manutenção da minha moto e faço tudo em casa. O carimbo no manual, nas HD, para mim é um quesito para fugir de uma possível compra.... se é que me entendem.

    Com relação a Land Rover no Brasil não posso dizer nada, pois nunca entrei em uma Concessionária e pretendo nunca entrar... se não der conta de fazer o serviço aqui em casa, recorro aos amigos mecânicos de confiança que em muito me ajudaram a gostar deste hobby que tenho a alguns anos!
    4X4 Brasil
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #31
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Lucar por ter atendido meu pedido de esclarecimento desta história da Harley.

  • #32
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Só salientar que só troco minha HD por outra HD.... kkkk A moto em si tem uma pegada unica e pretendo nunca mais sair desta marca. Posso ate ter outras motos (tenho umas hondas antigas) mas HD sempre estará presente na minha garagem! Assim como a Defender é única e pretendo sempre ter em casa mesmo sabendo que é coisa de gente aficionada pela história/marca e bagagem que elas possuem!

    Ambas marcas tem seus "defeitos" (que eu prefiro chamar de peculiaridades) que as fazem únicas! Só tendo para saber!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #33
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Voltando ao tópico...

    Ontem andei 300 km sem freio pois tinha que vir a BH pra tentar ver o que era. Na verdade o freio estava normal no início da viagem e depois de uns 100 km (de novo), deu o barulho e o freio ficou duro. Vim dirigindo na manha e não deixando ficar carro a menos de 50 metros de distância da minha VTR e andando sempre com o carro "preso nas marchas". Levei na oficina que coloquei a bomba de vácuo original (WABCO) e resultado:

    A BOMBA PIFOU!!!

    A sorte minha é que tava na garantia. Pelo menos nessa oficina que eu levo é cara mas dão 12 meses de garantia...

    Agora o barulho PRA MIM não parece ter relação com a bomba...fiz uns vídeos mas nenhum ficou claro o barulho pq é complicado filmar e dirigir uma VTR sem freio na estrada...

    Vamos ver...se o barulho parar, era bomba mesmo. Mas eu achava estranho porque bastava eu pisar na embreagem que o barulho sumia... enfim.

    Depois volto aqui pra dizer o que aconteceu.

    Abs

    Wald

  • #34
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    É galera,

    parece que minha sina com freio vai se tornar uma saga igual ao motor (espero que não!!!).

    PARECE que a bomba de vácuo que troquei PIFOU DE NOVO (PQP)

    Gostaria da opinião/diagnóstico da galera sobre o que está acontecendo agora.

    É o seguinte:

    1) Quando estou com o carro engrenado (qqr uma das marchas EXCETO a ré) o carro freia "normalmente"

    2) Quando estou em marcha lenta, o carro perde o freio!!!

    Vim pra MOC fazendo o teste nos primeiros km da estrada (aproveitei que tava na hora do almoço a estrada vazia pra fazer o teste na reta) e é isso mesmo. Pisei na embreagem ANTES de pisar no freio, o freio vai embora. Fica duro como se o carro estivesse desligado!

    Será que isso seria servofreio!?!?

    Eu retirei a mangueirinha e tem um pouco de ar sendo puxado com o carro ligado, mas não sei se é uma quantidade boa ou se qqr quantidade de ar puxado já significa que a bomba de vácuo está funcionando...

    Vou aguardar a opinião da galera.

    Abs

    Wald

  • #35
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Bomba de vácuo ...

    Para trocar a bomba o motor deve estar em (PMS) Ponto Morto Superior. Fala isso pro seu mecânico!

    Se de tudo virar mais uma novela, cota um hidrobuster...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #36
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Bomba de vácuo ...

    Para trocar a bomba o motor deve estar em (PMS) Ponto Morto Superior. Fala isso pro seu mecânico!

    Se de tudo virar mais uma novela, cota um hidrobuster...
    Vou cotar nada!!! rsrs

    Tá na garantia e quero outra! Ele tinha trocado a original que deu pau por uma argentina (que disse que era boa).

    Enfim, vou querer uma original e pronto!

    Aliás, o barulho estranho voltou assim que a bomba estragou...será mesmo bomba ou poderia ser servofreio?

    Abs

    Wald

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Perda de estabilidade em movimento, e barulho na roda esquerda dianteira
      Por leozon23 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/07/2013, 09:56
    2. Barulho no motor e perda de força !
      Por douglasondador no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/09/2012, 23:23
    3. barulho freio defender 110
      Por FDF4x4 no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/05/2012, 00:00
    4. Mistério no freio do CJ
      Por Edison - Mp3 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/04/2009, 13:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade