x
Convex Datacenter
Página 1 de 24 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 277
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0

    MUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!




    muito triste!!!Minha land ferveu!!!

    Prezados, eh com minha tristeza no coracao que venho relatar aqui que minha viatura recem-adquirida (ha duas semanas) ferveu!!!


    Vamos ao fato antes do episodio:


    apos ler relatos semelhnates no forum me precavi e comprei a tampa do reservatorio de expansao + watchdog. No entanto, por falta de tempo, nao pude instalar o mesmo e havia deixado para faze-lo amanha (Lei de Murphy!!!).
    Eu havia notado que a agua do reservatorio estava baixando um pouco (um dedo a cada 300-400km) ent'ao sempre estava verificando o reservatorio. Cheguei a fazer um teste de pressao no reservatorio e nao foi constatado nenhum vazamento. A principio apenas a tampa estava perdendo um piuco a pressao. Como ia instalar o watchdog e trocar a tampa, mas n'ao antes de limpar a agua do reservatorio + radiador, deixei pra fazer isso qdo cegasse na ciadade que estou morando (Montes Claros, norte de MG). Seriam apenas 400km ate la e era s[o ficar de olho no reservatorio.


    Episodio:


    Durante os primeiros 200km da viagem, a temperatura estava estavel (eu sempre verificando o ponteiro). Parei para comer algo apos 2:30h de viagem e aproveitei pra abastecer (ainda estou com mania de verificar o consumo, que por sinal achei alto porque tentava manter os 90-100km/h - fez 10.1km/l). Odometro zerado, temperatura ainda normal e vamos seguir viagem!!!


    80km depois dessa parada veio o "acontecimento"!!! Durante uma subida, 10km apos Buenopolis, vi o carro perdendo potencia. Olhei para o marcador e tava encostado no vermelho. Encostei o carro na hora e desliguei o motor!Comecou a sair fumaca e eu fiquei alguns segundos do lado de fora do carro sem acreditar...


    Me acalmei, liguei pra um amigo que tem uma 90tinha tb e ele foi me dando as instrucoes... =/ Eu abri o capo, verifiquei as mangueiras e embaixo do carro e nao tinha nehum vazamento. Abri bem devagar o reservatorio de expansao deixando a pressao sair e vi que estava lotado de agua!!!Ai durante umas 3 vezes, ele borbulhou agua feito um "geiser" (rsrsrs)...


    Liguei para meu mecanico e ele me disse o que fazer...porem, eu n'ao tinha agua para repor (outro erro...nunca andar sem agua reserva!!!). Aproveitei que tinha sinal de celular e busquei na internet um mecanico em Buenopolis...e pra minha sorte o cara tinha um reboque!!!Minha VTR foi rebocada ate a oficina do cara. Colocamos agua e na hora de dar partida...n'ao deu... =(


    O mecanico me disse que tinha mesmo queimado a junta do cabecote porque a agua tava voltando na hora que tentava dar a partida...pensei...PUTA MER**!!! Mas ate que o preco pra arrumar era razoavel (em torno de 700 reais).


    Bom, o cara esperou umas duas horas at[e o carro esfriar bem e foi abrindo o motor. Depois de uma hora abrindo, descobriu que queimou a junta do cabecote (que pelo visto ja havia sido trocada pq era aquela junta de "papel"), o cabecote saiu da medida e ia ter que "aplainar", e o pior: DOIS CILINDROS ESTAVAM ARRANHANDOS!!! Ou seja, teria que trocar a camisa!!!


    Bom, como comprei o carro e uma agencia e eles tem que dar garantia de motor e caixa por 90 dias, paguei a mao-de-obra do cara por ter aberto o motor e o reboque para BH para oficina da agencia.


    Pos-episodio:


    Claro que os caras da agencia tentaram jogar a culpa em mim dizendo que o motor ferveu pq eu nao olhei agua. Eu disse que olhei e que como deram garantia de motor, ent[ao eles que se virem. Tentaram dizer que eu teria que pagar o reboque para ver se eu desanimava, mas eu prefiro pagar os 750 do reboque at[e BH do que fazer esse motor!!!


    Qdo comprei o carro, eles me deram um desconto para eu fazer o conserto das coisas que estavam ruins no carro (barulho na correia do ar condicionado e regulagem da bomba de combustivel). Acabou que eu tive que trocar correia dentada, discos e pastilhas, al[em da bomba e ar condicionado e nem reclamei. Mas isso que aconteceu hoje, nao era pra acontecer!Liguei pro meu mecanico e ele explicou que junta do cabecote, tudo bem detonar com o carro fervendo, mas cilindro teria que ser algo que j[a tinha antes (palavras dele...num sei se procede...).


    Enfim, amanh'a o carro chega em BH e meu pai vai la reclamar por mim (os caras vao sofrer pq meu pai eh miitar aposentado e eh chato com essas coisas....rsrs).


    Algu[em tem ideia do preco que deve ser esse conserto?Troca da camisa, alinhamento do cabecote mais troca da junta? Estou perguntando isso pq ja estou cogitando a possibilidade de aceitar a devolucao do dinheiro, caso o cara pague o que gastei no conserto do carro (troca de discos, regulagem de bomba e troca de correia...e os pneus...ainda tenho os mud que tavam nela - o restantes das coisas que fiz nem iria cobrar). Apesar de que duvido que alguem devolva dinheiro assim e ainda d"e a mais...


    Espero que esse conserto n'ao "macule" a minha VTR (ou seja, deixe ela com problemas pra sempre). Vcs acham que devo me desfazer dela pq eh sinal de dor de cabeca pra frente?


    Se me disserem que arrumando isso, ESSE problema DEMORA acontecer novamente, eu fico com ela de boa...


    Ja tive um NIVA e quase montei outro de tanto que gastei nele, mas sempre fui feliz. Se os amigos aqui acharem que essa ainda vale a pena, vou ser feliz com ela...sen'ao, passo a "barca" pra frente...rsrs Mas so um detalhe importante:Eu pretendo, se me sugerirem, apenas TROCAR por outra Defender!Pq essa paixao me mordeu...rsrs


    Abracos a todos.


    Desculpem a falta de acento e outros erros. Estou escrevendo isso no meu tablet desconfigurado no bus de volta pra MOC (Montes Claros) :/

  • #2
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Amigo, minha opinião é que se voce já trocou o que tinha que trocar, e o resto está ok, considerando que o carro está em boas condições de lataria e interna, garanta que o motor vai ser BEM refeito e seja feliz. Motor Diesel bem refeito é motor 0, para mais de 200.000Km. Vale considerar também que a caixa de transferencia assim como os diferenciais estão ok. São os ítens mais caros da Defender.
    Eu procurei muito a minha, pois queria uma em bom estado de mecanica e conservação geral. Tá cada dia mais difícil achar uma 90 boa a venda!!!

  • #3
    Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Poxa Wald, que azar!

    Se o pessoal da agencia assumir o reparo fique com o carro, afinal já investiu seu tempo e dinheiro nele. Veja onde o serviço será realizado e verifique as peças que serão utilizadas. O importante é ver a causa do aquecimento, pode ser bomba d'água, acoplamento viscoso, vazamentos...não adianta fazer o motor e não descobrir o motivo do super-aquecimento. Pelo seu relato você demorou a perceber o problema e com isso os pistões aqueceram tanto que com a dilatação podem ter riscado as camisas, isso acontece...

    Com o serviço bem feito o motor vai continuar rodando normalmente e com a vantagem de você saber exatamente como ele esta internamente. Boa sorte e nos mantenha informado.

    Abs,
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MFREITAG Ver Post
    Poxa Wald, que azar!

    Se o pessoal da agencia assumir o reparo fique com o carro, afinal já investiu seu tempo e dinheiro nele. Veja onde o serviço será realizado e verifique as peças que serão utilizadas. O importante é ver a causa do aquecimento, pode ser bomba d'água, acoplamento viscoso, vazamentos...não adianta fazer o motor e não descobrir o motivo do super-aquecimento. Pelo seu relato você demorou a perceber o problema e com isso os pistões aqueceram tanto que com a dilatação podem ter riscado as camisas, isso acontece...

    Com o serviço bem feito o motor vai continuar rodando normalmente e com a vantagem de você saber exatamente como ele esta internamente. Boa sorte e nos mantenha informado.

    Abs,
    Pois é Sergio e Markus, eu nem acho que demorei tanto para perceber (já que estava sempre olhando o mostrador...de medo mesmo...rsrs)...enfim...

    Eu tenho outra 90tinha que PARECE está melhor que essa (com motor recem-refeito - que foi o que me fez desistir dela de medo...rs) e até com mais garantia, mas como disseram, vou ver o que a agencia vai fazer. A caixa está com vazamento que seria ideal que eles, já que vão fazer o motor, descesse logo a caixa para parar esse vazamento...mas enfim.

    Amanhã pela manhã devo ter uma posição a respeito de tudo isso.

    Vou deixando de "recordação" (ou não) a foto da 90tinha que tirei no domingo...


    MUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!-2013-03-03_16-21-09_619.jpg

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MFREITAG Ver Post
    Poxa Wald, que azar!

    Se o pessoal da agencia assumir o reparo fique com o carro, afinal já investiu seu tempo e dinheiro nele. Veja onde o serviço será realizado e verifique as peças que serão utilizadas. O importante é ver a causa do aquecimento, pode ser bomba d'água, acoplamento viscoso, vazamentos...não adianta fazer o motor e não descobrir o motivo do super-aquecimento. Pelo seu relato você demorou a perceber o problema e com isso os pistões aqueceram tanto que com a dilatação podem ter riscado as camisas, isso acontece...

    Com o serviço bem feito o motor vai continuar rodando normalmente e com a vantagem de você saber exatamente como ele esta internamente. Boa sorte e nos mantenha informado.

    Abs,

    Exatamente, o importante é detectar a causa do aquecimento subito.
    Acho (eu disse acho) que acoplamento viscoso não deve ser pois a subida de temperatura é lenta e acho que vc teria percebido pois o marcador acompanharia a subida da temperatura. Esta subida de temperatura deve ter sido masi rápida e ai o marcador de temperatura nào acompanha e quando ele indica no vermelho a coisa já está vervendo a muito tempo. Boa sorte.
    Abs
    Sergio

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Exatamente, o importante é detectar a causa do aquecimento subito.
    Acho (eu disse acho) que acoplamento viscoso não deve ser pois a subida de temperatura é lenta e acho que vc teria percebido pois o marcador acompanharia a subida da temperatura. Esta subida de temperatura deve ter sido masi rápida e ai o marcador de temperatura nào acompanha e quando ele indica no vermelho a coisa já está vervendo a muito tempo. Boa sorte.
    Abs
    Sergio
    Tem um detalhe estranho que nem contei. Uma meia hora depois que já tinha parado o carro, eu virei a chave (sem dar partida!!!) pra ver como estava o mostrador e estava no meio. Ai ouvi o barulho do "ventilador" ligado e do nada começou a borbulhar de novo no reservatório!!! Aí desliguei a chave na hora e parou...


    Num entendi se foi coincidencia ou não...

    Enfim, o carro chegou na oficina e está sendo avaliado...vamos esperar que a agência pague o preju...

  • #7
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Exatamente, o importante é detectar a causa do aquecimento subito.
    Acho (eu disse acho) que acoplamento viscoso não deve ser pois a subida de temperatura é lenta e acho que vc teria percebido pois o marcador acompanharia a subida da temperatura. Esta subida de temperatura deve ter sido masi rápida e ai o marcador de temperatura nào acompanha e quando ele indica no vermelho a coisa já está vervendo a muito tempo. Boa sorte.
    Abs
    Sergio
    Sérgio, o ponteiro é lento até metade onde alcança a temperatura de trabalho. Dali pra frente, se esquentar ele vai subir de uma vez praticamente, pois 15 graus a mais já era!!! Por isso o sensor que alerta com sinal sonoro. Dificilmente alguém verá o ponteiro a tempo sem alerta.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Sérgio, o ponteiro é lento até metade onde alcança a temperatura de trabalho. Dali pra frente, se esquentar ele vai subir de uma vez praticamente, pois 15 graus a mais já era!!! Por isso o sensor que alerta com sinal sonoro. Dificilmente alguém verá o ponteiro a tempo sem alerta.
    Eh...de fato ele subiu de uma vez pq eu estava olhando a todo momento e quando vi já tava encostando no final


    Num sei se estou mais sensível, mas hoje vi mais Defender do que costumo ver durante uma semana aqui na minha cidade!!!


    O cara da agência começou a me enrolar. Disse que tem que investigar primeiro para ver o que ocasionou o aquecimento do motor. Até aí, eu concordo! O problema é que ele falou como se a culpa tivesse sido exclusivamente minha. Aqui pra ele Acho que como não acontece com frequencia, as agências não estão acostumadas a pegar um motor que ferveu na garantia. Amanhã vou ao PROCON ver quais são os meus direitos e em quanto tempo o cara tem que me dar uma posição. Afinal, eu comprei o carro para vender o outro e até agora não pude ver e os juros do banco estão "me comendo"...

  • #9
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Amigo, garantia de 3 meses é o mínimo por lei, neste caso Art. 18 e Art.19

    Da uma lida, principalmente no 18 em sua íntegra.

    L8078


    O dono da loja responde independente de culpa. Ele não tem saída ou faz por bem ou faz via judicial.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #10
    Não sei como foi sua negociação + acho sou ciente quando compro algo usado ... Nem compro em garagem e nem concessionaria pois sempre vai pagar bem + caro e para ganhar algo dos cara é difícil.. Eu sempre dou preferencia em comprar algo meio judiado com problema igual vc quer vender a sua pois 95% dos problema a pessoa já arrumo e quando está quase acabando de arrumar vende só para s livrar dela ..
    Olha oque aconteceu com a minha esse fds .. Comprei faz +- um mês peguei perfeita ... Só que q sempre peças original d boa qualidade é cara tipo tem a junta original mwm de amianto q custa 80 conto e a de metal 180 e o kit completo de reposição que custa 280... a minha junta q estava ainda não achei a marca kkkk ... Então s os cara derem a garantia imagina qual junta vai colocar kkkk no máximo a original de amianto 80 conto .. como riscou o pistão irão fazer uma meia sola.. Então preste bastante atenção e acompanhei pois s não daqui uns dias vc vai estar enrolado...
    Oque fiz a minha
    Serviço de cabeçote plainar acentar válvula e tudo + com limpeza e regulagem d bico ficou em 270 e a junta completa ficou 280 .. a Mão de obra é minha vou montar nesse fds
    Segue as fotos com o sintoma da minha que aprezentou
    MUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!-land.jpgMUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!-fuma-.jpg

  • #11
    Citação Postado originalmente por heltonmac Ver Post
    Não sei como foi sua negociação + acho sou ciente quando compro algo usado ... Nem compro em garagem e nem concessionaria pois sempre vai pagar bem + caro e para ganhar algo dos cara é difícil.. Eu sempre dou preferencia em comprar algo meio judiado com problema igual vc quer vender a sua pois 95% dos problema a pessoa já arrumo e quando está quase acabando de arrumar vende só para s livrar dela ..
    Olha oque aconteceu com a minha esse fds .. Comprei faz +- um mês peguei perfeita ... Só que q sempre peças original d boa qualidade é cara tipo tem a junta original mwm de amianto q custa 80 conto e a de metal 180 e o kit completo de reposição que custa 280... a minha junta q estava ainda não achei a marca kkkk ... Então s os cara derem a garantia imagina qual junta vai colocar kkkk no máximo a original de amianto 80 conto .. como riscou o pistão irão fazer uma meia sola.. Então preste bastante atenção e acompanhei pois s não daqui uns dias vc vai estar enrolado...
    Oque fiz a minha
    Serviço de cabeçote plainar acentar válvula e tudo + com limpeza e regulagem d bico ficou em 270 e a junta completa ficou 280 .. a Mão de obra é minha vou montar nesse fds
    Segue as fotos com o sintoma da minha que aprezentou
    MUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!-land.jpgMUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!-fuma-.jpg
    Esqueci a minha começou a jogar agua pelo escapamento e dar pressão no rezervatorio mesma fria

  • #12
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Ou seja ...
    Se prepare para arrumar por conta própria e cobrar dos caras um percentual pelo menos...
    Ou ainda, arruma tudo xuxu beleza, junta as notas e mete no pau!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendendo minha 90tinha
      Por HamiltonLúcio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/01/2012, 19:46
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 17/11/2011, 17:42
    3. Vendo minha 90tinha
      Por Noventinha 00 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/11/2009, 12:22
    4. Minha sw4 fumaça muito na saida !
      Por Samuel Dieb no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/06/2009, 21:35
    5. Respostas: 72
      Última resposta: 09/06/2008, 16:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade