-
oi pra todo mundo
saiu hoje no jornal G azeta do povo, reportagem dizendo que os defender 90, 110, e 130 virao, apartir de janeiro, com o motor td-5
com, se nao me engano, 125 cv. pergunto para os proprietarios de discoveri que tem este motor o que eles acham.
abraços :!:
alias, qualquer um que saiba alguma coisa sobre o assunto :!:
-
Velho Russo, o Defender dele está em Salvador onde está fazendo faculdade. Moro no sul da bahia, bem no interior. Quando ele vier fazer uma visitinha aqui eu tiro umas fotos e coloco aqui no forum Pode deixar, mas já adianto: é lindo o jipe!
Henrique, estranho cada um fala de uma potência que virá. Uns já falaram comigo 145HP outros 137HP (o Td5 do Discovery é essa potência) outros 122HP (modelo inglês) e uns 125HP (igual vc).
Alguém realmente sabe? Tem informação concreta?
E outra, na concessonária me falaram que a previsão para chegar no mercado é para Março de 2006. Ainda pouco li numa matéria da internet que a previsão é para Dezembro de 2005. Alguém também sabe disso?
Estou curioso, pois estou pensando seriamente em trocar minha Hilux num Defender 110 com motor eletrônico.
-
Rafael, o modelo Inglês é 122HP, pergunto isso porque meu motor é inglês e eu não sei qual é a potencia correta dele.
Obrigado,
-
Celso, a sua deve ser as inglesas antigas importadas antes de serem fabricadas aqui. Essas a potência são menores. Não sei ao certo. Acho que é 109HP ou 111HP. Alguém daqui podia te confirmar. Não sou a melhor pessoa para isso.
122HP são as inglesas td5 que estão a venda no momento na Inglaterra.
-
Em um manual do motor Maxion o motor da Land é 115HP, mas não diz que modelo e ano de Land o motor tem 115 HP.
O meu motor foi fabricado em 1999.
-
Ae povo..
li uma reportagem no caderno de veiculos do estado de minas, e dizia que a partir de 2006 as defenders virao equipados com o TD5 que equipava as Discoverys na europa...
é esperar p/ ver..
T+
-
PessoALL, um mecânico disse que para resolver o problema de pouca força do motor da LR em baixa rotação, bastaria trocar a turbina por uma variável :pensativo: , porque a turbina original só começa a funcionar após os 2.000 giros do motor e isso é péssimo para trilha onde precisamos de muita força e pouco velocidade.
Alguém já ouviu falar desta turbina? Será se vale o investimento?
[]’s
-
OI PRA TODO MUNDO
CELSO , ESTA SEMANA FALEI DIRETAMENTE CO O LUIS FRAGA SOBRE ESTE AASUNTO DA TURBINA, E ELE FALOU QUE TROCA A MESMA PALA DA RANGER ( TGV ) COM O CUSTO DE 6800.00. OUVI FALAR QUE OARA TROCAR O MOTOR INTEIRO, A BASE DE TROCA,FICA POR 10.000,00.
TEM QUE PENSAR MUTO NE :pensativo: :pensativo: :pensativo:
-
6800,00 numa TVG??? PQP!!! é melhor trocar de motor mesmo..
Celso, se vc trocar a parte quente da sua turbina atual por uma menor é possivel que resolva seu problema. a turbina vai entrar mais cedo... só nao sei se na sua turbina é possivel cambiar as partes.. qual marca e modelo da sua turbina ? qual a medida da carcaca fria e quente ?
T+
-
Realmente, R$6.800,00 para trocar a turbina não da nem pra pensar no assunto.
Fabiano, a minha turbina é a original da Land Rover, ou seja, Garret, agora as medidas não sei informar. Vou tentar conseguir estas informações.
Abraços,
-
OLA
ALGUEM PODE DIZER ALGO SOBRE A TROCA DO MOTOR ORIGINAL POR UM NOVO, 2.8 OU 3.0 ELETRONICO CONSIDERANDO AS SEGUINTES IMPLICAÇOES:
1- ADAPTABILIDADE(FLANGES, ETC).
2-LEGISLAÇAO - SE TEM QUE ALTERAR DOCUMENTOS,PEDIR AUTORIZAÇAO AOS DETRANS DA VIDA,ETC
3 -CU$TO
4- AONDE
-
Henrique, adaptabilidade não sei informar, mas a parte legal (Detran) é necessário voce apresentar a Nota Fiscal do novo motor e solicitar que seja incluido no documento o numero do novo motor.
[]'s