x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Defender vs descida




    Pessoal, tem um local que gosto de ir pescar e acampar, considero um refúgio, pois quase ninguém chega até a beira do rio, é que pra chegar lá, só tem um caminho, é uma estradinha abandonada e no final dela tem um descidão ferrado, até ano passado eu descia com o Def, mas esses dias atrás, voltei lá e quando comecei a descer (bloqueado, 1ª reduzida e sem frear) a viatura deslizou pro lado, ai dei a ré e não tive coragem de descer.
    Aconteceu que a chuva deixou a estrada inclinada (sei lá, mas acho que uns 20 ou 25 graus) e como tem barranco dos dois lados além de ter chovido no dia, tive a certeza que se continuasse ia parar no barranco e ganhar umas cicatrizes.

    Minha pergunta é a seguinte, existe alguma técnica especifica para esses tipo de terreno além da que usei?
    Ou não tem jeito mesmo, barro mais piso inclinado pro lado é barranco na certa?

    Valeu....
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #2
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    A primeira reduzida é muito forte.. com o terreno muito liso é bom não gerar tanto atrito pois o peso do carro vai fazer tender mais para o lado do que para baixo. Com uma marcha maior voce vai tender todo peso do carro para baixo, ficando mais no trilho. Só que analise bem antes se vai conseguir manter o controle do carro com a velocidade que a segunda chega ok?
    Quais os seus pneus? Mud ajuda muito.
    Mas, fiquei curioso... onde fica esse teu "recanto"? É aqui em Curitiba e região metropolitana mesmo?
    Abs

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Ia falar dos pneus tb...mas tem outro detalhe...tem espaço pra embalar o carro na subida? Não adianta nada descer bem e ficar preso lá embaixo...rsrs

  • #4
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    dar umas pequenas aceleradas pra corrigir a trajetoria tb ajuda, mesmo em 1 reduzida!!!!
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #5
    Sérgio, meus pneus são os BF All-T, o que não ajuda muito, pois já no começo eles enchem de barro, mas dá próxima vou tentar com a 2ª.
    É melhor embalar um pouco ou ir na mãnha?
    Quanto ao local, fica a uns 150 km de Curitiba, em Antonio Olinto, na beira do rio iguaçu, se gostar de pescar ou acampar, quem sabe não marcamos da próxima rsrsrs.
    Wald, pra subir não me preocupo, o guincho resolve rsrsrs.
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #6
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Pelegrino,

    com os BF AT, reduzindo a pressão para 15psi você ganhará muita tração, pois o peso será transferido para os ombros que tem sulcos bastante agressivos.

    Agora tenha certeza de ter um excelente compressor para inflar novamente os pneus, os chineses baratos não prestam para isso. Compressor bom é ARB, Warn, etc...

    Abs

    Clemente




    Citação Postado originalmente por ocimarpelegrino Ver Post
    Sérgio, meus pneus são os BF All-T, o que não ajuda muito, pois já no começo eles enchem de barro, mas dá próxima vou tentar com a 2ª.
    É melhor embalar um pouco ou ir na mãnha?
    Quanto ao local, fica a uns 150 km de Curitiba, em Antonio Olinto, na beira do rio iguaçu, se gostar de pescar ou acampar, quem sabe não marcamos da próxima rsrsrs.
    Wald, pra subir não me preocupo, o guincho resolve rsrsrs.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #7
    Clemente, fazia tempo que tava namorando um compressor da ARB, tua dica serviu para bater o martelo rsrsrs.
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #8
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ocimarpelegrino Ver Post
    Sérgio, meus pneus são os BF All-T, o que não ajuda muito, pois já no começo eles enchem de barro, mas dá próxima vou tentar com a 2ª.
    É melhor embalar um pouco ou ir na mãnha?
    Quanto ao local, fica a uns 150 km de Curitiba, em Antonio Olinto, na beira do rio iguaçu, se gostar de pescar ou acampar, quem sabe não marcamos da próxima rsrsrs.
    Wald, pra subir não me preocupo, o guincho resolve rsrsrs.
    Esse lugar vou querer conhecer sim! A próxima que for e quiser companhia me avisa que to dentro! Por acaso tem as coordenadas? Ou arquivo GPX do local?

    Quanto a descida, sempre vá na manha, se possível na velocidade correta para não deslizar para o lado e nem pra baixo. Qualquer desaceleração em uma descida lisa pode acarretar em perder o pouco atrito que tem e deslizar para baixo ou para o lado, que é tudo que voce quer evitar. Minha dica é põe segunda e deixa o carro descer, sem acelerar e nem desacelerar. Faz o que o Clemente falou... baixa a calibragem dos pneus também. Quer o compressor ARB? Por que já não coloca o bloqueio ARB na traseira, e de quebra ganha o compressor? hehehehe

    Grande abraço

  • #9
    Sérgio, não tenho nenhuma coordenada, sempre vou pelo cheiro rsrsrs. Mas dá próxima eu te aviso sim....
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #10
    Então , não sei se presta mas vou repassar uma informação que um tio meu que é bugueiro me passou, só não tive tempo ainda de implementar na viatura. Ele me falou que os bugueiros fazem isso e ele mesmo deixa no carro do dia a dia para eventual emergencia

    O que ele faz é muito simples , ele enche o estepe até 40-50 libras, não me lembro direito quanto e teria que ver se nossos estepes aguentam ou são diferentes de um pneu de bug, ele compra uma mangueira de ar de posto mesmo, com seus 2-3 metros o bastante para chegar nos pneus do estepe e manda colocar duas pontas daquela do posto, esvazia o pneu para andar nas dunas e quando sai das dunas ele enche um pouco cada pneu por diferença de pressão, ele falou que é o bastante para poder andar em segurança até o posto mais próximo, em uma eventual emergencia, pneu furado, de vez de trocar o pneu você enche ele até chegar até o borracheiro, ou um algum lugar mais seguro dependendo aonde você estará, só tem que lembrar de esvaziar o pneu caso va troca-lo.


    Espero que possa ajuda-los, vou esperar ele me visitar de novo e vou pedir que me faça essa mangueira, agora o certo seria ver o quanto o pneu sem carga aguenta de pressão para poder aproveitar o maximo dessa "tática".

    Abraços
    Ex - Jimny 10/10 HR
    Atual : Defender 110 300tdi 05/06

  • #11
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Felipe, presta sim. Já vi muito jipeiro que faz isso... particularmente não gosto muito, prefiro adquirir um compressor para ter no carro, pois não sabemos a pressão que estaremos colocando e também não gosto de forçar o estepe. Mas é válida sim.
    Outro problema é quando temos o estepe com pneus menores que os Mud que usamos no carro. A quantidade de ar no estepe é menor que nos pneus montados, aí não é suficiente para os quatro pneus.
    Abs

  • #12
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Funciona para um único pneu.

    Façam as contas...

    No bugue pode até dar certo para dois pois a pressão dos pneus traseiros é BEM baixa.

    abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Felipepeixotogouvea Ver Post
    Então , não sei se presta mas vou repassar uma informação que um tio meu que é bugueiro me passou, só não tive tempo ainda de implementar na viatura. Ele me falou que os bugueiros fazem isso e ele mesmo deixa no carro do dia a dia para eventual emergencia

    O que ele faz é muito simples , ele enche o estepe até 40-50 libras, não me lembro direito quanto e teria que ver se nossos estepes aguentam ou são diferentes de um pneu de bug, ele compra uma mangueira de ar de posto mesmo, com seus 2-3 metros o bastante para chegar nos pneus do estepe e manda colocar duas pontas daquela do posto, esvazia o pneu para andar nas dunas e quando sai das dunas ele enche um pouco cada pneu por diferença de pressão, ele falou que é o bastante para poder andar em segurança até o posto mais próximo, em uma eventual emergencia, pneu furado, de vez de trocar o pneu você enche ele até chegar até o borracheiro, ou um algum lugar mais seguro dependendo aonde você estará, só tem que lembrar de esvaziar o pneu caso va troca-lo.


    Espero que possa ajuda-los, vou esperar ele me visitar de novo e vou pedir que me faça essa mangueira, agora o certo seria ver o quanto o pneu sem carga aguenta de pressão para poder aproveitar o maximo dessa "tática".

    Abraços
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Viagem ao sul...descida SERRA DO RIO DO RASTRO...
      Por NILO NETO no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 30
      Última resposta: 03/09/2012, 23:36
    2. Sem embreagem em subida/descida
      Por marcelot no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/07/2011, 20:58
    3. Freio duro após muito tempo de descida
      Por Italo Xavier Santos no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/03/2010, 23:55
    4. Descida Íngrime com ré engatada
      Por MBratti no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 21
      Última resposta: 15/02/2008, 23:19
    5. Tremedeira no Volante quando freia na descida.
      Por Tekozen no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 06/10/2005, 21:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade