x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
    Usuário
    Entrada
    18/12/2011
    Agradecimentos: 0

Trocar Dakar por Discovery 3 ? (Ajuda)

Bom dia, pessoal! Estou com uma dúvida, pois surgiu uma vontade imensa de trocar o meu carro e gostaria da opinião de vcs. Comprei a um ano uma Pajero Dakar 2009-2010 com 54.000km, ainda com um ano na garantia, muito nova, que me satisfez muito bem (algumas pequenas ressalvas, que explicarei em seguida), mas o principal: não chora, não geme, rs (não me deu qualquer trabalho e apenas abasteci para andar cerca de 10000km). Bom, o meu uso é quase totalmente urbano, porém com a facilidade de transpor obstáculos, sem as muitas fressuras e cuidados de um carro mais baixo. Eventual,emte faço uma vigem, mas gosto de ter a facilidade de poder pegar meu carro a qualquer hora e rodar 600-700km... Optei pela Mitsubishi por achar um carro mais robusto do que o Toyota, gostar mis do conjunto e achar o preço mais justo. Não posso dizer que estou insatisfeito de modo algum, mas estava pensando em passar a uma Pajero Full, devido a esta apresentar aquilo que eu considero limitações da Dakar (motor de 165cv, 4 marchas, dois air-bags, freios a tambor na traseira). As "queixas" seriam de um pouco de dureza ao passar por buracos, embora com a sensação de que o carro não quebra e seja bastante confortável para a proposta. Foi, então, que voltei meus olhos para a LR e vi o céu (aparente) de perto, por ser mais completa em quase todos os aspectos.

Bem, vamos especificar o carro: LR Discovery 3 S, 2008-2009, com 105000km, aparentemente novíssima, sem nenhum arranhão, único proprietário. Minha dúvida fica a pegar um carro mais antigo e mais rodado do que o meu, mas bem mais completo.

Vale a pena?

Usuário
    Entrada
    18/11/2011
    Local
    Macaé/
    Bom dia camarada,

primeiro: 08/09 S acho que só a diesel, correto? ou ainda é a V6 a gasolina?

Aqui voce vai ter varias opiniões, mas para mim a gasolina é melhor numa KM dessas. A diesel tende a ser muito "manhosa" principlamente com diesel ruim. faz uma busca ai que tem varios relatos de prolbemas com o motor da diesel. A gasolina (eu tenho uma V8) me parece aguentar melhor nossa gasolinalcool.

De resto é uma carro muito bom com muitos probleminhas já conhecidos e com solução. Tem um forum na inglaterra que tem muito material e soluções.

pecas é so importar. sai bem mais barato.

manutenção tem oficinas boas paralelas que podem te ajudar.

sds
    Disco 3 HSE V8 - Estilo Land de ser...
    Ex- Ranger XLT 3.0 11/12.... uma das ultimas....

F207
    Sem desconsiderar a Dakar, mas LR Disco é infinitamente superior em todos os quesitos.

Usuário
    Entrada
    18/12/2011

Thumbs up

Citação Postado originalmente por gabrul Ver Post
    Bom dia camarada,

primeiro: 08/09 S acho que só a diesel, correto? ou ainda é a V6 a gasolina?

Aqui voce vai ter varias opiniões, mas para mim a gasolina é melhor numa KM dessas. A diesel tende a ser muito "manhosa" principlamente com diesel ruim. faz uma busca ai que tem varios relatos de prolbemas com o motor da diesel. A gasolina (eu tenho uma V8) me parece aguentar melhor nossa gasolinalcool.

De resto é uma carro muito bom com muitos probleminhas já conhecidos e com solução. Tem um forum na inglaterra que tem muito material e soluções.

pecas é so importar. sai bem mais barato.

manutenção tem oficinas boas paralelas que podem te ajudar.

sds
    Ela é a diesel sim. Mau negócio? Km avançada?
    0bg pela resposta!

Usuário
    Entrada
    18/12/2011
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    F207
    Sem desconsiderar a Dakar, mas LR Disco é infinitamente superior em todos os quesitos.
    Nenhum problema não, cara, a intenção é sempre evoluir, né?

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por F207P Ver Post
    Ela é a diesel sim. Mau negócio? Km avançada?
    0bg pela resposta!
    -10
    Olá amigo,

A km não é avançada para o motor diesel. O problema é (ou era) o combustível ruim. Agora, com o S-10, esqueça os problemas. A minha está com 126.000 km e não tive qualquer problema de motor, mesmo na época do diesel antigo. Agora, por precaução, só uso s-10.

Acho mais importante, até do que os riscos na lata (ou ausencia deles), ver o registro de manutenção, trocas de óleo, filtros, etc. Em suma, tentar checar se o proprietário anterior era cuidadoso. Se for, pode ir sem medo.

Só um alerta: me parece que o modelo S desse ano não tem suspensão a ar, o que prejudica muito a performance off-road (não levanta a altura do carro). Se o uso for para cidade/estrada, não tem problema, é até melhor, pois a manutenção é mais simples e barata.

Se vc andar nela, vc vai entender a diferença com a Mit, não adianta explicar com palavras...

Abraços.

Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Ola F,

Hoje tenho uma Pajero Full 2003 GLS e uma Disco 3 S 2005. ( ambas velhinhas ).

Vc vai quebrar muito a cabeça .

Semanas atrás fizeram uma oferta em minha Full. Pensei, pensei e pensei. Continuei com ela!

Pau para toda a obra, espaçosa, relativamente econômica 9,2 KM/L, sem seguro, não chama mais a atenção e IPVA caindo!!!

O que eu iria comprar no lugar?

Outra Pajero Full mais nova ou uma Toyota Prado. Preferi ficar com a minha Full.... tranquilo.

A Disco 3 é outro nivel de carro.

Demorou para me apaixonar pelo carro, mas hj posso falar de boca cheia.

O carro é MARAVILHOSO.

Esta semana estive na roça, com a familia ( esposa, filho recem nascido, cachorro grande e toda a tralha para um final de semana na Serra ). Falta de manutenção e chuvas fizeram com que a estrada de acesso se tornasse em 2km de " pura adrenalina ".

Quer dizer...... era para ser de "pura adrenalina".

A segurança que este carro transmite ao condutor é impar. Uma sensação que só guiando o carro para descrever.

Esqueça a emoção e substitua tudo por desempenho OFF ROAD.

O carro agarra aos barrancos, imperfeições, cascalhos, sem vc ouvir uma pedra sendo cuspida ou um giro em falso dos pneus.

Na verdade é impressionante saber que a tecnologia esta trabalhando lá e vc nem sabe como, nem o motor vc ouve!

Isso, meu amigo, a Pajero não tem.

Esse carro, não é para acelerar. É para curtir e aproveitar a condução. Pois o motor, como o Renato descreveu, falta em alguns momentos, principalmente em retomadas e na hora de diversão, quando aceleramos sem motivo algum. Mas acostumando com o jeitão do carro, vai muito bem. Obrigado.

Minha última média de consumo, em uso misto, foi de 8,9 KM/L. Bem legal.

Problemas?

Ahhh, isso é uma outra história.

Se vc quiser evita-los...... escolha a Full mais nova!

Um baita carro, já estou com a minha a 5 anos e tenho muita história para contar!!!!

Boa Sorte!

Usuário
    Entrada
    18/12/2011
    Citação Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post
    Ola F,

Hoje tenho uma Pajero Full 2003 GLS e uma Disco 3 S 2005. ( ambas velhinhas ).

Vc vai quebrar muito a cabeça .

Semanas atrás fizeram uma oferta em minha Full. Pensei, pensei e pensei. Continuei com ela!

Pau para toda a obra, espaçosa, relativamente econômica 9,2 KM/L, sem seguro, não chama mais a atenção e IPVA caindo!!!

O que eu iria comprar no lugar?

Outra Pajero Full mais nova ou uma Toyota Prado. Preferi ficar com a minha Full.... tranquilo.

A Disco 3 é outro nivel de carro.

Demorou para me apaixonar pelo carro, mas hj posso falar de boca cheia.

O carro é MARAVILHOSO.

Esta semana estive na roça, com a familia ( esposa, filho recem nascido, cachorro grande e toda a tralha para um final de semana na Serra ). Falta de manutenção e chuvas fizeram com que a estrada de acesso se tornasse em 2km de " pura adrenalina ".

Quer dizer...... era para ser de "pura adrenalina".

A segurança que este carro transmite ao condutor é impar. Uma sensação que só guiando o carro para descrever.

Esqueça a emoção e substitua tudo por desempenho OFF ROAD.

O carro agarra aos barrancos, imperfeições, cascalhos, sem vc ouvir uma pedra sendo cuspida ou um giro em falso dos pneus.

Na verdade é impressionante saber que a tecnologia esta trabalhando lá e vc nem sabe como, nem o motor vc ouve!

Isso, meu amigo, a Pajero não tem.

Esse carro, não é para acelerar. É para curtir e aproveitar a condução. Pois o motor, como o Renato descreveu, falta em alguns momentos, principalmente em retomadas e na hora de diversão, quando aceleramos sem motivo algum. Mas acostumando com o jeitão do carro, vai muito bem. Obrigado.

Minha última média de consumo, em uso misto, foi de 8,9 KM/L. Bem legal.

Problemas?

Ahhh, isso é uma outra história.

Se vc quiser evita-los...... escolha a Full mais nova!

Um baita carro, já estou com a minha a 5 anos e tenho muita história para contar!!!!

Boa Sorte!
    Cara, muito obrigado pelo depoimento detalhado. Depois de, "apenas" pesquisar e estudar o carro, hj fui olhar alguns deles e, logo no primeiro impacto, o carro impressiona, com encaixes, robustez, acabamento... Estou optando, racionalmente, pela versão S, por ter uma menor possibilidade de problemas, sem a suspensão a ar, porém, preciso fazer uma crítica com humor... Pq todo mundo que fala sobre a LR elogia rasgadamente e depois quando vai citar os problemas, deixa no ar, rsrsrsr. Eu fico louco com isso! Explica aí, cara?

Abs!

Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Cara, muito obrigado pelo depoimento detalhado. Depois de, "apenas" pesquisar e estudar o carro, hj fui olhar alguns deles e, logo no primeiro impacto, o carro impressiona, com encaixes, robustez, acabamento... Estou optando, racionalmente, pela versão S, por ter uma menor possibilidade de problemas, sem a suspensão a ar, porém, preciso fazer uma crítica com humor... Pq todo mundo que fala sobre a LR elogia rasgadamente e depois quando vai citar os problemas, deixa no ar, rsrsrsr. Eu fico louco com isso! Explica aí, cara?

Abs!
    Boa Noite F,

Esses dias estava lendo uma revista do Arthur Casas, dizendo sobre o seu conceito de arquitetura estar mudando, levando seus projetos para uma linha mais simplista " minimalista ". Disse que as pessoas, com o tempo, começam a priorizar apenas o necessário.

Concluindo: Possuir e guardar poucas coisas, apenas o essencial em um espaço racional.

Vc compraria uma casa de 400 mts de construção, com piscina, lindo jardim, 8 banheiros e 3 cachorros grandes?

É o sonho de 99% das pessoas. Mas quanto custa para manter isso? Vc realmente precisa disso? Tem condições de manter tudo em ordem?

As Land são +- uma sintese de tudo isso!

A maioria das pessoas não irão usar a maioria dos recursos deste carro, mas estão dispostas a pagar pelos custos que ele gera.

Assim como uma casa enorme!

Semana passada precisava transportar um equipamento de um ponto A para um ponto B. 100 Kilos e +- 80x80 cm. Cotei com uma transportadora para ver se valia a pena e me cobraram, levando em conta o valor do equipamento, quase R$ 1.000,00.

Quinta-Feira passada.

Botei o equipamento na Disco e em 2 horas tinha resolvido e economizado MILÃO!

No mesmo dia, a tarde, fui com 4 funcionários para S.P, em uma feira de negócios.

Sexta-Feira 17:00, estava entrando na porteira do meu sitio com tudo que vc imagina, dentro do carro. Só faltou a Sogra e Sogro, que iriam no sábado para Aparecida do Norte.

Se vc for usar o carro. Vai fundo!

Tive problema com a Pajero e gastei quase R$ 10 mil no conserto não programado. Na aquisição da Disco já computei um gasto aproximado de uns R$ 15 mil, numa eventual surpresa. Afinal a Land tem "muitas coisinhas" sujeitas a defeito.

- bolsa de ar
    - sistema de injeção
    - freios de mão
    - motor
    - buchas
    - sensores
    - diferencial roncando
    - cubos de roda

Mas até agora com 14 mil KM rodados e com 130 mil KM no odômetro.

Só tive surpresas boas e por enquanto todos os reparos foram feitos com produtos nacionais.

Pastilhas de freio, discos e mangueira do intercooler. Só a troca de óleo e fluidos levei em oficina especializada, para fazer amizade com o pessoal de lá. Caso futuramente precise de algum favor!

Nas rodas e pneus, achei que gastaria uns R$ 5 mil. Gastei R$ 3,5 mil

Nos freios fizeram um orçamento de quase R$ 3 mil. Gastei R$ 1 mil instalados.

Gastei na troca de todos os óleos, fluidos e filtros. R$ 1.300. Esse achei caro, mas tinha minhas razões.

Mangueira do intercooler, eu mesmo consertei. Menos de R$ 200,00. A mangueira na internet ficaria no minimo uns R$ 500,00.

Minhas dicas:

- pague barato
    - compre de particular
    - não financie
    - não faça seguro
    - troque as rodas por aro 17"
    - faça amizade com um bom mecânico
    - tenha tempo para pesquisar e dedicar a seu carro
    - tenha outro carro de reserva
    - pesquise muito na internet
    - fuja das CCS ( ou vá para S.J.do Rio Preto na CCS do Renatão )

Na minha busca, muitos mecânicos relataram, que a Disco é mais barata de se manter que a Pajero.

Esse foi um dos motivos que encarei o desafio, depois de mais de 2 anos de indecisão e muita pesquisa.

Depois de muita cabeçada, vc acaba se acostumando com esses problemas e acaba descobrindo alguns caminhos alternativos.

Tem que estar disposto.

Esta semana chegou o purificador de Diesel da Purifilt, custou R$ 600,00 + instalação. Para prevenir problemas com o sistema de injeção.

Tenho instalado na Pajero e já havia computado esse investimento antes de comprar a Land.

Se tivesse um carro gasolina, não teria que me preocupar com isso!

Se não tivesse piscina, não teria de me preocupar com o quanto de cloro o piscineiro está usando.

Se não tivesse tantos banheiros, não teria de me preocupar com a quantidade de agua e produtos a faxineira esta usando.

Pelo menos na estrada ruim de acesso ao sitio, transportadoras e onibus fretados não preciso me preocupar mais!

E assim vai.

Usuário
    Entrada
    18/12/2011
    Citação Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post
    Boa Noite F,

Esses dias estava lendo uma revista do Arthur Casas, dizendo sobre o seu conceito de arquitetura estar mudando, levando seus projetos para uma linha mais simplista " minimalista ". Disse que as pessoas, com o tempo, começam a priorizar apenas o necessário.

Concluindo: Possuir e guardar poucas coisas, apenas o essencial em um espaço racional.

Vc compraria uma casa de 400 mts de construção, com piscina, lindo jardim, 8 banheiros e 3 cachorros grandes?

É o sonho de 99% das pessoas. Mas quanto custa para manter isso? Vc realmente precisa disso? Tem condições de manter tudo em ordem?

As Land são +- uma sintese de tudo isso!

A maioria das pessoas não irão usar a maioria dos recursos deste carro, mas estão dispostas a pagar pelos custos que ele gera.

Assim como uma casa enorme!

Semana passada precisava transportar um equipamento de um ponto A para um ponto B. 100 Kilos e +- 80x80 cm. Cotei com uma transportadora para ver se valia a pena e me cobraram, levando em conta o valor do equipamento, quase R$ 1.000,00.

Quinta-Feira passada.

Botei o equipamento na Disco e em 2 horas tinha resolvido e economizado MILÃO!

No mesmo dia, a tarde, fui com 4 funcionários para S.P, em uma feira de negócios.

Sexta-Feira 17:00, estava entrando na porteira do meu sitio com tudo que vc imagina, dentro do carro. Só faltou a Sogra e Sogro, que iriam no sábado para Aparecida do Norte.

Se vc for usar o carro. Vai fundo!

Tive problema com a Pajero e gastei quase R$ 10 mil no conserto não programado. Na aquisição da Disco já computei um gasto aproximado de uns R$ 15 mil, numa eventual surpresa. Afinal a Land tem "muitas coisinhas" sujeitas a defeito.

- bolsa de ar
    - sistema de injeção
    - freios de mão
    - motor
    - buchas
    - sensores
    - diferencial roncando
    - cubos de roda

Mas até agora com 14 mil KM rodados e com 130 mil KM no odômetro.

Só tive surpresas boas e por enquanto todos os reparos foram feitos com produtos nacionais.

Pastilhas de freio, discos e mangueira do intercooler. Só a troca de óleo e fluidos levei em oficina especializada, para fazer amizade com o pessoal de lá. Caso futuramente precise de algum favor!

Nas rodas e pneus, achei que gastaria uns R$ 5 mil. Gastei R$ 3,5 mil

Nos freios fizeram um orçamento de quase R$ 3 mil. Gastei R$ 1 mil instalados.

Gastei na troca de todos os óleos, fluidos e filtros. R$ 1.300. Esse achei caro, mas tinha minhas razões.

Mangueira do intercooler, eu mesmo consertei. Menos de R$ 200,00. A mangueira na internet ficaria no minimo uns R$ 500,00.

Minhas dicas:

- pague barato
    - compre de particular
    - não financie
    - não faça seguro
    - troque as rodas por aro 17"
    - faça amizade com um bom mecânico
    - tenha tempo para pesquisar e dedicar a seu carro
    - tenha outro carro de reserva
    - pesquise muito na internet
    - fuja das CCS ( ou vá para S.J.do Rio Preto na CCS do Renatão )

Na minha busca, muitos mecânicos relataram, que a Disco é mais barata de se manter que a Pajero.

Esse foi um dos motivos que encarei o desafio, depois de mais de 2 anos de indecisão e muita pesquisa.

Depois de muita cabeçada, vc acaba se acostumando com esses problemas e acaba descobrindo alguns caminhos alternativos.

Tem que estar disposto.

Esta semana chegou o purificador de Diesel da Purifilt, custou R$ 600,00 + instalação. Para prevenir problemas com o sistema de injeção.

Tenho instalado na Pajero e já havia computado esse investimento antes de comprar a Land.

Se tivesse um carro gasolina, não teria que me preocupar com isso!

Se não tivesse piscina, não teria de me preocupar com o quanto de cloro o piscineiro está usando.

Se não tivesse tantos banheiros, não teria de me preocupar com a quantidade de agua e produtos a faxineira esta usando.

Pelo menos na estrada ruim de acesso ao sitio, transportadoras e onibus fretados não preciso me preocupar mais!

E assim vai.

Cara, vc é uma figura, rsrsr... Entendi perfeitamente o que vc quis dizer e, agora, por incrível que pareça, estou mais tranquilo. Não tenho como agradecer e, espero que feche o negócio para podermos trocar figurinhas por aqui. Estou lendo tudo o que posso antes de comprar para não ter grandes surpresas. grande abraço. Amanhã estarei indo olhar mais algumas...

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1
    Cara, vc é uma figura, rsrsr... Entendi perfeitamente o que vc quis dizer e, agora, por incrível que pareça, estou mais tranquilo. Não tenho como agradecer e, espero que feche o negócio para podermos trocar figurinhas por aqui. Estou lendo tudo o que posso antes de comprar para não ter grandes surpresas. grande abraço. Amanhã estarei indo olhar mais algumas...
    Olá amigo,

Realmente a verve narrativa do Leandro é melhor que a minha (risos).

Mas vou arriscar uma estorinha, que talvez complete o quadro. Meu primeiro 4x4 foi uma Ranger. Rodei meio mundo com ela, mas tinha evidentes limitações para o uso off-road, tanto que tive que prepará-la com lift, bujões, snorkel, pneus Mud, etc. Depois fiquei uns tempos sem 4x4. Quando resolvi comprar outro, em 2010, surgiu a mesma dúvida que vc tem hoje: qual?

Experimentei Pajeros, Jeeps, tudo o que vc pensar. As Discos, para mim, estavam acima do poder $$$. Aí resolvi pedir a um amigo que tem uma para deixar fazer um test-drive de verdade, não aquela voltinha no quarteirão das lojas. Bastou sair da casa dele e passar na primeira valeta que entendi tudo. Era o meu carro. Comecei a procurar, comprei, e pronto.

Hoje, pra ser sincero, penso muito em trocá-la: MAS POR UMA DISCO 4!!!!

Abraços.

PS: assino embaixo de tudo o que o Leandro disse. Só pra ter uma ideia, ano passado estava no Arraial d´ajuda e a patroa gostou de um jogo de cadeiras de madeira. Fui ver o frete, custava um absurdo. mandei ela e minha filha de avião, baixei os bancos, coloquei as quatro cadeiras junto com a bagagem e vim embora. Só a diferença de preço comparada com as lojas de rio preto quase pagou a viagem... Outro detalhe, viajam 7 adultos COM CONFORTO, e ainda cabe alguma bagagem...

Boa tarde F207.

Olha meu amigo, pode comprar a Disco sem medo de se arrepender, na minha modesta opinião, é o que existe de melhor.

Só te advirto para um efeito colateral do qual eu já sofro: vc nunca mais vai querer saber de outro carro ou de outra marca! rs Não adianta fazer teste drive, olhar custo benefício, não adianta. Quem tem ou teve Discovery, só troca por outro carro por motivo financeiro, porque é sim um carro caro, tanto para adquirir quanto para manter, não tem jeito, mas vale cada centavo.

Aliás, apesar de ser outro modelo do que vc está procurando, estou vendendo a minha, justamente para pegar uma HSE 2011. Se te interessar, é uma 2008/2009, S, só que a gasolina, não é a diesel. Está super conservada, foram feitas todas as revisões em concessionária autorizada (Caltabiano), com 75.000 Km mas e com todas as revisões em dia. O interior é caramelo e está inteiraço, pois só uso o carro para viagens, para o dia-a-dia de São Paulo tenho outros carros. Se te interessar, pode me mandar uma mensagem que te mando fotos Ok?

Mas como não é o modelo que vc quer, pois quer a diesel, te desejo boa sorte e somente saiba que nunca mais vai sair da marca, só isso. Não tem comparação. É cara para manter mas nenhuma outra entrega o prazer e a robustez que a Disco tem.

Um abraço.

Marcelo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trocar motor a gasolina pelo diesel na discovery
      Por viniciussaliba no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/02/2013, 21:32
    2. Trocar defender 110 por discovery 2
      Por Suiço no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 27/06/2012, 10:24
    3. Trocar de 4x4 -ajuda na escolha - 2 adultos + 4 crianças
      Por sidcell no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6