x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário
    Entrada
    25/07/2009
    Agradecimentos: 0

Lightbulb Novato precisa de muita ajuda: Reforma CJ? !!!

Olá população 4x4!!!!

É a primeira vez que venho postar algo no fórum. MAs, já acompanho algum tempo. Não sei se devo contar um breve histórico ou ir direto ao assunto.hehehe. Acho q fica longo para o pessoal ler e ter paciência né !!!

O willys sempre foi um sonho de consumo desde moleque, e 2 semanas me apossei de um, 64. Sempre gostei, mas sempre dizia pra mim q só iria atrás do conhecimento depois da aquisição.

No título do tópico ja vem a primeira pergunta, é um Cj o que(provavelmente cj5) ???

Como ja estava bastante empolgado, comprei algumas coisas, antes das informações (começa mexer na televisão sem antes consultar o manual).

Vamos lá:

- Já desmontei ele todo
    - Comprei assoalho dianteiro
    - conjunto da direção da S10
    - Sistema hidrovácuo e pedaleiras do opala
    - alternador novo
    - Radiador
    - cicindros embreagem, plato, disco.
    - E outras coisinha que n me lembro agora..

Tenho lido vários tópicos, pesquisado bastante..

Queria informações do que fazer com a suspensão. Por exemplo, ja me disseram, pra n mexer muito, pra eu tentar montar logo ele e começar a rodar com ele, e descobrir qual a exigencia que eu terei dele. MAs ja queria deixa-lo mais alto, com pneus generosos. Dicas?? So colocar jumelo mais alto, jumelo revolver, e os problemas em relação direção, diferenciais, estabilidade??

E os calços de carroceria, li várias coisas, tipos e etc. Essa noite eu estava pensando se ao invés de calços maiores, parafusos maiores e etc. Eu aumentar a base da fixação (desenvolver uma estrutura de ferros) no chassi ou na carroceria, ai colocaria um calço original , parafuso menor. Não diminuiria os risco de rachaduras, diminuiria o deslocamento da carroceria. Não achei nada a respeito ainda.

Por hj vou parando por aqui...

E espero dicas em todo o processo em todas as partes. estou muito leigo com tudo esse processo de reforma. Mas tenho procurado bastante informações.

Obrigado

Usuário
    Entrada
    25/07/2009
    Acho que já vou colocar mais dúvidas..

Lembrando da falta de conhecimento de mecanica e etc.

Colocar a ignição eletrônica? o que muda com isso??
    Mantém Filtro de ar original óleo, ou melhor trocar??
    Será que um tanque combustível de fibra daria certo???

Continuo lendo vários tópicos pra tentar aprender e busca de soluções..
    Obrigado

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rodrigo4 Ver Post
    Olá população 4x4!!!!

No título do tópico ja vem a primeira pergunta, é um Cj o que(provavelmente cj5) ???
    Sim, é um CJ5.

Olá população 4x4!!!!

Queria informações do que fazer com a suspensão. Por exemplo, ja me disseram, pra n mexer muito, pra eu tentar montar logo ele e começar a rodar com ele, e descobrir qual a exigencia que eu terei dele. MAs ja queria deixa-lo mais alto, com pneus generosos. Dicas?? So colocar jumelo mais alto, jumelo revolver, e os problemas em relação direção, diferenciais, estabilidade??
    Eu aconselharia você a rodar com o carro, começar por trilhas leves com a suspensão original. Com isso você já verá outros veículos com suspensões diferentes e ver qual te agrada mais.

Tem opção de helicoidal, de feixe de mola de toyota, feixe de mola de blazer... Tente manter o carro original, vai curtindo ele até se decidir por isso. Vão entrar várias pessoas cada um defendendo seu tipo de suspensão, outros te dando opções bem caras. Decida você vendo outros carros com suspensão diferente em ação.

Jumelo alto esquece ele não deixa a suspensão trabalhar como deve, tem q ser revolver.

Carro mais alto é besteira, quanto mais alto maior o tombo, vc tem q tentar deixar todo peso dele o mais baixo e centralizado possível.

Pneus generosos é algo que deve se ter cuidado, o número de quebras aumenta consideravelmente com o tamanho do pneu. Tem q levar em conta que existem alguns macetes de pilotagem que vc ainda tem que adquirir e esses macetes evitam quebras tb.

Olá população 4x4!!!!

E os calços de carroceria, li várias coisas, tipos e etc. Essa noite eu estava pensando se ao invés de calços maiores, parafusos maiores e etc. Eu aumentar a base da fixação (desenvolver uma estrutura de ferros) no chassi ou na carroceria, ai colocaria um calço original , parafuso menor. Não diminuiria os risco de rachaduras, diminuiria o deslocamento da carroceria. Não achei nada a respeito ainda.
    Novamente, quanto mais baixo vc conseguir deixar o peso do carro melhor, não pense em levantar ele não. Eu recomendo calços de PU

Abração

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Acho que já vou colocar mais dúvidas..

Lembrando da falta de conhecimento de mecanica e etc.

Colocar a ignição eletrônica? o que muda com isso??
    Mantém Filtro de ar original óleo, ou melhor trocar??
    Será que um tanque combustível de fibra daria certo???

Continuo lendo vários tópicos pra tentar aprender e busca de soluções..
    Obrigado
    Ig eletrônica vai eliminar platinado e toda tralha velha que são mais chatas e dão mais manutenção.

O filtro seco deixa o motor respirar melhor, o motor fica mais solto.

Existem tanques de polimero apropriados para isso. Analise o custo, se o veículo for gasolina, eu manteria o de chapa, caso contrário trocaria por polimero que não sofre com a corrosão dos demais combustíveis.

Abraço

Usuário Avatar de Will4x4
    Entrada
    01/12/2009
    Local
    Passo Fundo/RS
    Olá população 4x4!!!!

É a primeira vez que venho postar algo no fórum. MAs, já acompanho algum tempo. Não sei se devo contar um breve histórico ou ir direto ao assunto.hehehe. Acho q fica longo para o pessoal ler e ter paciência né !!!

O willys sempre foi um sonho de consumo desde moleque, e 2 semanas me apossei de um, 64. Sempre gostei, mas sempre dizia pra mim q só iria atrás do conhecimento depois da aquisição.

Como ja estava bastante empolgado, comprei algumas coisas, antes das informações (começa mexer na televisão sem antes consultar o manual).

Vamos lá:

- Já desmontei ele todo
    - Comprei assoalho dianteiro
    - conjunto da direção da S10
    - Sistema hidrovácuo e pedaleiras do opala
    - alternador novo
    - Radiador
    - cicindros embreagem, plato, disco.
    - E outras coisinha que n me lembro agora..

Tenho lido vários tópicos, pesquisado bastante..

Por hj vou parando por aqui...

E espero dicas em todo o processo em todas as partes. estou muito leigo com tudo esse processo de reforma. Mas tenho procurado bastante informações.

Obrigado
    Bem vindo ao fórum Rodrigo e parabéns pela aquisição.

Eu também sou novo no universo 4x4 e adquiri um cj 63 todo original no início do ano e optei por fazer uma revisão geral e andar com ele pra ver como ele se comportava pra depois começar a reforma.

Depois de "matar a fome" eu já tinha a lista do que fazer (dir. hidraulica, freio, alternador e aí vai).
    Agora to com ele na oficina pra fazer a funilaria.

No meu caso o jeep original, fora alternador mais forte, hidraulica e freios, atendeu a minha espectativa, mas cada um tem um uso e um gosto diferente.

Boa sorte na sua empreitada.

Usuário
    Entrada
    25/07/2009
    Boa tarde Scacca!!!!
    Muito obrigado pela atenção e esclarecimentos. Darei uma boa estudada Ig eletrônica e filtros p/ providenciar a inclusão de ambos no início....
    Deixar a questão de suspensão depois de muitas análises. Havia pensado em resolver essa parte pois ja está todo desmontado, pensei q seria mais prático up grade nesta fase mesmo...

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Deixa a suspensão pra depois, vai mexendo em motor, câmbio, freios e direção. Suspensão você mesmo é que vai sentir a real necessidade e efetuar o serviço da maneira correta.

Agora por favor, primeira coisa é meter um jogo de discos pelo menos na dianteira, esqueça os freios a tambor, o tempo deles ja se foi!

Usuário
    Entrada
    25/07/2009
    Breve historinha.

Sempre fui um fã dos jeeps, 4x4, trilhas, lamas, dificuldades, sufocos, socialização, amigos, risadas e etc.
    Tenho uma PAjero TR4, e por isso já frequentava o forum, em outro grupo, tópicos, mais voltados aos rallis de regularidade, Mas so participo na categoria universitário, e turismo.

Nunca teria coragem de entrar com a pajerinho numa empreitada mais pesada no mundo offroad. E por isso, algum tempo tinha minha poupança projeto willys. .

Ai começa história do CJ. Quase sessão da tarde rede globo... Famílias desestruturadas, com parentes que não se falam, sem contato por anos. E é o que acontecera com meu pai, após muitos anos distante, busquei aproximação no último ano, e tudo correra bem. Descobri que ele faz veiculos, buggys, triciclos, motohomes em Fortaleza(Inclusive desenvolveu um buggy 4x4 por lá, o que me chamou bastante atenção). Fui visitá-lo algumas vezes rapidamente (estou em brasília). Final de agosto aniversário da minha avó (mãe dele) ele veio a Bsb, e eu o chamei para ir comigo ver um jipe(lembram do buggy) que eu estava interessado em comprar.. Ai ele me vira e diz:
    - Vc lá gosta disso, vc quer um??
    Eu: - sim, estava juntando uma grana pra comprar, e esse ta no preço que eu pensava, e com o tempo ir arrumando, sem pressa...

Ai ele - Vc pode voltar comigo pra Fortaleza amanha

Fui prontamente passar o FDS.. Qdo eu chego lá, lá estava o CJ, parado no galpão, largado.

- "Ta aí, é seu, acabei de fazer a retífica, motor, sist de cambio tudo zero"..

Não preciso dizer que fiquei muito muito muito contente...

Ou seja, os 10 mil q eu pensava em comprar um e ir arrumando será a verba inicial da reforma

E no mesmo final de semana já começamos mexer.

E ele mesmo se prontificou a começar a reforma, como tem conhecimento para fazer (ja economio bastante de mão de obra).

O chato de tudo, está longe, n participo tão ativamente da reforma. Ontem foi o mais um FDS q acabai de chegar de fortaleza, cheio de dúvidas, e nem preciso dizer tb da vontade de ver um pouco mais pronto, e poder andar.....

Usuário Avatar de rspuglia
    Entrada
    23/11/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Caraca, mermão ....

que bacana ... alem de reencontrar o velho, inda pulou num cj5 pro plantel ?
    maravilha ...

Sempre bom ver os CJ's "renascendo" ...

Abs
    CJ3A - 1951 - Cruzador
    Acabando a Restauração - rumo à Placa Preta

Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Caraca, Parabens, esse jeep só vai unir cada vez mais pai e filho...

Eu mesmo sempre tive vontade de comprar um, mas só tive coragem quando meu pai, que só pensava em trabalho, vira e me diz.. É eu tambem sonhava com jeep... pronto, foi a deixa...rs...

Cara, eu to usando suspensão original com pneus 32, agora to indo pra pneus 35 sem mudar a suspensão, só com jumelo revolver.

Calços de carroceria tem a topkits, que tira muito barulho da lata com eles, e são eternos!!!

Do mais, coloca uma boa direção hidraulica ( opala ou blazer) e um freio a disco e pronto, ta com um jeep pronto pra tudo!!!

Usuário
    Entrada
    25/07/2009
    Citação Postado originalmente por rspuglia Ver Post
    Caraca, mermão ....

que bacana ... alem de reencontrar o velho, inda pulou num cj5 pro plantel ?
    maravilha ...

Sempre bom ver os CJ's "renascendo" ...

Abs
    Pois é, como ele mexe com essas coisas, já iria fazer parte da aquisição de 1 CJ5, na escolha... Nem preciso ganhar na mega sena de hj.. hehhe, Afinal, acho que gastei a sorte que eu tava no mes passado.. hehehe..

Um forte Abraço

Usuário
    Entrada
    25/07/2009
    Citação Postado originalmente por danielmelopf Ver Post
    Bem vindo ao fórum Rodrigo e parabéns pela aquisição.

Eu também sou novo no universo 4x4 e adquiri um cj 63 todo original no início do ano e optei por fazer uma revisão geral e andar com ele pra ver como ele se comportava pra depois começar a reforma.

Depois de "matar a fome" eu já tinha a lista do que fazer (dir. hidraulica, freio, alternador e aí vai).
    Agora to com ele na oficina pra fazer a funilaria.

No meu caso o jeep original, fora alternador mais forte, hidraulica e freios, atendeu a minha espectativa, mas cada um tem um uso e um gosto diferente.

Boa sorte na sua empreitada.

É, O que vc fez ta bem parecido com as pequenas mudanças que faremos inicialmente...

Massss, ainda estou longe de matar a fome. cada hora mais faminto..
    Obrigado Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem