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Tópico: injetor Td5

  • #1
    Usuário Avatar de renato vieira
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    injetor Td5




    Algum dos gurus do forum saberia me dizer qual a probabilidade de injetores de Td5 apresentarem problema sério ou serem condenados com 175mil ?
    Antecipo agradecimentos
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

  • #2
    Usuário Avatar de portuga4x4
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    Olá Renato
    Quando precisamos trocar o nosso motor, o mecânico falou que dois injetores tinham entregado a alma ao criador com apanas 110mil km...

  • #3
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    Pequena; se o carro sempre foi abastecido com Diesel de qualidade e mantido com filtros de qualidade.

    Notícia péssima: às vezes eles costumam travar no cabeçote, condenando toda parte de cima do motor.

    Notícia ruim:
    custam uma fortuna ± 400 libras cada, na Inglaterra, ou 200 libras para o paralelo. Atenção a sua cor, é um códico...

    Notícia boa:
    99% das vezes o culpado é só o chicote:AMR6103

    Importante: se você trocar o injetor, é importante entrar com o código no injetor novo na ECU.

    Td5 injector codes with Nanocom - Defender Forum - LR4x4 - The Land Rover Forum

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por renato vieira Ver Post
    Algum dos gurus do forum saberia me dizer qual a probabilidade de injetores de Td5 apresentarem problema sério ou serem condenados com 175mil ?
    Antecipo agradecimentos
    4X4 Brasil
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #4
    Usuário Avatar de renato vieira
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    Ola Rui,
    Andas sumido do Forum.
    Espero que esteja tudo ok com vcs.
    Considerando que estava trocando o motor, sabe-se lá a relação de causa e consequencia do passamento dos injetores.
    Abraço
    Renato Vieira
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  • #5
    Usuário Avatar de renato vieira
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    Clemente, obrigado pela resposta.
    Troquei o chicote há poucos meses.
    Encomendei e já recebi o kit de aneis e assentos de cobre para substituir agora.
    Tenho Nanocom e nenhum erro foi acusado. Fiz estas intervenções em função de valores fora de range no tempo de correção dos cilindros 1 e 5
    Meu questionamento foi devido a "terrorismo psicologico" de alguns "amigos" aqui de POA.
    Espero que amanhã os injetores voltem comportadinhos para o devido lugar com o-ring e assentos novos.
    Abraços
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
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  • #6
    Usuário Avatar de portuga4x4
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    Ola Renato
    Ando meio sumido mesmo, mas é por uma boa causa, já estou de volta aos estudos e em breve já vou estar apto a projetar para-choques, proteções inferiores, acionadores para o bloqueio central das Discos e tudo mais que a imaginação permitir, em softwares de engenharia.
    Enquanto isso já fiz um modelo de acionador pro bloqueio central que tem funcionado muito bem para nós.injetor Td5-30112012607.jpg
    Essa é a parte que vai no 'pino' por cima da caixa de transferência, que faz o acionamento do bloqueio. O furo tem que ter 10mm de largura e as duas bordas arredondadas para encaixar.
    injetor Td5-30112012606.jpg
    Aqui é o perfil da peça que tem uns 10cm de comprimento
    injetor Td5-30112012605.jpg
    Nesta foto vemos dois furos, no menor é onde vai fixada a barra que eu uso para puxar e empurrar a alavanca. Puxando aciona e empurrando desliga o bloqueio. Eu usei uma barra roscada dobrada em 90° na ponta para encaixar na alavanca e prender com um parafuso.
    injetor Td5-24062012328.jpg
    A outra ponta da barra roscada sai em baixo da porta do passageiro, no lugar indicado pelo circulo vermelho.
    Não tem a comodidade do sistema original onde se faz tudo sem precisar sair do carro, mas comparado com antes, onde tinha que deitar em baixo do carro, na lama com o escapamento fervendo bem pertinho do meu braço, para poder acionar o bloqueio, já está muito bom. É como se tivesse que ligar a roda livre, quando entro numa trilha, saio do carro coloco a mão por baixo da porta e puxa a alavanca e pronto.
    Amanha vou tirar mais fotos de tudo montado e fazer um video do acionamento.
    Abraços, Rui Pereira

  • #7
    Usuário Avatar de renato vieira
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    Ola, Rui.
    Boas notícias as tuas.
    Muito boa e interessante tua idéia. A simplicidade a nosso serviço.
    Agora estas com a Disco mais equilibrada.
    Acionamento da susp na porta do motorista e bloqueio na porta do carona. hehe.
    Alem de tudo, dispensa mais uma passagem de cabo pela lataria, evitando entrada de umidade para o habitáculo.

    Podemos migrar estas colocações para o post do bloqueio central na Disco já existente?

    Abraço
    Renato Vieira
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  • #8
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    Renato,

    maioria das vezes, pelo q muito li dos foruns gringos, basta a reprogramação dos injetores após a troca dos aneis...


    Citação Postado originalmente por renato vieira Ver Post
    Clemente, obrigado pela resposta.
    Troquei o chicote há poucos meses.
    Encomendei e já recebi o kit de aneis e assentos de cobre para substituir agora.
    Tenho Nanocom e nenhum erro foi acusado. Fiz estas intervenções em função de valores fora de range no tempo de correção dos cilindros 1 e 5
    Meu questionamento foi devido a "terrorismo psicologico" de alguns "amigos" aqui de POA.
    Espero que amanhã os injetores voltem comportadinhos para o devido lugar com o-ring e assentos novos.
    Abraços

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