Postado originalmente por
Rodrigo4
Olá população 4x4!!!!
É a primeira vez que venho postar algo no fórum. MAs, já acompanho algum tempo. Não sei se devo contar um breve histórico ou ir direto ao assunto.hehehe. Acho q fica longo para o pessoal ler e ter paciência né !!!
O willys sempre foi um sonho de consumo desde moleque, e 2 semanas me apossei de um, 64. Sempre gostei, mas sempre dizia pra mim q só iria atrás do conhecimento depois da aquisição.
No título do tópico ja vem a primeira pergunta, é um Cj o que(provavelmente cj5) ???
Como ja estava bastante empolgado, comprei algumas coisas, antes das informações (começa mexer na televisão sem antes consultar o manual).
Vamos lá:
- Já desmontei ele todo
- Comprei assoalho dianteiro
- conjunto da direção da S10
- Sistema hidrovácuo e pedaleiras do opala
- alternador novo
- Radiador
- cicindros embreagem, plato, disco.
- E outras coisinha que n me lembro agora..
Tenho lido vários tópicos, pesquisado bastante..
Queria informações do que fazer com a suspensão. Por exemplo, ja me disseram, pra n mexer muito, pra eu tentar montar logo ele e começar a rodar com ele, e descobrir qual a exigencia que eu terei dele. MAs ja queria deixa-lo mais alto, com pneus generosos. Dicas?? So colocar jumelo mais alto, jumelo revolver, e os problemas em relação direção, diferenciais, estabilidade??
E os calços de carroceria, li várias coisas, tipos e etc. Essa noite eu estava pensando se ao invés de calços maiores, parafusos maiores e etc. Eu aumentar a base da fixação (desenvolver uma estrutura de ferros) no chassi ou na carroceria, ai colocaria um calço original , parafuso menor. Não diminuiria os risco de rachaduras, diminuiria o deslocamento da carroceria. Não achei nada a respeito ainda.
Por hj vou parando por aqui...
E espero dicas em todo o processo em todas as partes. estou muito leigo com tudo esse processo de reforma. Mas tenho procurado bastante informações.
Obrigado