Postado originalmente por
Felipepeixotogouvea
Então , não sei se presta mas vou repassar uma informação que um tio meu que é bugueiro me passou, só não tive tempo ainda de implementar na viatura. Ele me falou que os bugueiros fazem isso e ele mesmo deixa no carro do dia a dia para eventual emergencia
O que ele faz é muito simples , ele enche o estepe até 40-50 libras, não me lembro direito quanto e teria que ver se nossos estepes aguentam ou são diferentes de um pneu de bug, ele compra uma mangueira de ar de posto mesmo, com seus 2-3 metros o bastante para chegar nos pneus do estepe e manda colocar duas pontas daquela do posto, esvazia o pneu para andar nas dunas e quando sai das dunas ele enche um pouco cada pneu por diferença de pressão, ele falou que é o bastante para poder andar em segurança até o posto mais próximo, em uma eventual emergencia, pneu furado, de vez de trocar o pneu você enche ele até chegar até o borracheiro, ou um algum lugar mais seguro dependendo aonde você estará, só tem que lembrar de esvaziar o pneu caso va troca-lo.
Espero que possa ajuda-los, vou esperar ele me visitar de novo e vou pedir que me faça essa mangueira, agora o certo seria ver o quanto o pneu sem carga aguenta de pressão para poder aproveitar o maximo dessa "tática".
Abraços