Postado originalmente por
Leandro Neves
Renatão,
Sem querer ser CAGUETA.....
Citaram o seu nome em um outro tópico de Land.
Eu daria uma resposta pro cara!!!!
" Então galera, minha preocupação agora é com a limpeza do sistema de arrefecimento.
Preciso de uma opinião da galera aqui...
Essa oficina tem uns mecânicos bons, mas é uma oficina de "madame". O dono é cheio de frescura e tem muito dono de Discovery lá (O Renato Franco vai me matar se ler isso...

).
Hoje para se ter ideia, o mecanico "teve" que esvaziar o sistema de arrefecimento do lado de fora da oficina pra num fazer muita lambança lá dentro (palavras dele).
Mas porque que eu tô contando isso!? Que opinião preciso?
Bom, eu comprei 10 litros de fluido de arrefecimento (Havoline XLC 50/50) e estava querendo pedir pra eles colocarem na hora de montar o motor. No entanto, gostaria que eles lavassem o sistema antes. Mas como não vou estar em BH pra ver tudo, tenho medo deles mentirem pra mim ou não fazer o serviço direito.
A pergunta é: Fazer essa limpeza é simples? Eu, um semi-leigo em Defender consigo fazer numa boa SEM RISCOS de entrada de ar no sistema? Alguém poderia fornecer um manual de limpeza com fotos? rsrs
Detalhe: para retirar a mangueira inferior do radiador, o mecânico teve que retirar a hélice porque meu carro tem peito de aço e isso dificultava a retirada por baixo...
Agora se acham que corro o risco de "fu*er" com o motor por não ter experiencia pra fazer isso, eu deixo eles colocarem o fluido mesmo com o sistema sujo...
Abs e obrigado a todos os comentários
Wald "
Muito Triste a Land ferveu!
Só para agitar a Quinta-Feira!!!