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  • #37
    Usuário Avatar de luiz ccosta
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    Como falei ta parecendo que são dois pares da frente no meu post anterior tem um link com as especificações das molas deve ter nas suas dois riscos coloridos em algum elo com essas cores voce descobre o tipo da mola e a dureza se não tiver na lista que te mandei joga no google por exemplo defender coil spring + cor que vai aparecer o tipo de mola

    luiz

  • #38
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    Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    Como falei ta parecendo que são dois pares da frente no meu post anterior tem um link com as especificações das molas deve ter nas suas dois riscos coloridos em algum elo com essas cores voce descobre o tipo da mola e a dureza se não tiver na lista que te mandei joga no google por exemplo defender coil spring + cor que vai aparecer o tipo de mola

    luiz
    Luiz,

    não entendi bem essa lista que vc mandou...isso seria apenas das molas originais né? pq essas molas são da TerraFirma e não achei esses dois riscos coloridos. O que eu sei pelo catálogo da Terrafirma (Terrafirma)

    A dianteira as especificações são (T018): Spring rate : 230 Lbf/in; Length: 390/380 mm (motorista/carona) ; Load 100kg

    A traseira as especificações são (T023v): Spring rate: 300-340 Lbf; Length: 420/410 mm (motorista/carona) ; Load 200kg

    Então...o que me intriga é que no site diz que essas especificações são para lift de 2" e para vtr que tenha bagageiro, quebra-mato e guincho. Aí vem eles e põe a mola mais "fraca" na dianteira se o peso todo (motor, guincho, quebra-mato) está na dianteira!?!?!? A não ser que eu tenha interpretado errado esses dados...

    "quem poderá me ajudar!?" rsrs

    Abs

    Wald

  • #39
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    Só pra dar uma atualizada e esclarecida pra galera.

    Coloquei as molas e suspensão TerraFirma (lift 2") e melhorou muito o conjunto. O carro ficou mais estável sem aquela sensação de "balanceio" da frente nas curvas. Vai um pouco, mas volta e fica firme. Apesar de todas as dúvidas quanto a posição e tipo de molas, consegui (na oficina) instalar as molas traseiras que eram a maior dúvida.

    Não me lembro da medida anterior, mas o lift não chegou aos 5cm (ainda bem...rs). Agora minha VTR tem na parte mais alto do bagageiro (atrás) 2,19m. Agora falta saber se eu vou ter coragem de entrar em estacionamentos que dizem que a altura máxima é 2,20m...

    Na hora de colocar as molas traseiras, eles não cabiam nos pratos, mas rodamos com elas e elas assentaram (a direita completamente e a esquerda faltou 01 (um) mm. Colocamos uma marca pra ver se ela não se movimenta e estou monitorando e aparentemente está firme. Segue as fotos (mola direita e mola esquerda respectivamente):

    teste de suspensao Defender-2013-05-02-09.23.28.jpgteste de suspensao Defender-2013-05-02-09.23.43.jpg

    Abs

    Wald

  • #40
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    Acho que com o tempo ela assenta. Detalhe do cano de fluido de freio... coloca ele na presilha que tem ali (2ª foto) pois se não corre o risco dele furar e ficar sem freio... não deixa eles soltos não. Já teve caso de gente que furou no Jalapão e teve que isolar o freio ate conseguir emendar o cano!
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  • #41
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    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Acho que com o tempo ela assenta. Detalhe do cano de fluido de freio... coloca ele na presilha que tem ali (2ª foto) pois se não corre o risco dele furar e ficar sem freio... não deixa eles soltos não. Já teve caso de gente que furou no Jalapão e teve que isolar o freio ate conseguir emendar o cano!
    Opa!!!

    Valeu Lucar, mas ali é uma presilha dupla. O caninho está preso na presilha de trás...fui lá verificar e tirei uma foto...

    teste de suspensao Defender-2013-05-04-21.21.23.jpg

    Abs

    Wald

  • #42
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    Que bom que estava preso... quando erguer o veiculo confere todas elas, não custa nada e pode evitar atrito e possíveis furos!

    Eu pensei em colocar este kit de molas e amortecedores... porém minha na minha garagem consigo entrar no limite. Troquei o pneu e passou por menos de 2 dedos... ufa... se não ia ter que murchar os pneus para guardar a viatura e encher ao sair (tenho compressor em casa e um posto de gasolina a menos de 50 metros de casa) imagina o trampo.

    Como voce disse aumentou 5cm... já não entraria mais. Até pensei em fazer uma vala do lado da Land para ter mais espaço, porém quero fazer um muro na frete de casa e aumentar mais 3 a 4 vagas na garagem ... aí farei direito e colocarei um portão grande! Já aproveitando para fazer meu barracãozinho para reformar as tranqueiras que eu compro por ai. kkk
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  • #43
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    Ola amigos, como já afirmei em outro topico, acabei de comprar uma defender 90 ano 2001 e ela está apresentando um instabilidade na direção. Eu balancei ela na frente de cima para baixo e notei que está mole, desce com facilidade. Além disso, faz um barulho nos batedores dos amortecedores dianteiros. Acredito que os amortecedores foram para o pau, será que alguem poderia me indicar uma boa opção de amortecedor com preço e qualidade. Detalhe. Tenho guinho e quebra mato...
    Abraços

  • #44
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    will, amortecedores Offshox, sem medo de ser feliz...
    A experiência é o pior professor, que dá o teste antes de apresentar a lição.
    Defender110-04 conforto... & D20 body lift 3" 33x12,5r15-94 "invendável"

  • #45
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    Esse que eu comprei tb são muito bons (pelo menos os 4 mil km que rodei com eles,tá tudo bem). Mas além dos offshox, tem os Monroe Adventure que tb são muito bons e baratos!

    Abs

    Wald

  • #46
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    Valeu pessoal, mas se não for pedir demais, vocês poderiam indicar uma loja com bons preços. Estou aqui em Feira de Santana, Bahia, e não tem nada de Defender.
    Valeu

  • #47
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    Tenta a getsetparts foi onde comprei o meu kit

    Abs

    Wald

  • #48
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    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Voltando e ressuscitando o tópico...

    estou tentando ajuda para comprar um kit de suspensão, mas ainda não me decidi. Só ontem veio a confirmação do que eu suspeitava. Meu amortecedor (pelo menos o dianteiro direito) está estourado.

    Como não tenho tantas economias mais guardadas, queria saber se há uma maneira de testar as molas pra saber se há necessidade de trocar tb ou se vale aquela coisa de "vai trocar o amortecedor, troque as molas tb"???

    Caso eu vá trocar os amortecedores e as molas, gostaria de gastar NO MÁXIMO R$ 2.500,00.

    Olhei esse no mercado livre e o cara vai me cobrar R$ 2.022,00 pelos 04 amortecedores e molas = R$ 100,00 (frete):

    Amortecedor Dianteiro Land Rover Defender - Stc3769 - R$ 194,00 no MercadoLivre

    E tem também essa opção que acaba por levantar um pouco o carro (que não sei se quero pq minha 90tinha já mede 2,12m com o bagageiro que não quero tirar...) e sai por R$ 2.200,00 + frete:

    Kit Amortecedores/Molas All Terrain Defender 90 - TF202 - Terrafirma

    Eu procurava os Monroe Adventure e achei essa opção:

    http://www.qualityparts-uk.co.uk/d66...absorbers.html
    http://www.qualityparts-uk.co.uk/d66...absorbers.html

    Porém, não sei quanto tempo demora pra chegar e no Brasil custa R$ 350,00 cada enquanto que lá fora esse é o preço de quase os quatro (obviamente desconsiderando o frete e os impostos). COnsiderando frete e impostos fica uns R$ 100,00 por amortecedor. O problema é a pressa que tenho para trocar a suspensão (quero fazer isso até do dia 24/04).

    Bom, se alguém puder me ajudar, agradeço!!!

    Abs
    comprei no ebay uk na quality, chegaram os 4 monroe adv em 2 semanas, com frete e taxas ficou tudo por 950,00.
    otimos!! ficou outra viatura...
    Daniel
    defender 110 Black Series "Caveirão" 2006

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