Olá a todos! Antes de mais nada, gostaria de agradecer o imenso conteúdo disponível neste fórum. Toco também um fórum a respeito de bicicletas que também é referência na área e sei o quanto o pessoal trabalha para disponibilizar um conteúdo de qualidade. Não fossem os amigos, os interesses em comum e muita dedicação nada disso existiria. Parabéns e obrigado a todos antes de mais nada.
Sempre fui um apaixonado pelo mundo, pelas histórias, pela cultura e também como amante das bicicletas de gastar meses procurando um parafuso "especial". Sou contador, casado, 30 anos, através da paixão por tudo isso conheci os 5 continentes (nunca de carro) mas o desejo nunca me abandonou e um dia começar minha própria odisseia. Já encontrei muita gente mundo afora trilhando sua própria historia grande maioria com seu amado "Defender" - já nem digo Land Rover pois o espírito original inexiste em muitos países onde a única lembrança do Defender ficou na história da marca e não participa do presente - o único interesse são os carros de luxo (a respeito da Land Rover). Depois uma tragédia pessoal no final do último ano comecei a ver as coisas de outra forma, e o amor pelas bicicletas foi deixado de lado em função do perigo das ruas zelando pela saúde. Foi então que resolvi vender algumas bicicletas e entrei de cabeça nesse mundo apaixonante e fantástico do Defender - uma verdadeira religião como a Harley entre outros. Assim como sempre aconteceu com as bicicletas (se tratando de mulher), tive todo o apoio possível para trocar de "hobbie" por assim dizer. Depois de uma busca de um mês comecei a estudar os carros disponíveis no mercado e acabei encontrando um 90 CSW 2001 de um canadense que parcialmente reside em Florianópolis e ficará 2 anos afastado do país. Fiz uma boa negociação e felizmente consegui adquirir a viatura.
História do veículo: Foi adquirido em Curitiba (até onde sei), vendido para o canadense em 2008 e agora comprado por mim. O canadense por descuido rodou sem perceber que a mangueira do radiador se rompeu e acabou fazendo todo o motor do carro e tudo que foi possível trocar. O serviço foi feito em Curitiba pela Moraz 4x4 e custou 16mil reais - isto apenas 12mil km antes de eu adquirir o veículo. Depois de algumas dicas postadas aqui neste fórum, entrei em contato com o Césinha e com o mecânico que cuidou do veículo (Mecânico Sérgio) - da Moraz - e antes de fechar o negócio peguei a ficha completa de tudo que foi realmente feito no veículo. O carro está bom para andar apenas possui um pequeno vazamento (que tirarei fotos para pedir ajuda aqui).
Agora que meu maior interesse na ajuda de vocês começa

- Gostaria de instalar um sensor de nível da água (ou um watchdog) - preciso de sugestões pois o carro não possui nada "extra";
- Os pneus datam do mesmo ano de produção do carro (2001) - certamente já foram trocados pois está com 160mil km, mas quando trocaram devem ter pego um lote antigo - ainda tem borracha mas está horrível para andar deslocado e totalmente ressecado o maior perigo. Pergunta - depois de ler muito aqui a melhor opção acredito que sejam os BF ALL TERRAIN, mas só encontrei aqui na cidade nas medidas 265-75-16 posso colocar sem problemas?
- Preciso comprar muitas borrachas para o carro - dos vidros, das portas e afins - o carro ficava num local não coberto então sofreu ressecamento adicional ao comum. Onde compro? Qual loja do exterior o pessoal aconselha?
- Algum lugar consigo um volante novo ou também compro de fora?
- Tapetes encontrei uns legais no mercado Livre ( Tapete Em Borracha - Defender 90 - Land Rover - R$ 174,90 no MercadoLivre) alguém conhece ou recomenda outro?
- Gostaria de deixar o defender mais "confortável" sei que não é nada fácil mas qual seria a melhor configuração de amortecedores e molas para deixar o carro bom para viagens? E onde posso comprar?
- Compensa colocar um guincho e investir num bloqueio ARB? Nenhum dos dois ou apenas um deles?
- Onde e qual Snorkel comprar?
Se alguém me ajudar agradeço de coração. Caso não esteja viajando devo participar do encontro em Setembro.
Um grande abraço a todos!