- O preço está bom? Amigo, faz tempo que não pesquiso o mercado, de modo que prefiro não me manifestar.
- Tem alguma coisa específica que devo verificar nesse veículo (lembrando que estou muito distante da rede autorizada e que mecânicos aqui conhecem menos do que eu, pelo menos em 4x4 mais sofisticados)? A Discovery é um carro que se ressente de "curiosos", pois, como vc já percebeu, é bastante complexo (suspensão a ar, por exemplo). Agora, pra fazer a manutenção ordinária, basta importar as peças (filtros) que não há grande complexidade. Como já trocaram o compressor e as bolsas de ar (estranho ter dado problema nessa quilometragem), vc terá um bom período sem se preocupar com isso. Dê uma olhada nos freios, e também no embuchamento da suspensão, que já está na quilometragem recomendada para a troca.
- O modelo tem problemas crônicos de corrosão? Nunca vi relatos no forum.
- Por ter sido de Natal-RN e provavelmente já ter desfilado um bocado em dunas e praias deixariam de considerar a compra do veículo? Não, já desfilei bastante em dunas e praias com a minha, e não tive qualquer problema, seja de corrosão, seja qualquer outro.
- Caso resolva não ficar com ele para uso como é o mercado de usados deste modelo? Em SP, capital e interior, tem muitas Discoverys, até mais D4 do que D3, e tem relativa liquidez, para um carro desse preço.
Espero ter ajudado. Abs.