Waldmartins , Também fiz este teste de tampar o snorkel , mas tive a informação que é quase impossível matar um motor como este fazendo este teste . Um abraço
Versão Imprimível
Waldmartins , Também fiz este teste de tampar o snorkel , mas tive a informação que é quase impossível matar um motor como este fazendo este teste . Um abraço
Vai ter que meter a mão na graxa...
Dá uma apalpada na caixa do filtro de ar que acha a teta!! rsrsrss
Deita embaixo do carro perto da roda do lado do snorkel e olha por onde passa a mangueira. Se ligar direto no filtro não tem Y. Se tiver você o verá fazendo a junção da mangueira que sai do snorkel e vai para o filtro. Se comparar com a letra, o Y do carro está de "cabeça para baixo". :concordo:
Hailton,
meter a mao na graxa num eh problema pra mim...rsrs
Tem uma mangueira que sai do snorkel e vai direto ao filtro de ar. Mas ela tem um "joelho" fechado no meio e voltado pra baixo. Isso eh o tal "Y"???
Aproveitando...
aquelas aberturas que tem que fechar ao transpor "rios" podem ficar " eternamente" fechadas? ACHO que as minhas estao fechadas e nao sei se isso tem algum problema.
Valeu!
Abs
isso aqui o portela postou em outro topico.. estou copiando e colocando o link do topico:
Jorge,
Nos Defender existem 3 respiros originais. Caixa de marchas, reduzida e diferencial dianteiro. Sugiro elevar o do tanque e o do diferencial traseiro. Ambos ficam na longarina esquerda, junto à roda traseira. O do tanque do lado de fora da longarina e o do diferencial traseiro, do lado de dentro.
Além disso existem os tais "wadding plugs" para a caixa da correia dentada e para o alojamento da embreagem. Eu costumo andar com ambos no lugar e verifico sempre. Mas há controvérsias quanto a deixá-los sempre lá.
Abs.,
Quase Wald plugs ... rsrsrs
Então, melhor deixar sem eles...
Se vazar óleo vc fica sabendo. Caso contrário vai enchendo a cx seca e aí quando souber já era.