x
Convex Datacenter
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 152

Tópico: Barraca de teto

  • #133
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9



    ...................Então, após pensar em todas as idéias que tive, decidir fazer um braço (estilo Munk...rs) e colocar no teto da VTR usando o guincho para puxar a barraca. Seria como se fosse um guindaste, mas removível e que caberia em cima do bagageiro na hora de transportar a barraca.........................





    Wald, esse era meu medo ehehehehhauahauahauah!!!

    Wald, me pareceu muito fraca essa base onde vc ancorou o Wmunk! mas ai é aquela velha historia... pra reforçar a base, o bagageiro tambem terá que ser reforçado e ai tambem tera que reforçar a ancoragem do bagageiro e ai será que a calha do teto aguenta??

    Vamos pensar assim: se voce tiver uma catraca igual essas de esticar corda em carga de caminhão, acho que daria para distribuir esse peso melhor do que deixar tudo por conta da base do munk. o pecado ai está sendo a TORÇÂO na base e não tanto o peso.

    Nos veleiros tem algo parecido pra recolher bote de apoio, me parecem bem leves [ bom... são feitos geralmente em alumínio...] e com boa capacidade de peso, vou dar uma olhada melhor em como é feito isso falow?
    4X4 Brasil

  • #134
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9




    ...Ou então um plano B!

    ...O tubo vermelho estaria solidamente fixado na coluna trazeira do jipe.

    Por dentro desse tubo subiria outro tubo laranja de menor diametro e travado no alto com um grampo e ai voce montaria a haste verde com uma roldana na ponta.

    Essa haste assim giraria pivotando nesse encaixe pra apanhar a barraca e voltaria pra cima da capota.

    Usando uma boa redução, esse peso seria puxado facilmente na mão da mesma forma que a haste verde giraria solta, tambem com a mão.


    Acho que da pra fazer tudo sozinho sim, afinal são só 50kgs! o detalhe que facilitaria isso é um stoper nautico parecido com uma bigorna
    [fixada na base do tubo vermelho...] onde vc enroscaria o cabo pra ficar com as mãos livres pra fazer girar oWmunk pra cima do jipe.


    Suerte na empreita! honestamente acho que funciona...

    * o ideal seria usar alumínio... mas da pra fazer usando perfil metalico comum numa boa!

    Abração
    4X4 Brasil

  • #135
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    ...................Então, após pensar em todas as idéias que tive, decidir fazer um braço (estilo Munk...rs) e colocar no teto da VTR usando o guincho para puxar a barraca. Seria como se fosse um guindaste, mas removível e que caberia em cima do bagageiro na hora de transportar a barraca.........................





    Wald, esse era meu medo ehehehehhauahauahauah!!!

    Wald, me pareceu muito fraca essa base onde vc ancorou o Wmunk! mas ai é aquela velha historia... pra reforçar a base, o bagageiro tambem terá que ser reforçado e ai tambem tera que reforçar a ancoragem do bagageiro e ai será que a calha do teto aguenta??

    Vamos pensar assim: se voce tiver uma catraca igual essas de esticar corda em carga de caminhão, acho que daria para distribuir esse peso melhor do que deixar tudo por conta da base do munk. o pecado ai está sendo a TORÇÂO na base e não tanto o peso.

    Nos veleiros tem algo parecido pra recolher bote de apoio, me parecem bem leves [ bom... são feitos geralmente em alumínio...] e com boa capacidade de peso, vou dar uma olhada melhor em como é feito isso falow?
    Pois é Meccano,

    o problema todo está na base. As rodas que usei para simular o peso da barraca até saíram do chão, mas envergou demais a parte da frente do bagageiro e entortou o tubo que fica dentro da base... aí fiquei com medo de continuar. Talvez até dava...mas...

    Barraca de teto-guindaste_2.jpg

    Acho que se o tubo for maciço (ele era oco com uma cantoneira que soldamos dentro...vide foto abaixo) talvez ele aguentasse.

    Barraca de teto-2013-12-06-15.22.19.jpg

    O sistema de roldanas fica preso na parte de cima desse tudo que entra na base e trava. Ele entra também por dentro do cano onde o braço está fixado. Assim o braço gira e as roldanas não...elas ficam presas.

    Barraca de teto-2013-12-06-12.00.47.jpg

    O que eu acho é que o peso tem que ser melhor distribuído na base. O peso/força se concentrou mais mais na parte da frente da base (em amarelo) por isso envergou a parte da frente do bagageiro. O que eu acho é que se colocar a base (parte quadrada com furo) mais pra trás e atravessar mais um cano (esse fake cinza que fiz no paint...rsrsrs), talvez o peso se distribua mais no bagageiro e force menos.

    Barraca de teto-guindaste_3.jpg

    De qqr forma, vou pensar (ou vamos...rsrs) numa solução. Eu só não entendi onde iria essa catraca...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #136
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post




    ...Ou então um plano B!

    ...O tubo vermelho estaria solidamente fixado na coluna trazeira do jipe.

    Por dentro desse tubo subiria outro tubo laranja de menor diametro e travado no alto com um grampo e ai voce montaria a haste verde com uma roldana na ponta.

    Essa haste assim giraria pivotando nesse encaixe pra apanhar a barraca e voltaria pra cima da capota.

    Usando uma boa redução, esse peso seria puxado facilmente na mão da mesma forma que a haste verde giraria solta, tambem com a mão.


    Acho que da pra fazer tudo sozinho sim, afinal são só 50kgs! o detalhe que facilitaria isso é um stoper nautico parecido com uma bigorna
    [fixada na base do tubo vermelho...] onde vc enroscaria o cabo pra ficar com as mãos livres pra fazer girar oWmunk pra cima do jipe.


    Suerte na empreita! honestamente acho que funciona...

    * o ideal seria usar alumínio... mas da pra fazer usando perfil metalico comum numa boa!

    Abração
    Gostei do plano B mas tem um detalhe (que acho que foi o mesmo problema do meu). Essa haste verde aguenta o peso?

    Ou ela vai entortar ou vai ser a base (vermelha e laranja)... Talvez colocando uma mão francesa...mas mesmo assim...a altura que a haste tem que ir é muito grande...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #137
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Wald, não tem catraca não!! com uma boa redução voce puxa tudo facilmente na mão e enrosca o cabo no cunho! uma redução de 50% te deixa com menos de 25kgs pra puxar, no camping dá até pra tercerizar pedindo pras crianças fazerem eheheh!

    Wald, metal é como madeira, tem ligas de diferentes resistencias, e se usar um perfil quadrado, fica mais forte ainda!
    4X4 Brasil

  • #138
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ocimarpelegrino Ver Post
    Wald, primeiro parabéns pela barraca.
    Segundo, li e reli o q vc escreveu e não entendi esse seu esquema de imitação de munk rsrsrsrs. faz um vídeo pra ver se tem como a gente palpitar. abraço.
    Barraca de teto-2013-12-06-13.35.35.jpg

    essa foto descreve o funcionamento...mas vou tentar filmar e posto aqui...abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #139
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Wald, não tem catraca não!! com uma boa redução voce puxa tudo facilmente na mão e enrosca o cabo no cunho! uma redução de 50% te deixa com menos de 25kgs pra puxar, no camping dá até pra tercerizar pedindo pras crianças fazerem eheheh!
    Fazendo a haste, eu consigo levantar esses 50kg fácil da barraca. Se ela fosse menor dava pra por sozinho no carro...o problema é o tamanho dela e não o peso.. Como disse, o risco do braço entortar que me preocupa na sua idéia. Talvez com tubos mais grossos...sei lá...mas o problema agora já começa a ser a grana porque ficar testando espessura de cano até achar o ideal gera um gasto...fora que não sou eu que estou soldando e construindo...e nem sei qto o cara vai me cobrar por todo esse trampo... :P
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #140
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Deixa eu ver se um amigo especifica esse material pra gente ok?
    puxa o freio de mão e aguenta ai...

  • #141
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Deixa eu ver se um amigo especifica esse material pra gente ok?
    puxa o freio de mão e aguenta ai...
    Blz...vou ficar aguardando mesmo pq o cara que tava fazendo ficou "triste" e disse que perdeu a semana e a gambiarra não funcionou...agora ele vai mexer nela só na outra segunda ...rsrs

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #142
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    63
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Wald vc precisa saber o seguinte, guindaste e munk funciona da seguinte maneira se ele pega 3 toneladas isto quer dizer que é pé e ponta ou seja com a lança para cima. Qualquer angulo que a lança dá o valor da pega cai e muito ou seja pelo que vi vc colocou aquela haste na horizontal para vc ter força nesta haste nesta vai ter que fazer tipo um triangulo.

    Dá uma olhadinha no desenho esta uma porcaria kkkkk

    Turco.doc

    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Fazendo a haste, eu consigo levantar esses 50kg fácil da barraca. Se ela fosse menor dava pra por sozinho no carro...o problema é o tamanho dela e não o peso.. Como disse, o risco do braço entortar que me preocupa na sua idéia. Talvez com tubos mais grossos...sei lá...mas o problema agora já começa a ser a grana porque ficar testando espessura de cano até achar o ideal gera um gasto...fora que não sou eu que estou soldando e construindo...e nem sei qto o cara vai me cobrar por todo esse trampo... :P
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #143
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Wald vc precisa saber o seguinte, guindaste e munk funciona da seguinte maneira se ele pega 3 toneladas isto quer dizer que é pé e ponta ou seja com a lança para cima. Qualquer angulo que a lança dá o valor da pega cai e muito ou seja pelo que vi vc colocou aquela haste na horizontal para vc ter força nesta haste nesta vai ter que fazer tipo um triangulo.

    Dá uma olhadinha no desenho esta uma porcaria kkkkk

    Turco.doc
    Djalma, não entendi nada...nem o que vc falou...nem o desenho...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk

    Vou ali comer um "trem" e na volta vou tentar desenhar o que eu queria fazer com mais detalhes...rsrs

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #144
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    63
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Só para ilustrar Defender faz de tudo rsrsrs

    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barraca de teto
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 35
      Última resposta: 18/08/2022, 17:08
    2. Barraca teto
      Por rodrigoboscardin no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/09/2014, 23:35
    3. barraca de teto
      Por tito brazil no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 41
      Última resposta: 16/07/2009, 05:59
    4. Barraca de teto (?)
      Por LeoGouveia no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 27/09/2006, 21:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade