Powered by vBulletin

Ar condicionado para Land Rover DEFENDER 90 e 110

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/03/2014, 13:25
    dasvirgens
    mais ar condicionado
    Citação:

Postado originalmente por dasvirgens Ver Post
    Ola amigos, grato pelos esquemas, porém a situação evoluiu. Levei o carro em uma oficina e o técnico falou que o compressor estava sem compressão (lembrando que o ar estava sem esfriar). Aconteceu que quando eu estava saindo da oficina, alguns quilômetros adiante, o gas do sistema vazou completamente por uma válvula no compressor (parecia um pneu estourando). Agora fiquei curioso: Se o compressor não estava comprimindo, como é que ele conseguiu pressão pra sobrecarregar o sistema? Será que o evaporador/mangueiras está entupidos ou o mecânico está querendo "empurrar" um compressor novo? Segundo os esquemas, há uma chave de pressão que aciona a parte elétrica que por sua vez aciona um relé que aciona a ventoinha frontal, é possível que o relé esteja falhando mas agora só vou poder avaliar após descobrir porque o gas vazou.

Coisa difícil achar uma oficina de confiança por aqui viu?

O problema da Defender foi resolvido substituindo o Compressor por um novo. Com isso eu enfrentei uma série de consequencias:

1) Eventualmente o gas escapava sendo necessário uma nova recarga. Notei que o ventilador que foi instalado (eu mesmo instalei e me certifiquei que estava funcionando corretamente) foi religado para ficar soprando ao contrário - aí o condensador não ia funcionar nunca!

2) o compressor que foi instalado, apesar de ser do mesmo modelo e marca, veio com uma polia ligeiramente diferente da original e que não alinha com as "poli V" do conjunto. Resultado, a correia partiu-se e foi dureza encontrar outra. Mesmo a nova não entra no conjunto, acho que porque a polia do compressor tem um diametro maior que o da original (a que ta instalada tem 12cm de diâmetro) e não sei qual o diametro da original (Quem puder medir me informe por favor?).

A solução proposta por uma oficina de AC foi de dar um passo na polia do compressor de forma a abrir mais um "v" para que a correia encaixe e utilizar outra correia maior (5pk1340 da Pajero convertida para 4pk na base da faca!)

alguem saberia se isso funciona?
  • 24/11/2014, 09:41
    Denilsom
    Colegas minha Defender tem ar mas como é 96 o sistema ta meio antigo e não funciona ontem encontrei uma defender 2001 no ferro velho com o ar Gela saco queria comprar ele completo sera que da pra colocar tudo sem problemas pelo que vi o painel em baixo é igual onde e parafusado a cx , aquela cx que vai no motor e menor sera que o corte na parede do corta fogo é a mesma medida, coisa estranha é que ocupa muito espaço nos pes do passageiro, alguem ja fez essa modificaçao para me passar uma opinião. grato
  • 24/11/2014, 16:53
    Baré
    Olá Denilson,

coincidentemente tenho uma 1996 e semanas atrás substitui o ar dela por uma ano 2000, que tem sistema igual a que vc está vendo.
    O ar da 1996 realmente é uma porcaria, ainda mais para o nosso verão aqui no litoral. O sistema é muito fraco e a caixa evaporadora fica no compartimento do motor, puxando sujeira e ar quente o tempo todo.
    O que vc vai precisar trocar é somente a caixa evaporadora completa, com as saídas gela saco, termostato, controle, etc... vai precisar de alguns tubos também e de um bom instalador, preferencialmente q já tenha feito este serviço.
    O compressor, condensador e filtro permanece o da sua 1996.
    Aquela caixa preta horrorosa que vai no motor vai sumir, vc não precisará mais dela.
    Depois da mudança, agora eu posso dizer q tenho um ar condicionado.

Qq dúvida pode me ligar. (21) 98446-8760

Abs,
    Baré
  • 25/11/2014, 13:56
    Denilsom
    Obrigado pelas dicas vou la ver se faço o negocio do ar tem um amigo meu jipeiro que tem uma oficina que mexe com ar ele me diz que faz o serviço pra mim.

Citação:

Postado originalmente por Baré Ver Post
    Olá Denilson,

coincidentemente tenho uma 1996 e semanas atrás substitui o ar dela por uma ano 2000, que tem sistema igual a que vc está vendo.
    O ar da 1996 realmente é uma porcaria, ainda mais para o nosso verão aqui no litoral. O sistema é muito fraco e a caixa evaporadora fica no compartimento do motor, puxando sujeira e ar quente o tempo todo.
    O que vc vai precisar trocar é somente a caixa evaporadora completa, com as saídas gela saco, termostato, controle, etc... vai precisar de alguns tubos também e de um bom instalador, preferencialmente q já tenha feito este serviço.
    O compressor, condensador e filtro permanece o da sua 1996.
    Aquela caixa preta horrorosa que vai no motor vai sumir, vc não precisará mais dela.
    Depois da mudança, agora eu posso dizer q tenho um ar condicionado.

Qq dúvida pode me ligar. (21) 98446-8760

Abs,
    Baré

• 10/12/2014, 14:17
    Denilsom
    Pois é Bare não deu negocio no ar que tava pegando da Defender 2000 o cara pediu um absurdo, dono de ferro velho sabe como é prefere perder aquilo do que vender de um preço justo .agora to pensando em recuperar o meu queria saber se alguem do forum tem uma 96 com o ar funcionando e se Gela mais ou menos .o meu ta com a cx preta enorme que fica la no motor fazendo barulho na ultima velocidade e sem gaz. grato
  • 10/12/2014, 16:37
    Rhuan
    Denilsom, beleza?

Tem um cara muito bom no Bairro Santa Tereza que pode resolver seu problema. A oficina dele fica na Rua Raimundo Nonato, esquina com Pouso Alegre (paralelo à Silviano Brandão). Só mexe com ar e o trabalho dele é muito elogiado além de mexer com vários carros antigos clássicos. Ele fez o da Band de um amigo meu e ficou show.
    Eu tenho uma 90ntinha 96 também e vou levar lá pra ver o que pode ser feito. É o ar do painel também e não pretendo mudar.

Acho que vale a pena dar uma olhada.

Grande abraço

Rhuan
  • 11/12/2014, 09:31
    Denilsom
    Ok Rhuan ja é uma ideia ir lá, mas tava querendo mesmo era colocar o mais novo esse do painel muitos falam que não é bom fico com medo de gastar e não ficar bom .queria ver um funcionando pra ver se agrado. abraço

Citação:

Postado originalmente por Rhuan Ver Post
    Denilsom, beleza?

Tem um cara muito bom no Bairro Santa Tereza que pode resolver seu problema. A oficina dele fica na Rua Raimundo Nonato, esquina com Pouso Alegre (paralelo à Silviano Brandão). Só mexe com ar e o trabalho dele é muito elogiado além de mexer com vários carros antigos clássicos. Ele fez o da Band de um amigo meu e ficou show.
    Eu tenho uma 90ntinha 96 também e vou levar lá pra ver o que pode ser feito. É o ar do painel também e não pretendo mudar.

Acho que vale a pena dar uma olhada.

Grande abraço

Rhuan

• 22/12/2014, 02:34
    viamati
    ar na traseira!
    passa o contato de quem fez esse ar ai no fundão!
    Citação:

Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    A minha já tinha ar e gelava muito bem o saco kkkkk e o pessoal de traz ficava suando, então resolvi fazer isso:

Anexo 417011

Foi o Wladmir que fez este serviço ele é daqui do forum.

• 26/12/2014, 18:15
    Nelson Defender 110
    Citação:

Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Pois é Bare não deu negocio no ar que tava pegando da Defender 2000 o cara pediu um absurdo, dono de ferro velho sabe como é prefere perder aquilo do que vender de um preço justo .agora to pensando em recuperar o meu queria saber se alguem do forum tem uma 96 com o ar funcionando e se Gela mais ou menos .o meu ta com a cx preta enorme que fica la no motor fazendo barulho na ultima velocidade e sem gaz. grato

Denilson,
    o meu carro é 96/97.
    O ar é original ingles. Aquele que tem uma caixa grande com o evaporador (frio) junto com com o ar quente.
    Eu desmontei tudo fiz alguns reparos na caixa que estava rachando, fiz com durepoxi, mas hoje com os ensinamentos do mestre Meccanno faria em fibra....
    Depois mandei re-instalar na REFRICENTRO aqui no RIo de Janerio.
    Revisaram o compressor, puseram o gas etc, etc.
    Está funcionando normalmente.
    É um ar condicionado ingles, para o verão ingles ....
    Mas funciona bem.
    Feche a ligação de água quente e ponha a antepara (que seleciona ar quente e frio) na posição correta.
    Fiz algumas "melhorias" para direcionar o ar para cima do banco do motorista...
    A ultima velocidade faz barulho mesmo...
    Se o motor estiver ruim, compre um motor universal novo.
    Deve funcionar.
    Boa sorte.
  • 29/12/2014, 10:56
    Denilsom
    Ok Nelsom obrigado pelas dicas quarta feira aproveitando o feriado desmontei tudo o ar ainda tinha gaz, muita sujeira , o motor solto raspando em baixo, a parte do ar quente que ja tava isolado tava solta e batendo la dentro , agora vou fazer uma limpeza e tentar recuperar a cx preta que ta quebrada naquele suporte da parte de cima então como disse fibra adere com o plastico da cx , e vou deixar sem aquele radiador do ar quente.
  • 08/01/2015, 20:53
    CassyFLU
    Peço a gentileza de passar o contato do irmão que coloca o ar condicionado na parte de trás. Pois gela saco é PHODA...
    abracos a todos.
  • 09/01/2015, 20:33
    Bruma20
    Citação:

Postado originalmente por CassyFLU Ver Post
    Peço a gentileza de passar o contato do irmão que coloca o ar condicionado na parte de trás. Pois gela saco é PHODA...
    abracos a todos.

Cassy, fale com o Wladimir da esquina do ar. 21 7810 6123
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:33.