Powered by vBulletin

Como eu posso saber se o meu Snorkel esta funcionando da Land Rover 110

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 03/04/2013, 13:25
    celite
    Waldmartins , Também fiz este teste de tampar o snorkel , mas tive a informação que é quase impossível matar um motor como este fazendo este teste . Um abraço
  • 03/04/2013, 18:22
    vwinit
    Citação:

Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Putz...li tudo e nao entendi nada....vou ter que levar num mecanico mesmo. Meu medo eh ser enganado e ele disser que tenho que trocar o snorkel e tals...

Eu tampei o snorkel e o motor continuou funcionando. Nao sei o que eh essa " teta" e nem esse Y que a galera se referiu... :(

FOTOS!?!?

Vai ter que meter a mão na graxa...

Dá uma apalpada na caixa do filtro de ar que acha a teta!! rsrsrss

Deita embaixo do carro perto da roda do lado do snorkel e olha por onde passa a mangueira. Se ligar direto no filtro não tem Y. Se tiver você o verá fazendo a junção da mangueira que sai do snorkel e vai para o filtro. Se comparar com a letra, o Y do carro está de "cabeça para baixo". :concordo:
  • 04/04/2013, 14:52
    Waldmartins
    Citação:

Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Vai ter que meter a mão na graxa...

Dá uma apalpada na caixa do filtro de ar que acha a teta!! rsrsrss

Deita embaixo do carro perto da roda do lado do snorkel e olha por onde passa a mangueira. Se ligar direto no filtro não tem Y. Se tiver você o verá fazendo a junção da mangueira que sai do snorkel e vai para o filtro. Se comparar com a letra, o Y do carro está de "cabeça para baixo". :concordo:

Hailton,

meter a mao na graxa num eh problema pra mim...rsrs

Tem uma mangueira que sai do snorkel e vai direto ao filtro de ar. Mas ela tem um "joelho" fechado no meio e voltado pra baixo. Isso eh o tal "Y"???

Aproveitando...

aquelas aberturas que tem que fechar ao transpor "rios" podem ficar " eternamente" fechadas? ACHO que as minhas estao fechadas e nao sei se isso tem algum problema.

Valeu!

Abs
  • 04/04/2013, 15:40
    Fabrício Bastos
    Citação:

Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Hailton,

meter a mao na graxa num eh problema pra mim...rsrs

Tem uma mangueira que sai do snorkel e vai direto ao filtro de ar. Mas ela tem um "joelho" fechado no meio e voltado pra baixo. Isso eh o tal "Y"???

Aproveitando...

aquelas aberturas que tem que fechar ao transpor "rios" podem ficar " eternamente" fechadas? ACHO que as minhas estao fechadas e nao sei se isso tem algum problema.

Valeu!

Abs

Wald,

Esse é o "tal Y"!!!rsrsrs
    Não entendi muito bem que abertura é essa que vc está falando!

Abraços!
  • 04/04/2013, 16:03
    Waldmartins
    Citação:

Postado originalmente por Fabrício Bastos Ver Post
    Wald,

Abraços!

Fabricio,

entao...nao soube explicar direito. Sao uns "buracos" na caixa de transmissao que se fecham com uns parafusos...sabe o que estou falando agora?

Abs
  • 04/04/2013, 16:28
    Camilo JR
    Citação:

Postado originalmente por Fabrício Bastos Ver Post
    Wald,

Abraços!

Deve ser o que tampa o furo na parte baixa da embreagem, que tem q fechar p travessias, e deixar aberto pra ver se nao ta vazndo oleo p dentro da embreagem .. e acho q tem tb um que fecha o compartimento da correia dentada ...
  • 04/04/2013, 16:34
    Camilo JR
    isso aqui o portela postou em outro topico.. estou copiando e colocando o link do topico:

Jorge,

Nos Defender existem 3 respiros originais. Caixa de marchas, reduzida e diferencial dianteiro. Sugiro elevar o do tanque e o do diferencial traseiro. Ambos ficam na longarina esquerda, junto à roda traseira. O do tanque do lado de fora da longarina e o do diferencial traseiro, do lado de dentro.

Além disso existem os tais "wadding plugs" para a caixa da correia dentada e para o alojamento da embreagem. Eu costumo andar com ambos no lugar e verifico sempre. Mas há controvérsias quanto a deixá-los sempre lá.

Abs.,

"Jimny Hendrix" - Jimny 4All

link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ua-bujoes.html

• 04/04/2013, 16:49
    vwinit
    Quase Wald plugs ... rsrsrs

Então, melhor deixar sem eles...
    Se vazar óleo vc fica sabendo. Caso contrário vai enchendo a cx seca e aí quando souber já era.
  • 05/04/2013, 10:07
    Waldmartins
    Citação:

Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Quase Wald plugs ... rsrsrs

Então, melhor deixar sem eles...
    Se vazar óleo vc fica sabendo. Caso contrário vai enchendo a cx seca e aí quando souber já era.

Isso ai mesmo...os "wald plugs"...depois vou verificar isso. Agora em Unai, num calor infernal e com o carro na rua (nao entra na garagem aqui :( ) sem chances de entrar debaixo do carro...rsrs

Amanha volto pra casa e verifico.

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:20.