x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 69
  • #13
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Wald , vc tem varios problemas nesse freio , e só tem 2 coisas que a gente tem que cuidar muito bem em qqer vtr , seja qual for , freio e direção ... o resto pode quebrar que não tem perigo ...

    O que aconteceu pode ser o seguinte , criou uma bolha de ar por causa do vazamento na pinça , as pinças ficaram soltas e fazendo barulho no disco , depois o próprio vazamento tirou a bolha de ar por gravidade e voltou a frear normalmente , mas com certeza desceu o nivel de óleo do reservatório nisso ...
    Seria bom fazer a troca das pinças das 2 rodas , tem como trocar só o reparo , mas dependendo do desgaste dos internos não vale a pena ...

    abs ...
    Valeu Eduardo.

    Acho que sua explicacao faz muito sentido!

    O reparo da pinca direita a foi trocado. Vou trocar o reparo dessa outra pinca agora. Eu pensei em trocar a pinca na epoca mas num tenho R$ 6000,00 sobrando...rsrs Mesmo importando o valor nao fica longe disso...

    Abs

    Wald

  • #14
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Esse é o principal motivo da Land Rover não decolar por aqui , preço das peças ... , na Grã Bretanha vc acha peça de Land até na padaria ou no açougue ... rsrs

    Se eu trocar todo sistema de freio do meu Engesa hoje não passa de R$ 1.000,00 com mão de obra e tudo , pinças são da Kombi , cilindro mestre do gol , discos são da Engesa , mas custam menos de 100,00 cada , campana de D10 e sapatas e burrinho são de varios carros com Dana 44 , troco tudo , inclusive tubos e flexíveis a cada 7 ou 8 anos pra não correr risco ...

    Teria como adaptar disco e pinças de outra vtr na Land ???
    Se falar que custa R 6.000,00 o par de pinças da pra pensar que é uma Ferrari ou um carro de Formula 1 ... rsrs

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #15
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    ...Mesmo importando o valor nao fica longe disso...
    Acho que no máximo vais gastar uns R$ 3.000,00, as mais caras estão por 400 libras; ORIGINAIS. Pensa em comprar uma de cada vez, aos poucos... daqui uns meses tem tudo ai. Precisa dar o primeiro passo.

  • #16
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Se vc for manter essa vtr seria interessante trocar as pinças , tem que ver a durabilidade do par de pinças e diluir o preço no tempo , se durar uns 100.000 km por ex. e vc roda uns 20.000 km por ano dilui o preço em 60 meses ... é o que estou fazendo com a Tracker , está com quase 200.000 km , estou trocando muitas peças originais que devem " durar " mais uns 150.000 km ... se não pensar assim a gente não faz nenhuma manutenção nas vtrs ... o mais importante é confiar na vtr ...
    Qto ao vazamento na bomba de vácuo , qto tempo leva pra aparecer o vazamento depois que vc limpa ??
    não sei se essa bomba de vácuo é lubrificada pelo óleo do motor ou por graxa , mas é bom ficar esperto com esse vazamento ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #17
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Qto ao vazamento na bomba de vácuo , qto tempo leva pra aparecer o vazamento depois que vc limpa ??
    não sei se essa bomba de vácuo é lubrificada pelo óleo do motor ou por graxa , mas é bom ficar esperto com esse vazamento ...
    Óleo do motor. Ela fica conectada direto no bloco do motor e o movimento dos pistões bomba o pino que gera o vácuo.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Acho que no máximo vais gastar uns R$ 3.000,00, as mais caras estão por 400 libras; ORIGINAIS. Pensa em comprar uma de cada vez, aos poucos... daqui uns meses tem tudo ai. Precisa dar o primeiro passo.
    O problema é que 400 libras x2 + impostos + frete = aproximadamente R$ 4.000,00. Sem contar que esse valor não pode ser dividido...rsrs Nesse caso, "prefiro" pagar os R$ 6000,00 no Brasil dividido em algumas parcelas...rsrs

    Por enquanto vou de reparo...

    Abs

    Wald

  • #19
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Tudo bem Edu?

    Para quem não conhece Land Rover Defender ou uma Kombi, ir na concessionária por um vazamento na pinça pode ser que troquem até os encanamentos do sistema de freio e cobrem pelo serviço feito e não feito.
    A minha 110 esta com 200.000 km e 9 anos, até agora troca de fluido e pastilhas, mais esta chegando a hora da trocar os discos.
    No caso do inexperiente Wald, por um vazamento de fluido pensa que tem que trocar as quatro pinças, talvez comprar um kit de retentores por £ 2,00 resolva o problema.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #20
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Fala Hugo , td bem contigo ?? aqui td na paz ...
    O problema não acho que seja inexperiência do Wald , nem os mecânicos " espertos " que mexem com Land Rover vão seguir sua dica , pode resolver o problema com custo baixo aí não é intessante ...
    As peças sofrem de acordo com o uso da vtr , geralmente Land Rover serve uma unidade de polícia ambiental ou patrulha , aí são muitos usuarios e cada um dirige de um jeito , se for um dono só e cuidadoso com certeza as peças vão durar muito mais ...
    No caso das pinças de freio , se forem muito exigidas em ambiente ruim vai ter desgaste interno e o reparo não vai adiantar , mas de qqer maneira seria bom seguir sua orientação , 1º o modo mais prático e econômico , se não der certo aí apela pra troca ...
    Wald , aproveita essa dica aí camarada , troca os reparos e veja com fica , retira em casa as pinças e leva em qqer mecânico se vc não conseguir trocar ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #21
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Senhores vou aproveitar este post que fala sobre barulho para procurar saber qual o barulho esta apresentando em minha viatura:
    Quando estou andando com a viatura em pouca velocidade por exemplo em segunda e em relantim surge um barulhinho como um sininho em baixo do carro só que quando paro o barulho acaba a não estou conseguindo identificar alguém pode me dar uma ajuda??
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #22
    Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    66
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Senhores vou aproveitar este post que fala sobre barulho para procurar saber qual o barulho esta apresentando em minha viatura:
    Quando estou andando com a viatura em pouca velocidade por exemplo em segunda e em relantim surge um barulhinho como um sininho em baixo do carro só que quando paro o barulho acaba a não estou conseguindo identificar alguém pode me dar uma ajuda??
    Djalma, a minha 90 tambem tem este barulho, é dentro do eixo do cardãn, é uma arruela que segura graxa. fui empresa especializada de cardãn me orientaram deixar quieto porque para tirar tem que cortar o cardãm depois soldar e calibrar
    Faz de conta que é papai noel chegando ehehe

  • #23
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Esse é o principal motivo da Land Rover não decolar por aqui , preço das peças ... ...Se eu trocar todo sistema de freio do meu Engesa hoje não passa de R$ 1.000,00 com mão de obra e tudo , pinças são da Kombi , cilindro mestre do gol , discos são da Engesa , mas custam menos de 100,00 cada , campana de D10 e sapatas e burrinho são de varios carros com Dana 44...
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    O problema é que 400 libras x2 + impostos + frete = aproximadamente R$ 4.000,00. Sem contar que esse valor não pode ser dividido...
    Wald;

    (Wald seria de Waldick Soriano? Não sabe quem é? No final do post tem um vídeo dele.)

    Deixa tentar te passar de outra forma.

    Primeiro: £400.00 é o preço da pinça ORIGINAL de Defender e a pinça mais cara na Rimmer Brothers para DEF, portanto, provavelmente não deve ser a da sua VTR.
    Segundo: 4.000 é 33,333% menos que 6.000; não existe aplicação que dê isto; talvez a OGX comprando agora na baixa e com sorte.
    Terceiro: Com relação a divisão do valor; claro que este valor pode ser dividido (o valor é menor que isto, estamos só usando este como referência); como? Da seguinte maneira:

    Vamos dizer que você queira começar a pagar a partir de Setembro e teu cartão vira dia 10;


    1. Agosto dia 11 - Tu compra uma pinça.
    2. Devido ao tempo da entrega ela só deve chegar em Setembro, dai tu paga a 1ª prestação que vai ser o imposto (e pode ser que nem seja cobrado, tem alguém conhecido no Rio?).
    3. a 2ª prestação é a que vem no teu cartão, o preço da pinça.
    4. Em Setembro (ou Outubro) dia 11 você compra a segunda pinça
    5. No mês seguinte tu paga o imposto (se tiver imposto, claro), outra prestação;
    6. No vencimento seguinte tu paga a 2ª pinça.


    Vai me dizer que isto não é pagar parcelado (dividido)? Agora tu dá teu jeito e no fim de Outubro tu tem as pinças para trocar. Mas como te disse, tem que dar o primeiro passo.

    Agora com relação as peças de Kombi, fusca, gol, D10; com a LR, se dá parecido, a diferença é o tempo de espera, o imposto que algumas vezes incide e são 2ª linha; estas peças tem a marca BRITPART, ALLMAKES, PR2 AIRTEX e outras.
    Tem pinças destas marcas a
    £30.00 (provavelmente não é a da tua DEF, mas pode ser).

    Isto é um raciocínio, pode ser até que eu esteja errado, outra pessoa pode ver algo que eu não estou percebendo.






  • #24
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    O problema é que 400 libras x2 + impostos + frete = aproximadamente R$ 4.000,00. Sem contar que esse valor não pode ser dividido...rsrs Nesse caso, "prefiro" pagar os R$ 6000,00 no Brasil dividido em algumas parcelas...rsrs

    Por enquanto vou de reparo...

    Abs

    Wald
    Wald

    Anexo alguma literatura para entrar no tema.

    Land Rover FAQ ? Consulter le sujet - Remise en état d'un étrier de frein à disque.

    https://www.google.com.br/url?sa=t&r...48705608,d.aWM
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Perda de estabilidade em movimento, e barulho na roda esquerda dianteira
      Por leozon23 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/07/2013, 09:56
    2. Barulho no motor e perda de força !
      Por douglasondador no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/09/2012, 23:23
    3. barulho freio defender 110
      Por FDF4x4 no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/05/2012, 00:00
    4. Mistério no freio do CJ
      Por Edison - Mp3 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/04/2009, 13:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade