x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0

Galera,

tem um vazamento CHATO de óleo na minha VTR que não consigo descobri onde está!!! Pior que pinga (EU ACHO) no diferencial dianteiro e agora não sei se é óleo do diferencial ou do motor. Eu troquei (pelo menos o primeiro mecânico que mexeu na minha VTR disse que trocou) todos os fluidos quando comprei minha VTR.

Eu acho (espero) que não seja óleo do diferencial, mas agora estou em dúvida. Como é o oleo do diferencial dianteiro? É igual ao óleo do motor após alguns km rodados? ou seja, preto viscoso?

De qqr forma, se for vazamento do diferencial, existe um nível "aceitável"? Tipo, deve estar vazando uma gota por dia... e como vou viajar semana que vem, não vou ter tempo de olhar isso agora (a não ser que digam que essa quantidade é perigosa...)

Valeu!

Abs

Wald

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Lava o carro e observa por onde pinga, com o carro sujo é complicado ver.

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Lava o carro e observa por onde pinga, com o carro sujo é complicado ver.
    Ah sim Hugo, um detalhe que esqueci de mencionar...

O diferencial dianteiro está sujo de óleo também em cima dele...daí a minha desconfiança que não seja um vazamento dele!Afinal, não tem como vazar pra cima...ou tem!?

Aproveito pra perguntar. Tem uma lavadora de alta pressão aqui em casa que usava para lavar meu outro carro. Posso usá-la para lavar o motor (com ele frio) ou melhor levar em algum lava-jato "especializado"?

Abs

Wald

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Fala Wald,

Tudo bem!?

Já verificou como está a bomba de vácuo? Esse é um ponto bem comum de vazamento de óleo e costuma pingar bem em cima do diferencial dianteiro.

[]´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Fala Wald,

Tudo bem!?

Já verificou como está a bomba de vácuo? Esse é um ponto bem comum de vazamento de óleo e costuma pingar bem em cima do diferencial dianteiro.

[]´s
    Rafael
    Rafael,

fui lá agora olhar e a bomba de vácuo tá sequinha...vou tentar tirar uma foto de uma parte que tá "molhada" e posto aqui...parece algo embaixo da bomba injetora...

Abs

Wald

Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Wald,
    Foi trocado óleo do motor recentemente? Quando se tira o filtro de óleo do motor ele pinga exatamente sobre o diferencial. Lave bem o motor por baixo e o diferencial retirando todo óleo que vazou, depois de rodar com o carro observe de onde ele surge.
    Abs,
    Markus

Defender 110 - "Dom Blau"

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por MFREITAG Ver Post
    Wald,
    Foi trocado óleo do motor recentemente? Quando se tira o filtro de óleo do motor ele pinga exatamente sobre o diferencial. Lave bem o motor por baixo e o diferencial retirando todo óleo que vazou, depois de rodar com o carro observe de onde ele surge.
    Abs,
    Markus,

tem duas semanas que trocaram o óleo e acho que esse oleo do diferencial é esse mesmo. Mas tem algo vazando sim pq está escorrendo e algumas coisas estão "meladas" na parte de cima do motor.

Entrei debaixo do carro agora a noite pra tirar umas fotos de onde PARECE que está vindo o vazamento.

Diferencial dianteiro da def90-2013-05-16-22.13.54.jpgDiferencial dianteiro da def90-2013-05-16-22.15.21.jpg

Eu limpei o filtro mais cedo pq ele tava todo "melado" de óleo...tá complicado achar esse vazamento.

Algum problema de eu usar uma lavadora de alta pressão pra limpar aí?

Abs

Wald

Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Verifica se o filtro de óleo foi colocado correto pode ser que o o-ring ficou mal colocado e esta vazando ou falta de aperto, tira o filtro para verificar e recoloca novamente. O óleo de diferencial tem um cheiro característico, pega um pouco e cheira para ver é diferente do óleo de motor.

Não tem problema usar uma lavadora de alta pressão mas se vc acha que o vazamento é no filtro não vai dar um jato onde possa entrar água, limpe o diferencial com o lava jato e o filtro use um trapo.

Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Markus,

tem duas semanas que trocaram o óleo e acho que esse oleo do diferencial é esse mesmo. Mas tem algo vazando sim pq está escorrendo e algumas coisas estão "meladas" na parte de cima do motor.

Entrei debaixo do carro agora a noite pra tirar umas fotos de onde PARECE que está vindo o vazamento.

Diferencial dianteiro da def90-2013-05-16-22.13.54.jpgDiferencial dianteiro da def90-2013-05-16-22.15.21.jpg

Eu limpei o filtro mais cedo pq ele tava todo "melado" de óleo...tá complicado achar esse vazamento.

Algum problema de eu usar uma lavadora de alta pressão pra limpar aí?

Abs

Wald
    4X4 Brasil
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Wald,

verifique também as duas mangueiras pretas que saem da base do filtro de óleo e vão para o radiador. Se estas soltarem, o motor trava na hora por falta de óleo...

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Verifica se o filtro de óleo foi colocado correto pode ser que o o-ring ficou mal colocado e esta vazando ou falta de aperto, tira o filtro para verificar e recoloca novamente. O óleo de diferencial tem um cheiro característico, pega um pouco e cheira para ver é diferente do óleo de motor.

Não tem problema usar uma lavadora de alta pressão mas se vc acha que o vazamento é no filtro não vai dar um jato onde possa entrar água, limpe o diferencial com o lava jato e o filtro use um trapo.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Wald,

verifique também as duas mangueiras pretas que saem da base do filtro de óleo e vão para o radiador. Se estas soltarem, o motor trava na hora por falta de óleo...

Abs

Clemente
    Quando li o seu relato Wald, pensei nessa mangueira na hora....

Eu tive este problema aqui e com sorte nada aconteceu. Troquei a tempo antes da viagem.

Já nosso amigo Climb aqui do fórum não teve a mesma sorte. Perdeu o motor pq a mangueira soltou de uma vez e o óleo vazou todo rapidamente.

Revise isso ...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Blz Clemente e Hailton,

vou dar uma olhada nessa mangueira...aliás, vou aproveitar e fazer uma revisão de todas as mangueiras!

Abs

Wald

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Bom galera,

acabou que fui e voltei da minha mini-expedição à Bahia com o vazamento (que já identifiquei que é no diferencial dianteiro mesmo).

Será que só um "reaperto" dos parafusos pode resolver o problema? O vazamento, com o carro parado e frio é bem pouco. Algo em torno de uma ou duas gotas por noite. É algo preocupante?

O que vcs me aconselham?

Qual a cor do óleo do diferencial? É escuro?

Só lembrando que onde moro não tem nenhum oficina de Defender e só vou a BH daqui umas duas semanas. Será que vale a pena esperar?

Troco o óleo todo ou somente completo?

Foi mal as milhares de perguntas, mas estou tão feliz com minha 90tinha que não quero mais surpresas...

abs

Wald

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. diferencial dianteiro x diferencial traseiro
      Por Bocudo no fórum Kia Sportage
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/03/2013, 21:50
    2. Diferencial Traseiro x Diferencial dianteiro?
      Por lobo_offroad no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/03/2011, 08:29
    3. diferencial dianteiro
      Por jasantos no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/02/2010, 17:17
    4. Def90 x Nacionalizacao ?
      Por Fabil no fórum Land Rover
      Respostas: 24
      Última resposta: 03/06/2005, 12:04
    5. diferencial dianteiro